5 Bolsas de Luxo para usar na transversal que você encontra no Black Month
A história da bolsa tiracolo (popularmente conhecida como bolsas transversal) é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. Nesta época, a mulher começou a ter um novo papel na sociedade, já que houve maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com isso, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam.
Foi então que, na década de 50, Coco Chanel criou a bolsa tiracolo, mais especificamente o modelo 2.55, que foi inspirado na mulher pós-Segunda Guerra Mundial. O modelo com alça para o ombro oferecia a mobilidade e a praticidade que as mulheres daquela época necessitavam.
Desde então, a bolsa transversal se tornou um modelo clássico e atemporal, que nunca sai de moda. Devido a sua praticidade com a alça longa para o ombro, deixando as mãos livres, ela ainda é um dos modelos favoritos de milhares de pessoas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo cinco bolsas de luxo para usar na transversal que você encontra no Black Month do Etiqueta Única:
05. Boy – Chanel
Lançada na coleção de Primavera 2012, a Chanel Boy foi um sucesso instantâneo. Com o famoso fecho em aba da marca e um design diferente e elegante, ela é um dos modelos de maior sucesso da Chanel, ao lado de seus outros clássicos.
Sua enorme popularidade pode ser explicada pelo fato de que foi lançada em um momento onde os jovens começaram a ter grande interesse na Chanel e os modelos já existentes eram mais direcionados para clientes mais velhos. Com seu design moderno, casual e jovem, ela virou a queridinha das fashionistas.
Em seus 10 anos no mercado, o modelo ganhou diversas versões em diferentes cores e materiais, mas a versão em couro continua a mais popular. A Boy está disponível nos tamanhos Small, Medium e Large.
04. Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).
03. Caro – Dior
A Dior Caro é um dos últimos lançamentos da Dior e já se tornou um dos modelos que prometem ser um dos grandes símbolos e ícones da maison francesa. Lançada em Janeiro de 2021 (porém apresentada originalmente durante o desfile da coleção Dior Cruise 2021 que aconteceu em Julho de 2020), a Caro é uma homenagem à irmã de Christian Dior, chamada Catherine, carinhosamente conhecida como “Caro” e que lutou na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
Criada por Maria Grazia Chiuri, o modelo de couro é confeccionado à mão nos ateliês da Dior localizados na Itália, e possui a característica mais emblemática da marca: o cannage. Segundo a maison, são necessários 18,000 pontos para se criar a padronagem geométrica em cada pedaço individual de couro da bolsa.
Com um tamanho mais compacto, a Caro está disponível em quatro tamanhos: micro, pequena, média e grande, além de possuir opções confeccionadas em couro, canvas e veludo. No quesito cores, a bolsa possui uma vasta variedade, indo desde os tons clássicos até os mais divertidos e também estampados.
02. Cassete – Bottega Veneta
Uma das bolsas mais queridas pelas celebridades, a Cassete foi introduzida por Daniel Lee no desfile de Outono/Inverno 2019 da Bottega Veneta. Diferente de outras bolsas que levam anos para se tornarem “it bags”, a Cassete rapidamente conquistou os braços de personalidades como Kylie Jenner e Victoria Beckham.
O modelo de Intrecciato acolchoado e inflado, traz uma particularidade para a peça, que mesmo sem logotipos, pode ser facilmente reconhecida. É uma bolsa versátil pelo seu tamanho perfeito e design minimalista, o que a torna uma peça fácil de combinar, ornamentando o look e elevando a produção independente da ocasião.
Ela possui diferentes versões, como a Padded Cassete, que é almofadada e possui alça de tira de couro Nappa, com uma fivela triangular presa a ela. Outra versão é a Chain, que, ao invés da alça de couro, possui a alça de corrente dourada. Outra é própria Cassette bag, que é a variante sem acolchoado e a Messenger, que possui formato vertical, podendo ser usada na transversal ou no ombro. O último modelo é a Belt, que é uma versão de bolsa cinto, podendo ser usada como uma pochete na cintura.
01. Kate – Saint Laurent
A Kate é um dos modelos mais icônicos e reconhecidos da Saint Laurent. Com um formato retangular, ele se assemelha muito à bolsa WOC da Chanel no sentido de ser uma “carteira com alça”. Sua diferença é que a alça é removível, podendo ser usada tanto como uma clutch, quanto à tiracolo (cruzada ou apenas no ombro).
A bolsa possui um design simples, mas elegante e sofisticado. Com fecho em aba, alça em correntes e símbolo da marca em ferragem (que pode ser tanto dourada como prata) na parte frontal, alguns modelos ainda apresentam detalhe de tassel também na parte frontal da bolsa (sendo esse o mais popular).
Confeccionada em couro, ela está disponível em diferentes tamanhos: small, box, medium, wallet e clutch, além de diversas cores, estampas, texturas e tipos de couro.
Estas são apenas algumas bolsas de luxo para usar na transversal que você encontra no Black Month do Etiqueta Única! Qual seu modelo favorito?