|

As 5 marcas de moda mais valiosas do mundo em 2023

Um novo estudo da Brand Finance apontou as marcas de moda mais valiosas do mundo em 2023, trazendo resultados atualizados para este ano. A empresa é líder quando o assunto é avaliação de marca e todos os anos ela classifica em um ranking anual as 50 marcas de vestuário mais valiosas do mundo. Leia a seguir quais são as que ocupam o top 5 no mercado atual.

Confira, As 5 marcas de moda mais valiosas do mundo em 2023:

5. Adidas – U$ 15.7 Bilhões

A Adidas foi fundada em 1949 por Adi Dassler que pensava em criar um diferencial para os atletas. No entanto, sua relação com calçados vem de seus pais que começaram a fabricar sapatos após a Primeira Guerra Mundial, porém a produção foi interrompida por conta da Segunda Guerra Mundial. Sendo assim, Adi e seu irmão Rudi se esforçaram para reconstruir a empresa Dassler, mas uma briga entre os dois irmãos fez com que Rudi abrisse a sua própria fabricante, a Puma e Adi a Adidas.

No entanto, a Adidas ficou marcada por seus equipamentos esportivos inovadores e tecnológicos para a elite. Foi na primeira década da marca que eles lançaram a chuteira Samba e com o passar dos anos a marca foi ganhando destaque e reconhecimento no meio do futebol.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Adi Dassler morreu em 1978 mas a marca seguiu tendo grande relevância no mercado. Ademais, em 2004, a Adidas lançou um alinha de roupa junto com a estilista Stella McCartney, no qual foi um sucesso. Além disso, a última grande parceria que gerou milhões de fãs da marca, foi se unindo com o Rapper Kanye West em 2016, lançando a linha Yeezy.

4. Gucci – U$ 17.8 Bilhões

A Gucci foi fundada por Guccio Gucci em 1921 na Itália. Inicialmente, a marca trabalhava com artigos de couro, principalmente de viagem, porém foi se ramificando para equipamentos equestres quando a marca começou a ganhar reconhecimento dos aristocratas britânicos. No entanto, após a Segunda Guerra Mundial, a marca fez sua primeira bolsa de pele de porco, que virou o principal material da marca, além de lançar a famosa alça de bambu.

Em 1951 a marca adotou as famosas listras verde-vermelho-verde e a década de 50 foi marcada pela abertura de novas lojas Gucci. Contudo, Guccio Gucci faleceu em 1953 mas a sua marca continuou graças aos seus filhos. Portanto, cada vez mais a marca ganhou mais holofote por artistas como Elisabeth Taylor, Jacqueline Kennedy e Gracie Kelly serem vistas usando peças da marca.

No entanto, a verdadeira mudança que a marca teve, foi quando em 1990 Tom Ford assumiu a direção criativa da Gucci. O estilista revitalizou a marca lançando e relançando peças icônicas. Portanto, no final dos anos 90 a PPR ( Pinault Printemps Redoute) virou principal acionista da marca, que posteriormente mudou seu nome para “Kering”, no qual a marca faz parte do conglomerado até hoje.

Clique na imagem e confira peças similares.

3. Chanel – U$ 19.4 Bilhões

A Chanel foi fundada por Coco Chanel que nasceu na pobreza o interior da França em 1883. A história da marca começa em 1913, quando Chanel se associou à alguns homens ricos e com a ajuda de Arthur Capel ela abriu sua primeira loja de chapéus. Além disso, ela passou a vender roupas esportivas como suéteres de Jersey e conquistou o coração das mulheres ricas.

Na década de 20 a marca já valia milhões e era símbolo da alta costura. Sendo assim, além de roupas, a marca passou a vender joias e perfumes, lançando o icônico Chanel Nº5. Porém, em 1939, por conta da Segunda Guerra Mundial a Chanel fechou sua loja, retomando apenas em 1954. A morte da estilista veio em 1971 e a maison passou a ser comandada por Karl Lagerfeld, que ajudou ainda mais a marca se manter jovem e ao mesmo tempo clássica que reflete em quem a Chanel é até hoje.

Clique na imagem e confira peças similares.

2. Louis Vuitton – U$ 26.3 Bilhões

A história do fundador da marca Louis Vuitton começa na França em 1821. O jovem Louis Vuitton saiu de casa aos 13 anos, chegando em Paris com 16 onde trabalhou como aprendiz de Monsieur Maréchal. Sendo assim, ele trabalhou confeccionando caixas e malas de viagem se tornando conhecido por ser um ótimo artesão.

Em 1854 ele se casou e abriu sua própria oficina em Paris. Vuitton revolucionou a forma como os baús eram feitos, com a tampa curvilínea e introduziu os baús retangulares com a tampa reta, onde seriam muito mais fáceis de empilhar um sob o outro. Além disso, ele criou um sistema de fechaduras qeu foi patenteado pela empresa, além de adicionar a clássica estampa Damier em seus baús.

No entanto, no século 20 a marca se tornou símbolo de artigos de luxo e em 1987 a marca anunciou a fusão com o que futuramente se chamaria LVMH. A marca consegue unir a tradição com o contemporâneo sendo marcada a temporada que Virgil Abloh cuidou da direção criativa. Atualmente quem assume essa posição é Pharrel Willians.

Clique na imagem e confira peças similares.

1. Nike – U$ 31.3 Bilhões

Fundada em 1964 com o nome de Blue Ribbon Sports por Phil Knight e Bill Bowerman, a marca começou quando foram visitar a fabrica Onitsuka (Asics hoje em dia) no Japão. Lá eles fizeram um acordo para vender o tênis Onitsuka Tiger nos Estados Unidos, mas romperam parceria com a fábrica em 1971 e mudaram seu nome para Nike.

Sendo assim, em 1980 eles assinaram um acordo de patrocínio com, na época, o novato jogador da NBA Michael Jordan. O contrato se encerrou em 1984 e rendeu um enorme marketing para a empresa. Além disso, a linha de tênis Air Jordan foi lançada, sendo um sucesso até hoje e o slogan “just do it” foi introduzido na marca.

A Nike continua conquistando públicos diversos e ocupa atualmente o espaço de marca mais valiosa do mundo.

Clique na imagem e confira peças similares.

Por fim, essas foram as 5 marcas de moda mais valiosas do mundo, qual é a sua favorita? Conte para nós!

Confira também: 3 Pontos Turísticos de Paris que Toda Fashionista Precisa Conhecer!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • O Azul Lanvin: A História da Cor Icônica que Está de Volta!

    Poucas cores no universo da moda carregam tanta história quanto o Azul Lanvin. Mais do que um tom, ele se tornou a marca registrada de uma das maiores grifes francesas, atravessando gerações e permanecendo como um dos símbolos mais elegantes da alta-costura. Agora, esse azul distinto e luminoso volta a ganhar destaque e promete ser…
  • 4 Peças de Marcas de Luxo para Investir!

    Quando falamos sobre peças de grandes marcas de luxo, seu preço elevado é uma das primeiras coisas que se vem a cabeça, principalmente se pensamos em bolsas, joias ou itens de coleções especiais e limitadas. Para muitas pessoas, artigos de luxo são considerados investimentos, não apenas por conta do valor, mas também porque certas peças,…
  • As bolsas grandes da Louis Vuitton que são clássicas e icônicas

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Louis Vuitton Celebra Art Decó em Exposição em Paris

    A Louis Vuitton inaugura nesta sexta-feira (26) uma experiência única em Paris. Trata-se da exposição que homenageia o centenário da Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas de 1925. O evento que consolidou o estilo Art Déco e marcou uma virada estética no design de luxo. Localizada no espaço LV Dream, a mostra é…
  • Crocs e Jean Paul Gaultier lançam collab exclusiva no Brasil

    A espera acabou! A tão comentada colaboração entre Crocs e Jean Paul Gaultier finalmente chegou às lojas. Conheça todos os detalhes da coleção, incluindo preços, design e acabamentos que transformam o clássico clog em uma peça de moda icônica disputada por colecionadores e fashionistas ao redor do mundo.
  • 5 Bolsas de Luxo crossbody que valem o investimento

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • 4 Sapatos Rasteiros para usar nesta primavera

    Por muitos séculos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • As bolsas Prada que toda fashionista precisa ter!

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • Os Destaques do Desfile Prada Verão 2026 na Semana de Moda de Milão

    A Semana de Moda de Milão segue a todo vapor e, nesta quinta-feira, 25, foi a vez da Prada apresentar sua coleção feminina de verão 2026. A temporada promete cores intensas, color blocking e propostas que exploram a transformação e a adaptabilidade das peças, mantendo o DNA da grife italiana: sofisticação e experimentação com doses…
  • Manolo Blahnik Lança Coleção de Sapatos Inspirados em Maria Antonieta

    Manolo Blahnik, referência global em sapatos de luxo, apresenta sua mais recente novidade: uma coleção cápsula limitada inspirada em Maria Antonieta. Conhecido por transformar calçados em verdadeiras obras de arte, o sapateiro revisita o universo opulento da rainha francesa, trazendo o charme rococó de Versalhes para os dias de hoje. Conheça os modelos e prepare-se…
  • Rimowa Lança Primeira Coleção de Bolsas em Couro: Conheça a Groove

    A Rimowa, marca alemã reconhecida mundialmente por suas malas de alumínio ondulado, dá um passo significativo além do universo das viagens com o lançamento de sua primeira linha de bolsas em couro: a Groove Collection. Produzida na Itália, a coleção traz os códigos visuais e funcionais que consagraram a maison desde 1898, mas agora reinterpretados…
  • As bolsas de luxo que você encontra no New In do Etiqueta Única

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…