Afinal, quem é dono da Fendi hoje?
03
02
01
Nos anos 40 e 50, a marca começou a expandir sua linha de produtos, incluindo roupas e outros acessórios, e começou a ser associada ao luxo e sofisticação.
As cinco filhas de Edoardo e Adele – Paola, Anna, Franca, Carla e Alda – entraram para o negócio nos anos 50 e 60, trazendo novas ideias e a identidade forte que consolidaria a Fendi como uma potência na moda.
Em 1965, Karl Lagerfeld se uniu à grifecomo diretor criativo. Ele revolucionou a marca, trazendo novas abordagens no uso de peles e criando o icônico logo "FF".
PREÇO LOJA: R$8.800,00
____________________________
Bolsa Tote Fendi Zucca Pocket Preto Vintage
O logo "FF", criado por Lagerfeld, significava "Fun Fur" (pele divertida), e rapidamente se tornou o símbolo distintivo da Fendi, aparecendo em bolsas, roupas e acessórios da grife.
Em 1997, Silvia Venturini Fendi, da terceira geração da família, lançou a icônica bolsa Baguette, que se tornou um verdadeiro fenômeno global e um dos produtos mais cobiçados da marca.
Em 1999, o conglomerado de luxo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) comprou uma participação na Fendi, compartilhando o controle com a Prada na época.
Logo depois, o LVMH adquiriu mais ações da Fendi, se tornando majoritário e gradualmente assumindo o controle total da grife nos anos 2000.
Com a liderança do LVMH, a grife passou por uma expansão global, abrindo lojas em todas as capitais da moda e consolidando sua presença digital.
Karl Lagerfeld foi diretor criativo da Fendi por mais de 50 anos, a parceria mais longa da história entre um estilista e uma grife. Ele faleceu em 2019, deixando um legado monumental.
Em 2020, o designer britânico Kim Jones foi nomeado diretor criativo da Fendi para as coleções femininas de alta-costura e prêt-à-porter, trabalhando ao lado de Silvia Venturini Fendi.
Foto: Reprodução/Instagram @fendi
Você pode se interessar :
Sob o guarda-chuva do LVMH, dono da Fendi hoje, a etiqueta tem se beneficiado de vastos recursos e uma estratégia global, consolidando seu nome entre as maiores grifes de luxo do mundo.
Atualmente, a Fendi é parte do império de luxo LVMH, mas sua identidade está enraizada nas mãos da família Fendi.
Então, que é dono da marca Fendi hoje?