9 Modelos de Bolsas ideais para trabalhar!
A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Existem diversos modelos de bolsas oferecidos no mercado, desde as mais pequenas, que tem o intuito de levar o mínimo possível e acabam sendo mais um acessório do que realmente um item para levar os pertences, até os modelos maxi, que possuem amplo espaço interno, onde é possível carregar uma grande quantidade de objetos.
Quando chega a hora de eleger o modelo para usar no dia a dia para trabalhar, cada mulher tem uma necessidade diferente: existem aquelas que não precisam levar consigo muita coisa, fazendo com que as bolsas menores sejam uma boa opção. Mas, também há aquelas (o que geralmente é a maioria), que precisam levar consigo não apenas seus objetos de uso pessoal, mas também outros itens importantes de trabalho.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Seja qual for o seu caso, todos tem uma necessidade em comum: que a bolsa seja confeccionada em um material resistente e que possua uma longa vida útil para ser usada por muito tempo e que aguente a correria dia a dia.
Confira mais sobre nove modelos de bolsas ideais para trabalhar que valem o investimento!
09. Galleria – Prada
A Galleria é um dos modelos de bolsa mais icônicos da Prada, e se tornou uma de suas marcas registradas. Introduzida no mercado em 2007, seu nome foi em homenagem à primeira loja da maison italiana em Milão, localizada na Galleria Vittorio Emanuele II. Rapidamente se tornou um must have e a queridinha daquelas que procuram um modelo atemporal, versátil e muito elegante de bolsa.
Confeccionada em couro Saffiano (uma característica muito forte da Prada), a Galleria está disponível em quatro tamanhos: Mini, Small, Medium e Large, além de possuir as mais variadas cores, sendo a preta a de maior popularidade.Ela é o modelo perfeito para quem quer estar sofisticada e elegante, mas também necessita de grande espaço para guardar os pertences necessários para o dia a dia, além de ser muito atemporal e nunca sair de moda!
08. Cerf Tote – Chanel
Lançada em 2005, a Chanel Cerf Tote, possui um design muito diferente dos outros modelos da marca. Com um visual mais clean, discreto e executivo, ela conquistou o coração daquelas que precisam de uma bolsa para o dia a dia que tenha espaço para todos os pertences necessários.
Mesmo com seu estilo distinto, ela está entre uma das queridinhas e clássicas da Chanel. Seu design é simples, mas muito elegante, sofisticado e atemporal, apresentando opção de alças de mão e de ombro, além do detalhe do icônico C duplo entrelaçado. A Cerf infelizmente foi descontinuada pela Chanel, porém, continua sendo a queridinha de muitas consumidoras e admiradoras da marca.
07. Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um dos maiores ícones da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
06. Diorissimo – Christian Dior
Um modelo muito atemporal e versátil, a Diorissimo foi introduzida pela primeira vez na coleção Primavera/Verão 2012 da marca francesa e tem como objetivo personificar toda a maestria artesanal da Christian Dior. Logo após seu lançamento, ela se tornou um grande sucesso entre as fashionistas e consumidoras da maison francesa, além de se tornar um objeto de desejo para muitas.
A Diorissimo é confeccionada em couro da mais alta qualidade, possui duas alças de mão, além de possuir a opção de também ser usada traspassada ou no ombro graças a sua alça longa. Além disso, o modelo possui grande espaço interno, fazendo com que ela seja uma opção perfeita para quem quer uma bolsa elegante e sofisticada para o dia a dia mas que ainda seja prática para carregar todos os pertences necessários.
Para a tristeza de muitas, o modelo foi descontinuado pela Christian Dior, mas, ainda é um dos modelos mais procurados em sites de peças second-hand de luxo, como o Etiqueta Única!
05. Neverfull – Louis Vuitton
Um dos modelos mais populares e de sucesso da Louis Vuitton, a Neverfull foi criada em 2007 pela maison francesa. Rapidamente, a bolsa se tornou um sucesso entre as clientes fiéis da marca, além de celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
O modelo possui um design prático, versátil e minimalista, mas sem deixar o estilo de lado! A bolsa é perfeita para todas as ocasiões, principalmente para o dia dia, pois conta com amplo espaço interno, alças duplas de couro, além dos cordões laterais que regulam o volume que você desejar que ela tenha ao seu corpo.
Ela ganhou diversas variações ao longo dos anos e pode ser encontrada confeccionada no clássico canvas (com as estampas do icônico Monograma, Damier Azur e Damier Ébène) e em diferentes estampas de coleções especiais da marca. Ela também possui modelos feito no característico couro da Louis Vuitton, o Epi. Em 2013, a Louis Vuitton resolveu homenagear a Neverfull ao lançar uma nova versão da bolsa. Os novos modelos acompanhavam agora uma pochette removível que pode ser também usada como clutch.
04. Sac De Jour – Saint Laurent
A bolsa Sac De Jour foi criada por Heidi Slimane (diretor criativo da marca da época) e apresentada na coleção de Outono/Inverno 2013/2014 da Saint Laurent. Rapidamente o modelo se tornou um dos mais icônicos da maison francesa e é, até hoje, um dos que possui maior demanda por parte de seus clientes.
Com um visual vanguardista e contemporâneo, a Sac De Jour evoca nostalgia com seu design simples e discreto, mas extremamente elegante e sofisticado. Ela é perfeita para se usar no dia a dia e combina facilmente com qualquer ocasião. Confeccionada em couro, ela possui detalhes que fazem toda a diferença, como suas tags e tiras de couro.
Atualmente, o modelo está disponível em cinco tamanhos diferentes: nano, baby, small, medium e large e uma seleta cartela de cores e tipos de couro. Além disso, está disponível em diferentes modelos: clássico, duffle, tote e backpack (mochila), sendo adaptável para variados estilos!
03. Swing – Gucci
Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote foi lançada em 2014 e logo se tornou um grande sucesso por seu design simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.
Muito clássica e atemporal, ela é confeccionada em couro, possui duas alças de ombro, detalhe de tag na parte frontal e um discreto dizer “Made in Italy by Gucci” em foil dourado. O grande atrativo do modelo é seu amplo espaço interno com bolsos e possibilidade de expansão nas laterais, fazendo com que ela seja perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens para o dia a dia.
Mesmo fazendo muito sucesso, a Swing Tote foi descontinuada em 2017, logo após a chegada de Alessandro Michele como diretor criativo da marca italiana. O que faz com ela que seja um objeto de grande desejo em sites de second hand, como o Etiqueta Única!
02. Capucines – Louis Vuitton
Lançada em 2013, a Capucines já se tornou um dos clássicos da Louis Vuitton. Nomeada em homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854, o modelo ganhou inúmeros admiradores com seu estilo elegante sem esforços.
O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro da bolsa. Ela é a reflexão dos ideias da marca de elegância atemporal, além de ser a personificação do conhecimento da Louis Vuitton.
A Capucines está disponível em três tamanhos: Mini, BB e MM e contém verões em diferentes tipos de couros e uma variada gama de cores e estampas.
01. Alma – Louis Vuitton
A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.
No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.
Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em dois tamanhos: BB e PM.
Todas as bolsas possuem estilos diferentes, mas são opções incríveis e diversas para usar para trabalhar e que valem o investimento por terem não apenas uma alta qualidade, mas também uma longa vida últil.
Qual a sua favorita? Gostaria de ter alguma? Qual a sua favorita? Nos conte nos comentários!