Dolce & Gabbana inaugura seu primeiro café
Marcas de moda de luxo são símbolos de status e estilo de vida, mas, o que muitos não sabem é que muitas delas ocupam diversos segmentos que vão além do mundo da moda, como beleza e home décor.
Diversas casas conhecidas e de sucesso estão apostando também no ramo alimentício, abrindo seus próprios estabelecimentos, sejam eles temporários como uma ação especial ou permanentes, levando assim sua elegância para restaurantes e cafés ao redor do mundo.
A mais nova grife a se juntar a este time é a italiana Dolce & Gabbana, que acaba de inaugurar seu primeiro café na cidade de Xangai, na China.
Confira abaixo todos os detalhes sobre a inauguração do primeiro café da Dolce & Gabbana:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Dolce & Gabbana Caffé
O primeiro café da Dolce & Gabbana foi inaugurado em Xangai. O novo local faz parte da estratégia de expansão chinesa da marca de luxo italiana e segue a inauguração de uma Casa Dolce & Gabbana, dedicada à linha de decoração para casa da marca, que aconteceu em Junho de 2024 na cidade.
O café de 200 metros quadrados promove o intercâmbio cultural entre a China e a Itália, tendo a culinária como ponte, e representa um novo marco na abordagem de estilo de vida da Dolce & Gabbana. O estabelecimento foi inaugurado no segundo andar da flagship da marca Citic Square. Seu menu gourmet é inspirado na típica culinária italiana, permitindo que os clientes locais apreciem refeições formais e casuais.
Além dos clássicos chás da tarde, o menu inclui aperitivos, pratos principais e sobremesas no estilo do sul da Itália. A seleção de sobremesas apresenta bolos em formato de limões sicilianos e rosas Dolce & Gabbana, e tiramisu servido em cafeteiras decoradas com o motivo de carruagem siciliana da marca.
“É uma honra abrir o primeiro D&G Café do mundo em Xangai. Estamos ansiosos para fortalecer nossa presença no mercado [chinês], usando as tradições em constante evolução da culinária italiana para mostrar a arte do artesanato italiano e transmitir a busca da Dolce & Gabbana pelo bem-estar como um estilo de vida”, disse Alfonso Dolce, CEO da Dolce & Gabbana.
A decoração interior do café é caracterizada pela estética característica da maison, com destaque para o motivo da carruagem siciliana como elemento principal, acrescentando uma atmosfera mediterrânea.
O café também abriga colaborações exclusivas da Dolce & Gabbana com os principais produtores italianos, por exemplo, com a Bialetti para as cafeteiras, com a vinícola siciliana Donnafugata, com a Fiasconaro para sobremesas e com o fabricante de massas Di Martino de Gragnano.