QUEM SÃO OS ATUAIS ESTILISTAS DAS PRINCIPAIS
Chanel, Dior, Saint Laurent, Gucci... com suas bolsas de luxo enchem os nossos olhos, e só de ler algum desses nomes o coração bate mais forte.
Mas por trás dessas peças-desejo há sempre um grande criador, que pode ser o próprio fundador da etiqueta ou algum outro designer que está no comando.
Você sabe quem é o estilista da sua grife preferida? Listamos os atuais Diretores Criativos de 10 das principais marcas de luxo do mundo:
03
02
01
Foto/Reprodução IG: @extravagantmagazine
Após a morte de Karl Lagerfeld em 2019, Virgine Viard sucedeu ao falecido designer como diretora artística da Chanel.
A estilista começou na marca em 1987 como estagiária de bordado e com o tempo tornou-se o braço direito do eterno Kaiser.
PREÇO LOJA: R$ 48.800,00
____________________________
Bolsa Tiracolo Chanel Urban Mix Flap Preto
Foto/Reprodução IG: @pppiccioli
O designer italiano assumiu a direção da grife em 2008, ao lado de Maria Grazia Chiuri. No entanto, a parceria de sucesso terminou em 2016, quando Chiuri foi pra Dior, e desde então Pierpaolo assina as coleções da Valentino sozinho.
Foto/Reprodução IG: @anthonyvaccarello
O designer belga desde 2016 mantém viva a essência da mulher forte e poderosa, intrínseca à história da maison fundada por Yves Saint Laurent e seu parceiro, Pierre Bergé.
03
02
01
Foto/Reprodução IG: @wmagchina
Miuccia Prada lidera a marca que leva seu sobrenome desde que assumiu o controle da empresa em 1978, e à partir de 2020 passou a dividir a direção criativa com Raf Simons.
Foto/Reprodução IG: @sabatods
O jovem promissor é natural de Roma e assumiu o lugar de Alessandro Michele, que liderou a Gucci por sete anos. A estreia de Sabato na passarela da maison aconteceu em setembro de 2023.
Foto/Reprodução IG: @donataella_versace
A famosa grife da medusa, foi fundada por Gianne Versace em 1978, mas desde a trágica morte do estilista em 97 é a sua irmã, Donatella Versace quem está no comando.
Foto/Reprodução IG: @mrkimjones
O estilista de 50 anos se divide entre a direção artística das coleções masculinas da Dior e da linha feminina da Fendi, ambas sob o mesmo guarda-chuva do conglomerado de luxo LVMH.
Foto/Reprodução IG: @mariagraziachiuri
Maria Grazia Chiuri, que faz questão de levantar a bandeira feminista, fez história ao assumir a direção criativa da tradicional grife francesa Dior em 2016.