Tudo sobre o desfile de Primavera/Verão 2026 da Burberry!
Uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais do mundo, a Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda.
Sua principal e mais icônica característica é a estampa xadrez, presente em diferentes produtos da marca de variadas categorias que são uma febre entre fashionistas ao redor do planeta. Uma de suas peças mais reconhecidas são os clássicos trench coats confeccionados em gabardine, os responsáveis por fazer com que a marca inglesa se tornasse conhecida.
Sempre presente na Semana de Moda de Londres, e sendo um dos desfiles mais aguardados na temporada, a grife britânica apresentou na última segunda feira, 22 de Setembro, suas apostas e designs para a temporada de Primavera/Verão 2026.
Confira abaixo todos os detalhes sobre o desfile de Primavera/Verão 2026 da Burberry:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Burberry S/S 26
A Burberry fechou o último dia da London Fashion Week na noite desta segunda-feira, 22 de Setembro, com um desfile de revival do rock ‘n’ roll, descolado e conciso, que renovou a marca com muito vigor e elegância.
A intenção do diretor criativo da grife inglesa, Daniel Lee, ficou clara desde os looks e acordes iniciais: um trench coat xadrez brilhante encerado usado com botas rústicas em uma modelo com cabelo inspirado no da atriz e cantora britânica Marianne Faithfull; seguido por um trench coat jeans encerado em um modelo com um afro de Hendrix. A trilha sonora também combinava com o estilo da coleção: um remix estrondoso de “Planet Caravan”, do Black Sabbath. Uma banda que o pai de Lee, que pilotava uma Harley Davidson, adorava e cujo vocalista, Ozzy Osborne, faleceu recentemente este ano.

Nenhum look desfilado na passarela ficaria deslocado em um astro do rock: desde vestidos cocktail em corte A brancos com estampa de passarinho e correntes, passando por vestidos de festa em macramê dourado ou turquesa, até os trench coats estilo roqueiro de renda e camurça Lothario, passando por ternos impecáveis e jaquetas justas.
Lee manteve o tema xadrez da marca com parkas enceradas fabulosas, calças femininas e botas militares. Casacos de couro estilo espião hippie e bolsas com franjas longas, todos com um visual incrível enquanto a montagem do Black Sabbath, incluindo “You Won’t Change Me”, explodia.

Assim como a coleção, a paleta tinha bastante impacto: verde ácido, rosa salmão, amarelo amargo.