Uma das marcas de luxo mais valiosas do mundo, a Hermès, foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris.
Foto/Reprodução IG: @alexandrebirman
Ao longo de mais de 186 anos de história, a grife criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objetos de desejo e viraram símbolos de luxo.
Foto/Reprodução IG: @lillysartibrand
Conhecida por seus altos preços e exclusividade, as Bolsas Hermès são consideradas verdadeiros investimentos já que algumas delas só se valorizam com o passar dos anos.
Entre os lenços de seda da maison e as tradicionais rasteiras Oran, há 6 modelos de bolsas famosas que também se destacam.
O acidente ocorreu em frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da grife na época. Dumas acatou o pedido de Jane ao criar uma bolsa moderna e espaçosa para o dia a dia.
Criada em 1959 por Catherine Challiet, a Bolsa Constance teve seu nome em homenagem à quinta filha da estilista, que nasceu no mesmo dia em que a it bag deixou a produção da Hermès.
A Constance possui um design compacto, com uma alça longa de couro que deixa as mãos livres, perfeita para mulheres ativas e modernas.
O modelo obteve grande popularidade entre a elite de Hollywood quando o modelo se tornou um dos favoritos da Primeira Dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy.
Foto/Reprodução IG: @helenabordon
Foto/Reprodução IG: @nathaliarbmedeiros
Picotin é uma bolsa bucket com duas alças superiores que apresenta a icônica fechadura e chaave Hermès.
Embora tenha se tornado queridinho das influenciadoras de moda agora, o modelo existe desde 2000.
Vídeo/Reprodução IG: @thassianaves
O interior da it bag é de camurça, mas, o exterior geralmente é feito de couro clemence tradicional da Hermès.
Foto/Reprodução IG: @helenabordon
Você pode se interessar :
A Jypsière teve seu debut na coleção de Outono/Inverno 2008 da marca francesa e foi criada por Jean-Paul Gaultier.
O modelo captura o espírito cigano com detalhes que capturam a essência dos modelos de bolsa mensageiro de forma sofisticada.
03
02
01
Longe de ser apenas mais uma bolsa sazonal, a história de Evelyne é única. Ela foi projetada pela primeira vez em 1978.
Foi Evelyne Bertrand, ex-chefe do departamento de equitação da Hermès que deu o nome à bolsa.
Á princípio, o seu design foi pensando para carregar ferramentas e equipamentos de preparação de cavalos enquanto, ao mesmo tempo fosse chic e luxuoso.
O modelo que divide o posto de mais desejado ao lado da Birkin, foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas, primeiramente com o nome Sac à dépêches.
No entanto, a it bag só conquistou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly usou sua bolsa para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis.
A Sac à dépêches, então, se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenágem à Grace de Mônaco.