4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!
A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns.
A marca italiana Prada é uma das grifes de luxo mais queridas e de sucesso entre as fashionistas. O que faz com que, infelizmente seja uma das que mais sofre com peças não autênticas, sendo uma das mais copiadas atualmente.
Por sofrer muito com a falsificação, na hora de comprar alguma da peça da marca em lojas e e-commerces second hands, pode haver alguma desconfiança sobre sua autenticidade. Mas, existem detalhes específicos que são essenciais para identificar sua veracidade.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo quatro dicas de autenticidade de bolsas Prada:
04. Se atente ao couro das bolsas
O couro Saffiano, que foi criado pela marca e é sua marca registrada, é feito diferente do couro natural, sendo pigmentado e “carimbado”, dando essa textura rica e duradoura. É a prova de água e resistente a arranhões, por conta da camada que é revestido.
Nas réplicas, o couro saffiano não será da mesma qualidade, mas pode ser replicado com uma certa facilidade para ficar parecido, o que torna extremamente necessário o know how em diversos detalhes da marca.
03. Preste atenção no material e detalhes internos
O forro de bolsas Prada costuma ser em nylon, com o nome e cordas bordados em fileiras alternadas. No bolso interno, deve ter uma pequena etiqueta branca com um número. Em modelos recentes, terá uma etiqueta com o país de origem, sendo a grande maioria Itália, e o onde será colocada na peça pode variar de acordo com o modelo.
02. Inspecione o detalhe da placa na parte frontal
A placa com o logo da marca também deve ser minuciosamente inspecionado. A fonte deve ser de acordo com o logo da marca, sempre focando no R, onde a maioria das réplicas erra. Abaixo do logo, consta MILANO, no qual muitas réplicas erram, e escrevem MILAN.
01. Preste atenção em pequenos detalhes do zíper
A Prada não possui zíper próprio, apesar do logo da marca presente no puxador, a parte traseira do zíper deverá ser Lampo ou Riri em relevo, e bem gravado.
Estas são apenas algumas dicas de autenticidade de bolsas Prada! Já conhecia alguma delas?