capa do post sobre modelos de sapatos de luxo para presentear

As Top Marcas de Sapato de Luxo no Black Month!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade.

Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências que os sapatos foram inventados muito antes, mais precisamente no final do Período Paleolítico. Ao longo dos séculos, ele evoluiu e ganhou milhares de modelos diferentes que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades e não é mais uma peça para proteger os pés, mas sim um acessório de moda.

Confira abaixo as top marcas de sapato de luxo que você encontra no Black Month:

Rene Caovilla

Rene Caovilla nasceu em 1938 em Riviera del Brenta, região pertencente à cidade de Veneza, na Itália. Seu pai, Edoardo Caovilla, foi estudante de Luigi Voltan, importante sapateiro italiano, marcado por ter introduzido o processo de produção serializado em sua fábrica, fundada em 1898. Voltan também foi o primeiro a produzir sapatos em Riviera  del Brenta.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Edoardo preferia trabalhar com roupas artesanais de alta-costura, enquanto que sua esposa bordava os sapatos à mão em uma pequena sala dentro da fábrica. Esse cômodo permanece preservado até hoje. Em 1950, Rene foi até as cidades de Paris e Londres para estudar design. Ao retornar para casa, começou a trabalhar com seu pai e logo no início da década de 1960 assumiu o negócio da família.

Rene casou-se logo em seguida com Paola, cuja família também estava envolvida no ramo de calçados. Ela tornou-se a responsável pelas relações públicas e pela linha de bolsas da empresa Caovilla. O foco principal de Rene era dedicado à criação de exuberantes sapatos para serem usados em eventos noturnos. Desde a sua fundação, a Rene Caovilla se consagra ao produzir peças ricas em detalhes elegantes e com alta qualidade.

Dar prioridade para peças second hand é maneira muito fácil e positiva de praticar o consumo consciente!
Sandália Rene Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

No início dos anos 1970, o estilista trabalhou junto de Valentino Garavani, atualmente o dono de uma das maiores casas de moda do mundo. Na década seguinte, diversas colaborações foram feitas com grandes marcas como a Dior e com a Chanel. Em 2000, foi a fez da parceria com Karl Lagerfeld.

Após décadas dedicado aos trabalhos colaborativos feitos para outras grandes labels, Rene Caovilla decidiu encerrar esse tipo de parceria e começou a criar os chamados scarpe gioelli,  “jeweled shoes”, ou sapatos-jóia, em tradução para o português. Com tamanho charme e exuberância, não demorou até que suas criações exclusivamente próprias se tornassem uma febre entre os admiradores de calçados.

Dentre todos os grandes sucessos de Rene Caovilla, o best seller é o modelo Snake, sandália trabalhada com tiras que sobem pelo tornozelo, simulando o movimento de uma serpente. Ele foi criado em 1969, e em 1975 chegou a ser exposta no acervo de moda no MoMa, em Nova York. Essa é uma das principais peças queridinhas das celebridades, e já fez parte de looks luxuosos como os das cantoras Rihanna e Carrie Underwood e da modelo Chanel Iman. Mais que um calçado de luxo, o Snake se tornou um verdadeiro objeto de referência em design.

Sandália René Caovilla. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Sandália Rene Caovilla. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Jimmy Choo

Nascido em 1948 na cidade de George Town, na Malásia, Jimmy Choo Yeang Keat é um designer de sapatos que faz grande sucesso por meio da sua marca de calçados. Jimmy é filho de um sapateiro chinês, e aos 11 anos, já havia aprendido o ofício do pai e desenhava calçados para sua mãe.

Jimmy se mudou para a Inglaterra para estudar design de calçados no Cordwainers Technical College, atualmente chamado de London College of Fashion. O artista se especializou em fazer sapatos artesanais a partir de tecidos acetinados, e com isso conseguiu conquistar uma pequena clientela para a qual produzia sapatos sob encomenda.

Com seu ateliê localizado no East End, Jimmy conseguiu uma cliente um tanto quanto especial: a princesa Diana. Ela veio a se tornar um grande ícone da moda devido aos seus looks inspiradores, compostos por itens especiais e únicos.

Mule Jimmy Choo. Clique na imagem e confira sapatos para aproveitar na Summer Sale!
Mule Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

immy produzia peças preciosas para ela, que sabia combiná-las perfeitamente com seus looks. Os itens feitos por Jimmy Choo já eram compostos, nessa época, por pedras e cristais, demandando certa personalidade e elegância para saber harmonizá-los com outras peças de vestuário.  

Em 1988, a marca foi contemplada com um editorial na revista Vogue, que explorou todo o seu design sofisticado e a qualidade extraordinária dos seus calçados. Com reconhecimento de tamanha importância, Jimmy se tornou o principal responsável pela produção de calçados de socialites e celebridades internacionais.

Ao conhecer Tamara Mellon em 1996, foi estabelecida uma sociedade entre o designer de calçados e a editora de acessórios da revista Vogue britânica que, finalmente, oficializou a marca Jimmy Choo. Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex and the City”, contribuiu muito para a consagração e fama da grife de calçados. Fascinada por moda e sapatos, a personagem foi responsável por fazer com que o nome Jimmy Choo se tornasse uma referência.

Scarpin Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Scarpin Jimmy Choo. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

A partir de então o sucesso passou a ser algo inevitável, já que Tamara foi capaz de transformar a marca em um ícone mundial de luxo no segmento de calçados. Os sapatos  da marca passaram a ser reconhecidos e procurados em todo o mundo.

Christian Louboutin

A Christian Louboutin é uma marca francesa fundada em 1992 pelo designer de mesmo nome. Fascinado por sapatos desde criança, decidiu criar seus próprios modelos com apenas quinze anos de idade e vendê-los para as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere em Paris.

Porém, o começo não foi fácil. Sem ter uma loja própria, o jovem francês ia para os cabarés e boates para vender suas criações, onde recebeu diversos “nãos” ao longo do caminho. Antes de abrir sua própria marca, Christian trabalhou com Charles Jourdan (com quem aperfeiçoou os 100 passos para a confecção de um salto agulha perfeito), Roger Vivier, Christian Dior e Yves Saint Laurent.

Quatro meses após abrir sua primeira loja na charmosa Galerie Vero-Dodat, viu sua marca decolar e o sucesso vir quando uma jornalista americana da W Magazine ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos de Louboutin (sendo uma delas a Princesa Caroline de Mônaco) e publicou uma matéria sobre sua loja e outros endereços “trends” em Paris.

Sapato Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Sapato Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

A partir daí, a marca não parou de crescer e fazer sucesso. Com seu design que visava alongar as pernas femininas de maneira a torná-las mais sexy, o estilista foi um dos grandes responsáveis pela popularização do salto scarpin.

Não foram apenas seus designs os responsáveis por seu crescimento, mas também suas famosas solas vermelhas, que viraram a marca registrada de Louboutin. Em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o estilista contou que a inspiração veio em um momento em que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial: Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida.”

Tal ideia se tornou principal referencia da marca que, por conta desse detalhe é facilmente reconhecida pelo mundo inteiro.

Scarpin Christian Louboutin. Clique na imagem e confira peças similares!
Scarpin Christian Louboutin. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Manolo Blahnik

A Manolo Blahnik foi fundada pelo estilista de mesmo nome em Londres no ano de 1973.

Manuel “Manolo” Blahnik Rodríguez, filho de mãe espanhola e pai checo, nasceu em Santa Cruz de La Palma nas Ilhas Canárias no dia 27 de novembro de 1942 e foi criado em uma plantação de banana pertencente a sua família. O espanhol chegou a estudar literatura e arquitetura na Universidade de Genebra na Suíça e, em 1968, foi estagiar na escola de arte do Museu do Louvre, em Paris. Foi lá que ele desenvolveu seu senso artístico, o que refletiria nos seus futuros trabalhos.

Após se mudar para Londres dois anos mais tarde, onde trabalhou como fotógrafo para o jornal Sunday Times, mergulhou imediatamente no mundo da moda. O grande sucesso veio no ano seguinte, quando, em uma visita à Nova Iorque, encontrou com Diana Vreeland, então poderosa editora da revista Vogue norte-americana e mostrou-lhe alguns de seus esboços de calçados, que nada mais era do que um hobby.

Mule Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Mule Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Com sua fina percepção do que era talento e qualidade, a editora perguntou-lhe se podia fabricá-los. Começava então uma carreira rumo ao sucesso. Manolo então retornou a Londres e começou a a fazer sapatos para a loja Zapata, fazendo em um primeiro momento, sapatos masculinos.

A primeira grande aparição no mundo da moda foi em em um desfile do badalado estilista britânico Ossie Clark, em 1972. Os sapatos, com tiras de camurça verde e falsas cerejas, eram maravilhosos, mas os saltos, com aproximadamente 12 centímetros de altura, feitos de borracha, não eram, e entortavam nos pés das modelos. Manolo percebeu então que precisava aprender muito sobre sapatos e foi estudar o assunto com um profissional.

Em 1973, adquiriu a loja da Zapata localizada no bairro de Chelsea em Londres e fundou oficialmente sua marca homônima. O sucesso veio rapidamente e logo passou a conquistar clientes fiéis, que iam desde celebridades do cinema e televisão à realeza britânica. No ano seguinte, tornou-se o primeiro homem a aparecer na capa da edição britânica da revista Vogue. Rapidamente seu talento conquistou clientes famosas e chiques como Jacqueline Kennedy e a Princesa Diana.

Mule Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @manoloblahnik)
Mule Manolo Blahnik. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @manoloblahnik)

Com 48 anos de existência, a Manolo Blahnik se tornou uma das marcas mais conhecidas e queridas de sapatos do mundo. A empresa expandiu sua gama de produtos e não apenas produz seus icônicos modelos de sapatos femininos que são o sonho de consumo de centenas de mulheres, mas também peças masculinas e bolsas.

Estas são apenas algumas das top marcas de sapato de luxo que você encontra no Black Month do Etiqueta Única! Qual delas é a sua grife queridinha?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre casacos para usar neste inverno

Os modelos de casacos que são perfeitos para este inverno!

O inverno começou, e com ele, os dias de temperaturas mais baixas e e bem frios já se tornaram realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma diversas mudanças para se adaptar ao novo clima. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…
Como-Isabela-Capeto-chegou-ao-closet-de-Carrie-Bradshaw-marca-brasileira-de-luxo-na-serie-and-just-like-that-

Como Isabela Capeto chegou ao closet de Carrie Bradshaw?

“It’s not a dress. It’s an Isabela Capeto.” Sim, Carrie Bradshaw vestiu Isabela Capeto! A moda brasileira viveu recentemente um momento digno de replay. No quinto episódio da terceira temporada de And Just Like That…, a fashionista mais influente da ficção (e talvez da vida real), aparece usando um vestido assinado pela designer carioca que…
capa do post sobre peças para compor looks básicos

4 Combinações que são fáceis e práticas!

O mundo da moda possui milhares de peças existentes com os mais variados estilos, o que pode deixar qualquer com dúvida de qual combinação fazer, já que as possibilidades são infinitas. Muitas vezes, não temos muito tempo disponível para pensar com calma em qual é a melhor opção, já que o dia-a-dia tende a ser…
as-bolsas-favoritas-da-dolce-e-gabbana-no-etiqueta-unica-capa-020725

As 3 Bolsas Favoritas da Dolce & Gabbana

As bolsas favoritas da Dolce & Gabbana traduzem, em forma e textura, o legado estético construído por Domenico Dolce e Stefano Gabbana desde 1985. Ícones do design maximalista, esses acessórios vão além da função utilitária para afirmar a visão criativa da dupla, profundamente enraizada nas tradições do sul da Itália. Com um olhar atento aos…
Goyard lança Nova Cor para Duas Bolsas e agita o Mundo da Moda: Modelo Saigon com print floral.

Goyard lança Nova Cor para Duas Bolsas e agita o Mundo da Moda

Discreta? Nem tanto! A Goyard, que sempre preferiu o silêncio estratégico ao marketing barulhento, viu sua nova cor exclusiva causar exatamente o oposto. A tonalidade inédita tomou conta de dois modelos clássicos da maison, ambos cobertos pelo inconfundível Goyardine canvas — e virou o centro das atenções. Quer saber por que ela está dominando os…
capa do post sobre bolsas de luxo favoritas no etiqueta única

5 Bolsas de luxo Favoritas no Etiqueta Única

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças para Incorporar no Look de Trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post sobre mini bags de marcas de luxo para presentear no dia das mães

3 Mini Bags para usar no Verão Europeu

Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
sapatos-gucci-para-inverno-modelos-femininos-que-toda-fashionista-precisa-bota-010725

Sapatos Gucci para o Inverno: 3 Modelos que toda Fashionista Ama!

A Gucci é uma das maisons mais icônicas e reverenciadas no universo da moda de luxo, reconhecida não apenas por suas bolsas exclusivas e acessórios-desejo, mas também por uma sólida tradição na criação de calçados que transcendem tendências e estações. Fundada em 1921 em Florença, a marca construiu ao longo das décadas uma identidade marcada…
bolsas-gucci-com-mood-invernal-que-voce-precisa-conhecer-modelos-de-luxo-para-inverno-dias-frios-winter-with-gucci-capa-010725

4 Bolsas Gucci com Mood Invernal que Você Precisa Conhecer!

Casacos estruturados, calçados robustos e… bolsas. A Gucci também tem modelos que traduzem o mood invernal com maestria — e vale a pena conhecê-los de perto. Há quem diga que o inverno é a estação mais elegante do calendário da moda — e com razão. Trench coats bem cortados, sobreposições cuidadosamente pensadas, tecidos encorpados e…
capa post sobre bolsas de luxo nada óbvias.

5 Bolsas de luxo nada óbvias para investir

A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou…
bolsas-de-luxo-coloridas-para-usar-no-euro-summer-e-sempre-capa-270625

Bolsas de luxo coloridas para usar no Euro Summer— e sempre!

Quando se fala em malas para os dias de sol na Riviera, as bolsas coloridas pensadas para o Euro Summer estão entre os itens mais certeiros — e desejados. Em versões de couro ou lona com acabamento premium, elas unem o visual vibrante típico da estação com a durabilidade e versatilidade que se espera de…