Capa post Tudo o que você precisa saber sobre as Bolsas Chanel 2.55: Reissue e Classic Flap

Tudo o que você precisa saber sobre as Bolsas Chanel 2.55: Reissue e Classic Flap

Foi em fevereiro de 1955 que foi criada a primeira bolsa tiracolo, uma invenção de Mademoiselle Chanel. O modelo 2.55, nome dado à data de lançamento, sempre foi considerado um dos mais importantes para o mundo da moda.

Como já citado no post ” A História por trás dos 61 anos de Chanel 2.55“, a peça foi inspirada nas pastas estilo carteiro usadas pelos mensageiros na II Guerra. Crescida no convento, Coco usava o compartimento de zíper interno para guardar suas cartas de amor e o bolso de fora para o dinheiro extra. A parte vermelha interna da aba representa a cor de Chanel e o uniforme das outras crianças.

Em 1983, Karl Lagerfeld, sucessor de Mademoiselle, reinventou a marca e lançou trinta novos modelos da bolsa icônica, entre elas a Classic Flap, que manteve a aparência com a presença de aba e matelassê e a 2.55 Reissue, duas das mais populares da grife.

O 2.55 Reissue, a “reedição”, foi uma versão da 2.55 original em comemoração aos 50 anos da peça, redesenhada por Karl em Fevereiro de 2005. Inicialmente Reissue foi pensada em nomear apenas aquela bolsa, para aquela comemoração, naquele ano. Mas, foi conveniente chamar tais que lembram a 2.55 original, de 2.55 Reissue e as que possuiam fecho de CC interlocados, de Classic Flap. As duas inicialmente são double flap ou seja, duas abas sendo a interna, vermelha. Mas para a Classic Flap existe a opção de aba simples.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Abaixo vamos listar algumas das características que diferenciam as duas peças:

Bolsa Chanel 2.55: reissue post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
2.55 Reissue

Bolsa Chanel classic flap post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Classic Flap

Material

O couro Lambskin, pele de cordeiro, do modelo 2.55 Reissue, é o mesmo do modelo clássico. A única diferença é que para dar o ar mais “vintage” foi usada uma técnica de bronzeamento, aperfeiçoado pela própria CHANEL. O Lambskin, um couro mais liso e macio pode ser mais delicado para manuseio e maior probabilidade de riscos e marcas.

Bolsa Chanel classic flap couro lambskin post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Couro Lambskin Classic Flap

Bolsa Chanel 2.55: reissue couro post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Couro 2.55 Reissue

A outra versão de material da Classic Flap, a Caviar, é o couro de bezerro granulado, que possui textura e um acabamento mais rígido. Uma das características positivas é sua duração.

Bolsa Chanel classic flap couro caviar post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Couro Caviar Classic Flap

Fecho

O Fecho Mademoiselle, do modelo Reissue, em formato retangular possui um acabamento mais vintage em metal mais envelhecido combinado com o estilo da peça. As cores variam de prateado e dourado ou uma versão mais recente que mistura os dois. Esse fecho é o original desenhado por CHANEL.

Bolsa Chanel 2.55: reissue fecho post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Fecho 2.55 Reissue

Já no modelo Classic Flap, o fecho Interlocking CC foi lançado na década de 80 por Karl Lagerfeld. O desenho de dois “C”entrelaçados, apresenta a abertura no centro e pontas quadradas levemente arredondadas.

Bolsa Chanel classic flap fecho post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Fecho Classic Flap

Alça

Uma das diferenças que pode-se acrescentar nos dois modelos são as alças. No modelo 2.55 Reissue, a corrente metal em aros arredondados, na qual os aros centrais possuem desenhos. Já no modelo clássico a alça também possui corrente de metal mas acompanha tira de couro entrelaçada.

Bolsa Chanel 2.55: reissue alça post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Alça 2.55 Reissue

As alças, assim como os fechos e as ferragens devem ter a mesma cor e o mesmo tipo de acabamento.

Bolsa Chanel classic flap alça post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Alça Classic Flap

As duas podem ser usadas com a volta completa ou com duas voltas diminuindo a altura.

Tamanho e Preço

  • 2.55 Reissue

Pequena: 6.3 x 9.4 x 3 in (16 cm x 24 cm x 7 cm)

Média: 7.7 x 11 x 3 in (17 cm x 28 cm x 8.5 cm)

Grande: 8.1 x 12.4 x 3.5 in (19 cm x 32 cm x 9.5 cm)

  • Classic Flap

Pequena: 5.7 x 9.3 x 2.6 in (14.5 cm x 23.5 cm x 6.5 cm) – $4.700

Média: 6.3 x 10.2 x 2.8 in (16 cm x 25.5 cm x 7.5 cm) – $4,900 | $3,700 em veludo

Jumbo (forro burgundy): 7.7 x 11.8 x 3.9 in (20 cm x 30 cm x 10 cm) – $5,500

Maxi: 9.1 x 13 x 3.9 in (23 cm x 34 cm x 10 cm) – $6,000

(tamanho retirados do site oficial CHANEL e valores do blog purseblog)

 

E ai meninas, qual dos dois vocês mais gostam? Quase impossível escolher né?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

bolsas-de-luxo-coloridas-para-usar-no-euro-summer-e-sempre-capa-270625

Bolsas de luxo coloridas para usar no Euro Summer— e sempre!

Quando se fala em malas para os dias de sol na Riviera, as bolsas coloridas pensadas para o Euro Summer estão entre os itens mais certeiros — e desejados. Em versões de couro ou lona com acabamento premium, elas unem o visual vibrante típico da estação com a durabilidade e versatilidade que se espera de…
capa do post sobre bolsas louis vuitton para apostar na summer sale

Louis Vuitton inaugura a ‘The Louis’ em Xangai

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas dior para investir no black month

As Melhores Oportunidades da Dior no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de sete décadas de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa-lee-know-e-nomeado-embaixador-gucci-entenda-os-motivos-300625

Lee Know é nomeado Embaixador Gucci: Entenda os motivos!

Em mais um movimento estratégico, a Gucci anunciou nesta segunda-feira (30) o cantor sul-coreano Lee Know, integrante do Stray Kids, como seu novo embaixador global. A nomeação acontece em um momento de transição importante para a maison italiana, que se prepara para um novo capítulo criativo com a aguardada estreia de Demna, ex-Balenciaga, como diretor…
desfile-masculino-hermes-verao-2026-na-pfw-semana-de-moda-de-paris-capa-300625

Desfile Masculino Hermès 2026: Novas Bolsas Birkin roubam a cena

Entre a aguardada estreia de Jonathan Anderson à frente da Dior Men e a presença arrebatadora de Beyoncé na primeira fila da Louis Vuitton de Pharrell, quem diria que a Hermès roubaria a cena da Paris Fashion Week Spring Summer 2026? Pois foi exatamente isso que aconteceu — e de um jeito muito à la…
capa do post sobre peças de marcas de luxo francesas no etiqueta única

5 Peças de Marcas de Luxo Francesas para Investir

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
capa do post sobre peças tiffany & co que são imperdíveis no etiqueta única

3 Joias de marcas de luxo que são atemporais e clássicas

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em grandes marcas do setor de luxo, alguns…
capa do post sobre bolsas best sellers no etiqueta única

As bolsas best sellers que você encontra no Etiqueta Única!

Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
Por-que-as-Bolsas-de-Camurca-Marrom-sao-os-acessorios-da-Vez-a-gucci-mostra-270625

Por que as Bolsas de Camurça Marrom são os Acessórios da Vez? A Gucci mostra!

Elas surgem quase discretas, mas não passam despercebidas: as bolsas de camurça marrom estão dominando as ruas — e os closets mais elegantes — nesta temporada. Em um cenário onde o luxo se reinventa com mais propósito e menos ostentação, o marrom, com sua sofisticação natural, surge como o novo preto. Versátil, atemporal e profundamente…
marrom-e-novo-preto-bolsas-de-couro-iconicas-que-provam-o-poder-da-cor-270625

Marrom é o novo preto: 4 Bolsas de Couro Icônicas que provam o poder da cor!

As bolsas de couro marrom são o novo preto — e não estamos falando apenas de tendência, mas de permanência. Nos últimos desfiles internacionais e nacionais, os tons terrosos dominaram as passarelas de inverno, com destaque especial para o marrom em todas as suas versões: escovado, polido, camurça, chocolate, café. A cor que antes era subestimada…
capa do post sobre parceria entre a givenchy e a bogs

As curiosidades que você não sabia sobre Hubert de Givenchy!

Uma das maiores casas de moda da França, a Givenchy é atrelada à sofisticação e ao requinte, ao corte perfeito e ao equilíbrio, acima de tudo. A extrema elegância sempre foi a principal marca das criações clássicas de Hubert de Givenchy, um francês reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado, e cuja marca é…