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E O STREETWEAR DE LUXO

Nos últimos anos, o mundo da moda tem sido testemunha da união entre o streetwear e o luxo. E uma marca que tem liderado essa tendência é a Balenciaga.

Foto/Reprodução IG: @balenciaga

Reconhecida por seu estilo inovador e vanguardista, a grife tem se destacado ao incorporar elementos da moda de rua em sua estética luxuosa.

Ao adotar tal estilo e abordagem, a etiqueta rompeu com a tradição e as convenções inclusive da alta-costura.

Foto/Reprodução IG: @balenciaga

A Balenciaga abraçou a cultura urbana e buscou inspiração nas ruas para criar peças que se conectassem com um público mais amplo e jovem.

O resultado é uma estética híbrida que conquista tanto os fãs do luxo tradicional quanto os seguidores do streetwear.

Foto/Reprodução IG: @balenciaga

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Marcas de luxo e streetwear podemparecer uma combinação improvável, mas rapidamente se tornou uma das tendências mais desejadas no mercado de moda.

Foto/Reprodução IG: @balenciaga

O estilo é marcado por roupas confortáveis e uma “vibe” descontraída, como moletons oversizeds, calças largas e despojadas... 

Foto/Reprodução IG: @balenciaga

Jeans desgastados, camisetas amplas, bonés e sneakers (esses geralmente são as grandes estrelas).

Calça Balenciaga Adjustable Jeans

A história da grife espanhola Balenciaga começa em 1919, quando o costureiro Cristóbal Balenciaga Eizaguirre fundou sua marca com o mesmo nome.

Ele abriu uma loja em San Sebastián e depois expandiu para Barcelona e Madri.No entanto, durante a Guerra Civil Espanhola, Balenciaga foi obrigado a se mudar para Paris.

Foto/Reprodução IG: @balenciaga

Desde 2001, o grupo Kering administra a Balenciaga, juntamente com outras marcas de luxo como Gucci, Bottega Veneta e outras.

Com o objetivo de revitalizar a marca para o século 21, a Kering contratou diferentes designers renomados para assumir a direção criativa da grife.

Entre nos nomes de destaques que passaram por lá, Alexander Wang e Nicolas Ghesquière, responsável pela it bag Motorcycle.

Em 2015, eles nomearam Demna Gvasalia, um talentoso e polêmico estilista nascido na Geórgia, como o novo diretor criativo.

Desde então, Demna tema tem sido responsável por equilibrar a herança de luxo e a história da Balenciaga com mudanças modernas.

Foto/Reprodução IG: @balenciaga

Uma das formas encontradas pelo desginer para isso, foi levar o streetwear dentro de uma das mais tradicionais e luxuosas marcas.

Foto/Reprodução IG: @balenciaga

O tênis Triple S, robusto com elementos esportivos é um exemplo perfeito dessa nova abordagem de Demma para Balenciaga.

O fenômeno da marca e sua incorporação bem-sucedida do streetwear em sua estética de luxo demonstra que a moda está em constante evolução.

Foto//Reprodução IG:@gqfrance

Já em seu primeiro desfile dava pra ver os empréstimos de Gvasalia no estilo das ruas.

Demna transformou Balenciaga em uma potência colaborativa, trabalhando com todos, desde Crocs e Gucci até Sony e Marvel.

A moda deixou de ser apenas sobre ostentação e exclusividade, e passou a ser também uma expressão pessoal.

As pessoas estão buscando peças que transmitam sua personalidade e seu estilo de vida, e o streetwear proporciona exatamente isso.