Foto: Reprodução/Instagram @beyonce.
|

Beyoncé se torna a quarta mulher a usar o Diamante Tiffany

Foi anunciada na última segunda feira, 23 de Agosto, que a cantora americana Beyoncé e seu marido, o rapper e empresário Jay-Z, iriam estrelar a nova campanha da marca de jóias americana Tiffany & Co.

Batizada de “About Love” um fato que chamou grande atenção no mundo todo foi que a cantora estava usando o famoso Diamante Tiffany, que possui 128 quilates e é avaliado em mais de 30 milhões de dólares. Beyoncé se tornou a quarta pessoa e a primeira mulher negra a usá-lo.

Confiram abaixo um pouco mais sobre a história desse incrível diamante e sobre a campanha “About Love”:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A história do Diamante Tiffany

O Diamante Tiffany foi descoberto em 1877 nas minas Kimberly, localizada na África do Sul e foi adquirido por Charles Lewis Tiffany pelo valor de US$ 18 mil. Originalmente, ele possuía 287,42 quilates, mas, após ser lapidado, ele passou a ter 128,54, um processo que levou um total de 12 meses.

Ao todo, o diamante possui 82 facetas, 24 a mais do que uma lapidação considerada tradicional. Ao invés de vender a pedra e obter um lucro grande, a marca decidiu expô-la na loja localizada na Quinta Avenida em Nova Iorque desde a sua inauguração, que aconteceu em 21 de Abril de 1940, podendo ser vista no piso térreo da mesma por qualquer visitante.

Diamante Tiffany. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Diamante Tiffany. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

Como falamos acima, o Diamante Tiffany foi usado apenas por quatro mulheres desde a sua descoberta. A primeira delas foi Mary Whitehouse, uma amiga da marca, que o usou em um baile filantropo que aconteceu em 1957 que arrecadou fundos  para a Sociedade de Preservação de Newport para ajudar a restaurar edifícios da área e reuniu personalidades como John F. Kennedy (na época ainda um jovem senador) e sua mulher, Jackie.

Alguns anos mais tarde, a jóia veio a ser usada pela icônica atriz Audrey Hepburn em 1961 durante as fotos promocionais feitas para o clássico filme “Bonequinha de Luxo”, muitas pessoas acham que a atriz usou o colar também no filme, mas, na realidade, foi apenas na sessão fotográfica.

Décadas se passaram e o Diamante Tiffany foi então usado pela atriz e cantora Lady Gaga na cerimônia do Oscar em 2019, onde esteve indicada em duas categorias e ganhou uma delas. E agora, em 2021, foi a vez de Beyoncé usá-la na campanha publicitária “About Love”.

Lady Gaga usando o Diamante Tiffant. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @theacademy).
Lady Gaga usando o Diamante Tiffany. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @theacademy).

Uma curiosidade é que a atriz israelense Gal Gadot irá usar uma réplica do colar no filme “Morte no Nilo” que está previsto para estrear em 2022.

Diferentes montagens

O diamante foi montado em diferentes jóias ao longo dos anos: ao ingressar na Tiffany & Co, em 1956, o icônico designer Jean Schlumberger foi quem mais imaginou diferentes formas do diamante ser usado – como o colar usado por Audrey Hepburn.

Para a exposição da retrospectiva do trabalho de Schlumberger que aconteceu no ano de 1995, oito anos após sua morte, o diamante passou a protagonizar o broche ‘Bird on a rock’, uma das criações preferidas do designer.

Já sua montagem mais recente, o colar usado pela cantora e atriz Lady Gaga no Oscar (que, além do diamante principal, ainda soma mais de cem quilates de diamantes brancos), foi criada em 2012 para celebrar os 125 anos da Tiffany & Co e adaptado especialmente para Gaga.

Jóia "Bird on a Rock" da Tiffany. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Jóia “Bird on a Rock” da Tiffany. Clique na imagem e confira mais peças da marca!

A campanha ‘About Love’

A campanha ‘About Love’ foi anunciada na segunda feira, dia 23 de Agosto, pela própria Beyoncé em sua conta no instagram. Nas fotos divulgadas pela cantora, ela aparece ao lado do marido, o rapper e empresário Jay-Z, com um visual inspirado na personagem de Audrey Hepburn no filme ‘Bonequinha de Luxo’, que o nome em inglês leva o nome da joalheria, sendo “Breakfast at Tiffanys”. Como falamos, acima, Beyoncé pode ser vista usando o icônico Diamante Tiffany, que foi usado apenas por três pessoas antes dela e ela se torna a primeira mulher negra a usá-lo.

No fundo de uma das fotos divulgadas da campanha, é possível ver a pintura Equals Pi de Basquiat, em Azul Tiffany– a pintura é parte de um acervo privado e nunca havia sido vista em público antes. Além da jóia poderosa, a cantora também usa vestidos de grandes marcas renomadas, sendo um deles Givenchy criado por Matthew Williams, que tem grande semelhança ao usado por Audrey (como mencionamos acima).

Já Jay-Z usa um tuxedo clássico preto, também adornado com diamantes da marca. A campanha foi fotografada Mason Pole e styling de June Ambrose (Jay-Z) e Marni Senofonte (Beyoncé). O vídeo da campanha deve ser gravado pelo mesmo diretor de Black Is King (filme musical e álbum visual lançado em 2020 por Beyoncé), Emmanuel Adjei.

Beyoncé e Jay-Z na campanha 'About Love' da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @beyonce).
Beyoncé e Jay-Z na campanha ‘About Love’ da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @beyonce).

O filme tem data de estréia marcada para o dia 15 de setembro e homenageia o filme “Bonequinha de Luxo” com uma nova versão da música Moon River, cantada por Beyoncé e gravada em Super 8 pelo próprio Jay-Z.

“Beyoncé e Jay-Z são o epítome de uma história de amor moderna. Como uma marca que sempre foi sobre amor, força e auto-expressão, não poderíamos pensar em um casal mais icônico e que melhor representasse os valores da Tiffany. Estamos honrados em ter os Carters como parte da família Tiffany,” disse Alexandre Arnault, Vice Presidente Executivo de Produto e Comunicação da Tiffany&Co.

Beyoncé e Jay-Z na campanha 'About Love' da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @beyonce).
Beyoncé e Jay-Z na campanha ‘About Love’ da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais peças da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @beyonce).

O que acharam da campanha dos cantores americanos? Já conheciam a história do diamante? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Carteira de Grife: Os Modelos de Luxo que brilham no Inverno

    Há quem minimize a força e a presença de uma boa carteira de grife, mas é no inverno que ela se revela: entre casacos e sobreposições que escondem a it-bag, é esse acessório que aparece ao pagar a conta no restaurante ou café. Compactas, mas carregadas de impacto, funcionam como porta de entrada para o…
  • 4 Sapatos Rasteiros de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • Bolsas de Marcas Francesas na Super Sale dos Pais Extended

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • Top 6 Mochilas de Luxo para Eles e para Elas: Modelos Elegantes e Funcionais

    Entre a pasta masculina pesada de sempre e a bolsa feminina clássica e óbvia, surge um trunfo moderno: as mochilas de luxo. Estilosas e funcionais, elas conquistam ambos os sexos. Mas quais são os modelos imperdíveis das grandes maisons? Listamos 6 ícones que vão do trabalho à escapada no fim de semana.
  • 4 Bolsas Grandes da Louis Vuitton na Super Sale dos Pais Extended

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • As peças Gucci que são imperdíveis na Super Sale dos Pais Extended

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 3 Peças da Balenciaga que são clássicas no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola. Após cair em esquecimento…
  • Quando custa o Acessório da Chanel mais barato hoje?

    Se você já se questionou quanto custa o acessório Chanel mais barato atualmente, saiba que é uma curiosidade comum. Quando pensamos na grife francesa, logo vêm à mente suas bolsas icônicas, como, por exemplo, a 2.55 e a Classic Double Flap, que em 2025 ultrapassam facilmente os US$ 10 mil nas versões em couro de…
  • Novo Embaixador Louis Vuitton é jogador do Real Madrid: Jude Bellingham

    O futebol e a moda de luxo estão cada vez mais próximos, e a estrela do grupo LVMH parece dominar essa ponte como poucas marcas sabem fazer. A mais recente prova disso é a nomeação de Jude Bellingham, meio-campista inglês de apenas 21 anos e craque do Real Madrid, como novo embaixador Louis Vuitton para…
  • 5 Bolsas Estruturadas de Luxo: Rígidas, Geométricas e Desejadas

    O encanto das bolsas estruturadas de luxo está no equilíbrio entre arquitetura e geometria. As box bags são compactas, mas demandam atenção: cada linha, cada fecho, cada detalhe parece pensado para durar, ser admirado e, acima de tudo, usado. Elas não competem com o look, mas elevam tudo ao redor, tornando o simples ato de…
  • Super Sale dos Pais Extended: Bolsas Clássicas para Investir!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 3 Sapatos de Marcas de Luxo que sempre estão em alta!

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…