Givenchy lança coleção moda praia!
Uma das maiores casas de moda da França, a Givenchy é atrelada à sofisticação e ao requinte, ao corte perfeito e ao equilíbrio, acima de tudo.
A extrema elegância sempre foi a principal marca das criações clássicas de Hubert de Givenchy, um francês reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado, e cuja marca é sinônimo de alto luxo.
Atualmente conhecida por suas peças elegantes e sofisticadas, a maison francesa resolveu expandir seu leque de produtos oferecidos e acaba de lançar uma coleção dedicada inteiramente à moda praia.
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Confira mais detalhes sobre a nova coleção de moda praia da Givenchy:
A coleção Givenchy Plage
A Givenchy está expandindo o seu universo com uma linha para a praia. Batizada de “Givenchy Plage”, a coleção cápsula de Outono 2023 engloba roupas e acessórios e foi concebida “para se deslocar sem esforço da cidade para a beira-mar”, inspirando-se nos arquivos da maison e, em particular, na linha de roupa de praia lançada pelo seu fundador, Hubert de Givenchy, na década de 1950.
A coleção é composta por cerca de 20 peças tanto masculinas quanto femininas, que são fáceis de combinar ou de integrar no guarda-roupa e possuem um estilo refrescantemente casual e uma elegância simples. A marca oferece uma vasta gama de artigos desejáveis, desde camisas e bermudas de algodão listradas, passando por vestidos curtos,tops, sarongs, caftans com capuz e calções de felpo com logotipos em relevo, tops de linho e saias em macramê, vestidos de malha e camisas jeans tingidas pelo sol. E, é claro, maiôs.
Ao explorar os arquivos da maison, o diretor artístico Matthew M. Williams “deparou-se com imagens dos primeiros maiôs do estilista e fundador, apresentados num desfile de moda de Nova York em 1952”, disse a marca em comunicado, explicando que, em resposta ao sucesso da clientela americana, Hubert de Givenchy “não deixou de apresentar roupa de praia nas décadas seguintes”.
É com esta herança que a maison se renova neste outono. Para ilustrar este fato, algumas peças da coleção são estampadas com o slogan “Beach Club 52” ou “Givenchy Beach Club Cap Ferrat 52”, referindo-se a uma outra fonte de inspiração do criador, a da quinta provençal Clos Fiorentina, que o fundador-couturier comprou em 1985 em Saint-Jean-Cap-Ferrat, no sul da França.
A Riviera Francesa e região “onde a luz é diferente” inspiraram Matthew M. Williams para a paleta, como explicou a grife no comunicado. “Quis explorar este estilo de vida através da luz e da cor, em particular as fachadas cor-de-rosa perolado tão típicas desta região”. Além do preto e branco característicos da Givenchy, a coleção apresenta itens em rosa-pálido, azul-céu, lilás e cinza-claro, bem como jeans e listras de marinheiro.
A coleção cápsula é completada por uma série de maiôs e biquínis, bolsas, incluindo cestos de palha trançada, bobs e bonés, além de chinelos e sandálias de borracha e algumas joias. Os preços variam entre 275 euros por um par de sandálias de piscina, 430 euros por um bob, 690 euros por uma bermuda e 750 euros por uma camisa, indo até 1.390 euros por um vestido de tecido felpudo com jacquard em relevo.
Pela primeira vez, a Givenchy presta atenção especial à rastreabilidade das suas roupas, equipando alguns modelos de maiôs com etiquetas de código QR com indicações sobre o seu cuidado e sobre a cadeia de fornecimento em termos de materiais e fabricação.
A Givenchy Plage já está disponível nas lojas da marca, além de seu e-commerce oficial.