As Peças que se destacaram no mês de Setembro no EÚ!
O mês de Setembro acabou e ele foi marcado não apenas pelas Live Shops realizadas no instagram do Etiqueta Única, mas também com o início da Primavera e as Semanas de Moda nas principais cidades da indústria: Nova Iorque, Londres, Milão e, finalmente, Paris.
Para comemorar o final do mês de Setembro, as editoras do Etiqueta Única montaram uma curadoria especial com as peças que se destacaram durante o mês.
Confira abaixo as peças que se destacaram no mês de Setembro no EÚ:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Pulseira Love – Cartier
O bracelete Love Cartier foi criado em 1969 por Aldo Cipullo e tem a intenção de representar o amor verdadeiro e lealdade. Com inspiração na estética dos polêmicos cinto de castidade, os braceletes icônicos da Cartier tem a intenção de significar fidelidade e amor perpétuo a uma única pessoa. Mais de cinco décadas desde sua criação, a Love Cartier se mantém como uma das peças mais clássicas e atemporais da casa.
Além do bracelete, a linha ainda conta com anéis, brincos e colares que complementam as icônicas pulseiras na linha Love. Existem diversas variações de cores na Love Collection, com peças disponíveis em ouro amarelo, rose gold, ouro branco e platina. Em adição, também há variados estilos, com a coleção sendo composta por peças mais finas ou mais grossas, assim como versões cravejadas com diamantes.
Bolsa Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Bolsa Cassete – Bottega Veneta
Uma das bolsas mais queridas pelas celebridades, a Cassete foi introduzida por Daniel Lee no desfile de Outono/Inverno 2019 da Bottega Veneta. Diferente de outras bolsas que levam anos para se tornarem “it bags”, a Cassete rapidamente conquistou os braços de personalidades como Kylie Jenner e Victoria Beckham.
O modelo de Intrecciato acolchoado e inflado, traz uma particularidade para a peça, que mesmo sem logotipos, pode ser facilmente reconhecida. É uma bolsa versátil pelo seu tamanho perfeito e design minimalista, o que a torna uma peça fácil de combinar, ornamentando o look e elevando a produção independente da ocasião.
Ela possui diferentes versões, como a Padded Cassete, que é almofadada e possui alça de tira de couro Nappa, com uma fivela triangular presa a ela. Outra versão é a Chain, que, ao invés da alça de couro, possui a alça de corrente dourada. Outra é própria Cassette bag, que é a variante sem acolchoado e a Messenger, que possui formato vertical, podendo ser usada na transversal ou no ombro. O último modelo é a Belt, que é uma versão de bolsa cinto, podendo ser usada como uma pochete na cintura.
Bolsa Evelyne – Hermès
A Evelyne é um modelo que muitos podem não conhecer, mas que não deixa de ser icônico! Lançada em 1978, ela ganhou popularidade entre as mulheres aos poucos e logo se tornou a queridinha para aquelas que procuram uma bolsa que seja estilosa, sofisticada e, ao mesmo tempo, prática e que tenha um preço mais acessível.
Seu nome é uma homenagem à Évelyne Bertrand, que era a chefe do departamento de equitação da Hermès da época. Com um formato mensageiro, o modelo foi criado com o hipismo em mente e foi projetado para transportar equipamentos de higiene para cavalos – na verdade, as 63 perfurações que formam o ‘H’ foram adicionadas para que pincéis e esponjas pudessem secar facilmente por dentro (tecnicamente, esse é o lado que deveria ser usado próximo ao corpo, mas, muitos atualmente preferem usá-lo para o lado de fora).
Completamente sem forro e sem bolsos internos, a Evelyne tem um ar de simplicidade chique que se adapta bem a looks casuais. Em contraste com outras bolsas clássicas da Hermès, ela tem a parte superior aberta com apenas uma pequena aba de couro e botão de pressão para prendê-la. A alça de lona larga e destacável do modelo proporciona uma experiência confortável de corpo cruzado e é uma alusão de design para a circunferência de um cavalo (a alça que ajuda a proteger sua sela).
Tênis Speed – Balenciaga
O tênis Speed é um dos mais icônicos da marca espanhola e ganhou popularidade instantânea desde seu lançamento. Lançado em 2016, ele causou grande alvoroço com sua aparência elegante e futurista. Com um design que se assemelha a meias, o Balenciaga Speed alinha um design moderno com o conforto e está disponível em diversas cores.
Com um design descolado, ele é perfeito para ocasiões informais e é uma ótima escolha para quem quer dar um up no look! Para uma combinação certeira aposte nos modelos de calça skinny ou cropped mas, caso goste de ousar, combiná-lo com vestidos também pode ser uma opção excelente!
Estas são apenas algumas das peças que se destacaram no mês de Setembro! Qual a sua favorita?