bolsas gucci

A HISTÓRIA DE 3 MODELOS ICÔNICOS

A história de uma das marcas mais importantes da história da moda começou em 1897...

Quando Guccio Gucci deixou sua cidade natal, Florença, e foi para Londres. Lá ele trabalhou no sofisticado Hotel Savoy como um mensageiro.

E foi transportando as malas de clientes da elite que ele aprendeu o bastante suficiente para voltar para a a Itália e criar sua própria linha de produtos de viagens.

Mas foi só em 1921, que Guccio finalmente abriu sua própria loja na Via della Vigna Nuova, em Florença.

A boutique era especializada em malas e também outros artigos de luxo feitos à mão por artesãos locais, e não demorou muito para que as pessoas se apaixonassem.

E logo, a Gucci se tornou um grande sucesso – que permanece até hoje – sendo reconhecida, principalmente por suas bolsas.

Conheça a história de 3 modelos icônicos da marca milanesa:

3

JACKIE

Foto/Reprodução IG: @thassianaves

As tendências da moda vêm e vão, mas há algumas peças que resistem ao tempo, e um exemplo perfeito é a Jackie.

Originada nos anos 60 e recentemente reinventada em 2023, o modelo continua a ser a estrela da marca milanesa, conquistando fashionistas em todo o mundo.

A história da Bolsa Jackie começa em 1961, quando a Gucci lançou um modelo hobo que logo chamou a atenção de uma das mulheres mais elegantes e influentes da época: Jackie Kennedy.

E bastou uma foto de um paparazzi, onde Jackie Kennedy exibia a bolsa (na época ainda chamada de Constance ), para o modelo ganhar fama mundial.

Foto/Reprodução IG: @silviabraz

Desde então, a it bag é recorrentemente explorada e reinventada pelos estilistas que passam pela etiqueta milanesa.

Mas sempre mantendo as características originais e o fascínio (assim como a vida da mulher que originou o seu nome) e fez da Jackie um modelo eterno.

2

BAMBOO 1947

O bambu e Gucci estão tão ligados quanto os duplos G que são ícones da grife italiana.

Foto/Reprodução IG: @silviabraz

A história do bambu na marca começou no final da década de 1940, após a Segunda Guerra Mundial, quando a Itália sofreu uma escassez de materiais.

Foto/Reprodução IG: @gucci

 E assim Guccio Gucci engenhosamente pensou em usar uma alça curva de bambu, em uma tecnologia patenteada que resistiu as tendências passageiras da moda.

Foto/Reprodução IG: @vogue

Ao longo da história da grife, diversos diretores criativos, utilizaram o bambu reinventando it bags. Inclusive, a úlima versão da bolsa icônica, agora apelidada de Gucci Bamboo 1947, mudou bem pouco da verão original.

MELHOR OPORTUNIDADE

PREÇO E.Ú.: R$ 8.000,00

PREÇO LOJA: R$ 15.270,00

____________________________

Bolsa Tiracolo Gucci New Bamboo Preto

1

OPHIDIA

A linha Gucci Ophidia fez o seu debut durante o desfile Cruise 2018 no Pitti Palace, em Florença.

Criada por Alessandro Michele, a Ophidia, assim como a Dionysus (outro sucesso) reflete a inclinação do ex-diretor criativo por lendas, folclore e a mitologia grega.

Você pode se interessar :

Monogramas Gucci: Você Conhece Todos os Tipos?

A habilidade de Michele em unir códigos vintage dos arquivos da grife e colocá-los em formatos modernos e práticos foi o que deu origem a Ophidia.

O uso da faixa Web, vermelha e verde, feita na década de 1950 e da ferragem GG representando as iniciais do fundador, Guccio Gucci, são símbolos atemporais que essa linha carrega.