Onde comprar relógio Cartier no Brasil?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.
A Cartier é uma das marcas de jóias mais antigas e tradicionais do mundo. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto e ser a vanguarda da criação com a audácia da excelência”, é sinônimo de luxo desde que foi criada.
Uma breve história da Cartier
A Cartier é uma marca francesa fundada por Louis-François Cartier em 1847.
Louis-François assumiu o controle a pequena oficina de seu mestre, Adolphe Picard, em 1847 que era localizada na Rue Montorgueil, a mais chique e cara da época e resolveu patentear sua própria marca representada pelo famoso coração entre as iniciais L e C em um losango.
Apenas quatro anos depois de sua fundação, graças a Condessa Nieuwerkerke, a Cartier se tornou fornecedora da Corte Real de Napoleão III. Além disso, em 1853 implantou o atendimento personalizado e elitizado, o que trouxe uma clientela exclusiva e privada para a maison.
Em 1859, alugou um imóvel no Boulevard des Italiens, imóvel onde ficaria por 40 anos, e sua localização avantajada perto dos Jardins des Tuileries e suas jóias que possuíam toque leve, arejado, em contraste com os ornamentos formais e pesados da época atraíram uma ampla clientela, como as damas da alta sociedade que passavam por ali.
Além das damas francesas, a Imperatriz Eugénie da França se encantou com a Cartier e encomendou um conjunto de chá em prata e se tornou uma cliente fiel da maison. Em 1873, o filho de Louis-François, Albert, entrou como sócio na maison e expandiu os produtos da marca, incluíndo relógios. Em 1898, seu filho, Louis, também começou a trabalhar na marca e a loja passou a se chamar Alfred Cartier & Fils.
Louis Cartier, sempre inovador, criou o primeiro relógio de pulso com pulseira de couro do mundo, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont. Atualmente, a Cartier é conhecida não apenas por suas incríveis jóias, mas também por relógios que são alguns dos mais celebrados no mercado e se estabeleceu como uma das maiores marcas do ramo.
Onde comprar relógio Cartier no Brasil?
Por mais que seja uma marca altamente exclusiva e de grande renome tanto no ramo da joalheria e da relojoaria, a Cartier, diferente de inúmeras grifes de luxo, não é inacessível e difícil de se achar, tendo milhares de boutiques ao redor do planeta.
O Brasil é um país onde a marca suíça possui grande presença. Você pode encontrá-la em suas duas lojas próprias localizadas na cidade de São Paulo, como em mais de 90 revendedores autorizados espalhados por inúmeras cidades em quase todas as regiões do país, incluíndo Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, dentre muitas outras.
Uma grande alternativa que está se tornando mais popular a cada dia são os brechós de luxo que sejam de confiança, como o Etiqueta Única! Você não apenas pode encontrar exemplares com preços mais convidativos, mas também modelos vintages com designs que não são mais fabricados, além de praticar o consumo consciente!
Já conheciam um pouco sobre a história incrível da Cartier e onde encontrar seus relógios no Brasil? Nos conte nos comentários!