O LEGADO DA JOALHERIA MAIS FAMOSA DO MUNDO
Tiffany & Co, a maior e mais famosa marca americana de luxo, brilhou mais uma vez com a reabertura de sua lendária loja em Nova York neste ano.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
Imortalizado pelo filme “Bonequinha de Luxo”, o endereço ganhou ainda mais fama, e se tornou inclusive um ponto turístico obrigatório para quem ama moda e cinema.
Mas, você sabia que a história da Tiffany & Co vai além das deslumbrantes joias que ela é famosa por criar?
Fundada em 1837 por por Charles Lewis Tiffany e John B. Young, a Tiffany & Co tinha um nome diferente na sua origem: “Tiffany, Young & Ellis”.
Inicialmente, a marca comercializava produtos de papelaria e artigos de luxo para casa e escritório.
Você pode se interessar :
O que realmente captura os olhares e corações é o icônico tom azul ovo de robin, agora mundialmente reconhecido como Tiffany Blue®.
Essa cor se tornou sinônimo de luxo desde o lançamento da famosa caixinha Tiffany Blue®, que se tornou o sonho de consumo de inúmeras mulheres.
Mas por quê o azul?
Embora não haja uma resposta definitiva, algumas teorias sugerem que Charles Lewis Tiffany, escolheu essa cor distintiva devido à popularidade da turquesa nas joias do século XIX.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
A turquesa era uma das pedras favoritas das noivas vitorianas.
03
02
01
Essas noivas costumavam presentear seus convidados com broches em formato de pomba feitos de turquesa como lembrança das festividades.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
Essa prática aumentou a popularidade da cor e provavelmente influenciou a escolha de Tiffany.
Desde o início, a grife de luxo se destacou por seu compromisso com a qualidade.
Já em 1848, introduziu o padrão de pureza de prata 925/1000, conhecido como a prata Tiffany, que se tornou um marco na indústria.
Ao longo dos anos, a Tiffany & Co também apresentou para o mundo uma vasta seleção de pedras preciosas coloridas que previamente eram desconhecidas.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
A verdade é que desde os exuberantes broches de orquídeas do final do século XIX às joias mais modernas feitas um século depois, a rica história da grife está repleta de designs originais
Fotos//Reprodução IG:@tiffanyandco
Uma das peças mais emblemáticas da Tiffany & Co é seu icônico diamante amarelo de 128 quilates, um dos maiores diamantes já descobertos no mundo.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
O modelo foi encontrado na Mina Kimberley, na África do Sul, em 1877 e comprado um ano depois por Charles Tiffany, na época, por apenas 18 mil dólares.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
Hoje, estima-se que o diamante tenha o valor de mais ou menos US$ 30 milhões, embora a joaleira declare que o item tem “preço inestimável”.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
Entre outros ícones super famosos estão as chaves Tiffany que se transformaram em pingentes cobiçados.
Fotos//Reprodução IG:@tiffanyandco
A Tiffany Key Collection foi lançada em 2019 , e deu aos clientes a liberdade de misturar correntes e pingentes à vontade! Ela foi inspirada em um chaveiro antigo dos arquivos da marca.
Já entre os anéis mais famosos da grife , destaca-se o anel de noivado solitário.
Ele foi criado em 1886 e apresenta um diamante de corte brilhante em uma moldura de seis garras.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
Apesar de ser uma marca de luxo super tradicional e uma das mais antigas, a Tiffany & Co se mantém na lista de desejos até da nova geração.
Isso por que a marca sempre faz parcerias inéditas lançando artigos de luxo moderninhos e exclusivos.
Foto/Reprodução IG:@tiffanyandco
CONFIRA TAMBÉM:
Fotos//Reprodução IG:@tiffanyandco