hermÈs

QUE VOCÊ NÃO SABIA!

8

CURIOSIDADES SOBRE A 

A Hermès é, sem dúvida, uma das marcas de luxo que mais despertam a curiosidade das pessoas em todo o mundo.

Fundada em 1837 por Thierry Hermès, a maison francesa tem uma reputação incomparável e uma história rica com detalhes bem interessantes.

Descubra 8 fatos curiosos sobre a Hermès que você não sabia:

Seu nome também faz referência à um Deus grego

8

Apesar do sobrenome de seu fundador ser Hermès, o nome da marca francesa também tem referência ao deus grego de mesmo nome: Hermes.

Ele é conhecido por ser o deus da riqueza, da sorte, da fertilidade, do sono, da magia, das viagens, das estradas, do comércio, da linguagem e dos ladrões.

A bolsa Kelly não tinha esse nome inicialmente

7

Um dos modelos mais exclusivos e conhecidos da Hermès foi criado em 1930, um século após a fundação da grife, por Robert Dumas e foi batizada de Sac à dépêches.

No entanto, a it bag só conquistou  grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly usou sua bolsa para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis, e teve seu nome mudado.

Cada artesão recebe ferramentas personalizadas

6

Quando se trata de estar devidamente equipado para confeccionar as bolsas clássicas da marca, Birkin e Kelly, um conjunto de ferramentas igual não serve para todos

Os artesãos da Hermès recebem seu próprio conjunto personalizado de ferramentas que normalmente carregam consigo até sua aposentadoria.

PREÇO E.Ú.:R$ 67.499,99

PREÇO LOJA: R$ 105.000,00

____________________________

Bolsa Tote Hermès Birkin Clemence Vermelha

Seu diretor artístico é membro da família fundadora da marca

5

O Diretor Artístico da maison francesa, Pierre-Alexis Dumas, é membro da 6ª geração da família fundadora da Hermès.

Foto/Reprodução IG: @creedysmith

Ao contrário do que muitos podem pensar, Dumas não recebeu simplesmente o papel de Diretor Artístico. Na verdade, ele disse que seu pai o fez provar que era a pessoa certa para o cargo.

A grife começou fabricando selas e outros produtos

4

Foto/Reprodução IG: @hermes

Apesar de atualmente suas bolsas e lenços de seda serem os produtos mais conhecidos e de sucesso da Hermès, a marca começou produzindo peças bem diferentes.

Fundada em 1837, em seu início, a grife vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédeas, estribos, cintos com porta-moeda, botas e luvas.

Uma loja em Paris possui um café e uma livraria dentro

3

A loja que está localizada na rue de Sèvres em Paris possui uma livraria e um café dentro dela. Renovada no ano de 2021, a loja possui 1,300 m² e oferece todas as dezesseis linhas da grife.

Foto/Reprodução IG: @retailfocus

As icônicas caixas laranjas não eram inicialmente nesta cor

2

As caixas da marca no começo eram em uma cor creme com bordas douradas que imitavam couro de porco e, posteriormente, mostarda com as bordas marrons.

As clássicas caixas laranjas só começaram a ser produzidas depois da Segunda Guerra Mundial por conta de escassez dos outros materiais.

A Hermès possui uma fundação

1

A The Fondation D’Entreprise Hermès foi fundada em 2008 por Pierre-Alexis Dumas. Ela tem como intenção promover as habilidades manuais tradicionais e apoiar as artes criativas.

Foto/Reprodução IG: @fondationhermes