É inegável a qualidade superior encontrada nos sapatos de luxo, sejam eles simples flats, tênis ou plataformas como o icônico salto Tan-Go da Valentino.
Além de protegerem e proporcionarem conforto aos pés, eles também se tornaram um símbolo de status e estilo.
Outra vantagem em investir em pares luxuosos é que eles são altamente duráveis, podendo inclusive, ser revendidos em brechós especializados. Afinal, o consumo consciente exige desapegar de um para dar espaço para outro.
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Uma das principais características dos sapatos de luxo é o cuidado extremo dado ao design e acabamentos.
Cada detalhe, desde a forma do sapato até os materiais utilizados, é cuidadosamente pensado pelas grande marcas.
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Enquanto há diversas grifes de luxo especializadas apenas em calçados, etiquetas como a Chanel soma ao lado de suas roupas e bolsas icônicas, modelos consagrados de sapatos como as sapatilhas bicolor.
Outros grandes exemplos são os clássicos slingbacks Christian Dior e o icônico - e cheio de personalidade - Triple S da Balenciaga.
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Se você está pensando em investir em um ótimo par, elecamos 3 marcas de sapatos de luxo que você precisa conhecer!
Foto/Reprodução IG: @gianvitorossi
Gianvito Rossi aprendeu com seu pai, Sergio Rossi, a arte da sapataria de luxo, e então transformou o seu próprio nome em grife, tornando-se uma grande referência no mundo fashion.
Foto/Reprodução IG: @gianvitorossi
Os saltos da marca italiana são pensados e projetados para alongar as pernas e minimizar a dor nos pés comumente sentida pelas mulheres.
Foto/Reprodução IG: @gianvitorossi
A produção de cada sapato da Gianvito Rossi passa por cerca de 60 etapas, desde a seleção dos materiais até o acabamento feito à mão.
Foto/Reprodução IG: @gianvitorossi
A grife se tornou queridinha de celebridades como Kendall Jenner e Rihanna. E sempre está presente nos principais red carpets.
Foto/Reprodução IG: @gianvitorossi
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Orgulho nacioal: o designer brasileiro Alexandre Birman fundou a marca de sapatos que leva o seu nome em 2008.
Foto/Reprodução IG: @alexandrebirman
Rapidamente ela virou queridinha de celebridades no mundo inteiro. Recetemente, Naomi Campbell, inclusive, elegeu a Sandália Pepitta para o festival de cinema de Cannes.
Foto/Reprodução IG: @alexandrebirman
Mas entre todos os grandes sucessos da marca, o best seller é o modelo Clarita.
Foto/Reprodução IG: @alexandrebirman
Uma sandália caracterizada pela delicada tira no tornozelo, adornada com um laço, lançada em 2013.
Foto/Reprodução IG: @alexandrebirman
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A marca francesa fundada em 1992 e que leva o mesmo nome do designer não poderia deixar de ser citada.
Fascinado por sapatos desde criança, Christian Louboutin decidiu criar seus próprios modelos com apenas quinze anos de idade.
Foto/Reprodução IG: @louboutinworld
Sobre o famoso e inconfundível solado vermelho dos seus sapatos, Christian revelou a inspiração:
"Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida.”
PREÇO LOJA: R$3.200,00
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