Capa do post sobre estilistas da Louis Vuitton

Quem é o estilista da Louis Vuitton hoje?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado. Com valor estimado de $47.2 bilhões de dólares, foi a eleita pela BrandZ como a marca de luxo mais valiosa de 2019.

Conhecido por todos , o império LV possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres, como as bolsas Neverfull e Speedy.

Mas, quem são os responsáveis por criarem peças tão belas que ditam tendências e viram febre entre as fashionistas?

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Conheça mais sobre os nomes por trás das incríveis coleções da Louis Vuitton!

Nicolas Ghesquière – Coleção Feminina

Nicolas Ghesquière nasceu na cidade de Comines, localizada no norte da França, em 1971.  Com interesse na moda desde cedo, estagiou com a estilista Agnès B. em Paris quando tinha apenas 15 anos de idade, durante suas férias escolares de verão. Após se formar em 1991, conseguiu seu emprego dos sonhos: assistente do renomado estilista Jean Paul Gaultier.

Nicolas ficou com Jean Paul por apenas quatro anos, quando foi contratado pela Balenciaga como designer de produtos licenciados.  Em uma entrevista ao site WWD em 2005, ele conta que “Não era o trabalho mais glamuroso mas para mim, era o nome mais bonito da moda. Eu não me importava na época. Eu pensava ‘Está tudo bem. Eu vou ir e ver qual é o potencial e o que está acontecendo.’ Então não foi a maneira mais glamurosa de me aproximar da marca. Mas era interessante trabalhar nessa licença e ver o que restava da Balenciaga.”

Seu trabalho duro foi recompensado e valorizado, já que em 1997, apenas dois anos depois de sua contratação, Nicolas foi nomeado diretor criativo da marca francesa, sendo o sucessor de Josephus Thimister.

Nicolas Ghesquière.
Nicolas Ghesquière.

As criações do estilista francês para a marca entraram para a história e foram muito bem recebidas tanto por seus consumidores fiéis como pela imprensa especializada. A demanda por suas coleções eram tão altas, que a loja principal da Balenciaga em Paris não conseguia satisfazer a grande procura de consumidores que compareciam à loja diariamente.

Suas silhuetas futuristas esculpidas e parisienses chic foram altamente aclamadas, rendendo a Nicolas em 2001 o prêmio CFDA de ‘Estilista Internacional’, além de ser eleito pela Times Magazine em 2006 uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e se tornar “Chevalier des Arts et des Lettres” pelo governo francês em 2007.

O anúncio de que Nicolas iria para a Louis Vuitton aconteceu no dia 5 de Novembro de 2013, semanas após Marc Jacobs anunciar sua saída da marca após 16 anos. Foi anunciado que o francês iria assumir a direção criativa das coleções femininas da marca.

A primeira coleção na Louis Vuitton

A primeira coleção de Nicolas para a casa francesa foi a de Outono/Inverno 2014, apresentada no dia 05 de Março de 2014 em Paris. Nela, o estilista apresentou uma coleção moderna e brilhante com uma paleta de cores composta por bordô, mostarda, preto, azul e variados tons de marrom. E com um visual jovem, contemporâneo e relevante.

Fotos: Reprodução/Instagram @thelvgirls
Fotos: Reprodução/Instagram @thelvgirls
Fotos: Reprodução/Instagram @thelvgirls
Fotos: Reprodução/Instagram @thelvgirls
Fotos: Reprodução/Instagram @thelvgirls
Fotos: Reprodução/Instagram @thelvgirls

Última Coleção Apresentada

A coleção mais recente apresentada por Nicolas é a de Outono/Inverno 2020, exibida recentemente em Paris, no dia 03 de Março. Nela, o estilista trabalhou como conceito a “moda como espelho do momento presente, mas não um espelho antigo”.

O francês criou boleros incrustados com jóias, suéteres esportivos, blusas justas e anáguas “flutuantes”. Os códigos visuais de distância e velocidade, sejam carros de corrida, motocross ou viagem ao espaço estiveram muito presentes na coleção.

Fotos: Reprodução/Instagram: prestigeindonesia
Fotos: Reprodução/Instagram: prestigeindonesia
Fotos: Reprodução/Instagram: prestigeindonesia
Fotos: Reprodução/Instagram: prestigeindonesia
Fotos: Reprodução/Instagram: prestigeindonesia
Fotos: Reprodução/Instagram: prestigeindonesia

Virgil Abloh – Coleção Masculina

Virgil Abloh nasceu no dia 30 de Setembro de 1980 nos arredores de Chicago, Estados Unidos. Filho de imigrantes ganeses, aprendeu a costurar com sua mãe.

Antes de entrar para o mundo da moda, Virgil estudou engenharia civil na Universidade de Winsconsin-Madison no ano de 2002. Em 2006, completou seu mestrado em arquitetura no Illinois Institute of Technology. Após trabalhar por dois anos como arquiteto, o americano mudou seu foco para a moda, inaugurando assim em 2009 a RSVP Gallery, uma galeria de arte e loja de roupas masculina.

No mesmo ano, Virgil entrou para a agência criativa do rapper Kanye West, Donda, onde atuou como diretor criativo e supervisor de projetos de palcos de shows e mercadorias do concerto. Três anos depois, em 2012, fundou sua primeira marca, a Pyrex Vision, onde imprimia em tela logos em camisetas da Champions e camisetas de rugby do estoque morto da Ralph Lauren. A marca fechou em 2013, apenas um ano depois de sua inauguração.

Virgil Abloh
Virgil Abloh

No mesmo ano de fechamento da Pyrex, o estilista americano lançou a marca de luxo  de rua masculina e feminina Off White. Com sede em Milão, seus produtos foram vendidos por grandes lojas como Barneys e Colette e logo caiu nas graças de grandes estrelas como Jay-Z, Beyoncé e Rihanna. Apenas dois anos após seu lançamento, a Off White era finalista do Prêmio LVMH.

No dia 26 de Março de 2018, foi anunciado que Virgil Abloh iria se tornar o novo diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton, sendo o sucessor de seu amigo e mentor Kim Jones. Com o anúncio, ele se tornou o primeiro estilista afro-americano a ocupar o cargo.

A primeira coleção na Louis Vuitton

Virgil apresentou sua primeira coleção (Primavera/Verão 2019) no dia 21 de Junho de 2018 em Paris. Na passarela, mostrou peças com inúmeras referências, que iam do single de 1985 Michael Jackson e Lionel Richie em prol do combate à fome na Etiópia à criatividade da cultura africana na música e estilo. Além disso, Virgil criou peças em diferentes cores, criando um verdadeiro arco-íris na passarela.

Fotos: Reprodução/Instagram @modaem360
Fotos: Reprodução/Instagram @modaem360
Foto 1: Reprodução/Instagram @style_dad_london; Foto 2: Reprodução/Instagram @wan__nabe
Foto 1: Reprodução/Instagram @style_dad_london; Foto 2: Reprodução/Instagram @wan__nabe

Última Coleção Apresentada

Sua coleção mais recente foi a de Outono/Inverno 2020, apresentada em Paris em Janeiro de 2020. Nela, Virgil criou uma coleção que possui um espírito mais “calmo”, com foco na praticidade e a exploração das possibilidades que uma peça possui. Com isso, pode ser observadas na passarela seis versões dos clássicos ternos, alguns com estampa de céu azul com nuvens, looks pinks e bolsas ergonomicamente curvadas.

Fotos: Reprodução/Instagram @masya_brand;
Fotos: Reprodução/Instagram @masya_brand;
Fotos: Reprodução/Instagram @livinginthebigapple
Fotos: Reprodução/Instagram @livinginthebigapple
Fotos: Reprodução/Instagram @bemanmagazine
Fotos: Reprodução/Instagram @bemanmagazine

Ambos os estilistas possuem um estilo diferente, mas criam coleções incríveis para a Louis Vuitton e têm histórias de muita perseverança e sucesso. O que acham deles? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única vocês encontram diversas peças fantásticas da Louis Vuitton com os melhores preços de outlet.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Mocassim Feminino: Os Modelos de Luxo no Black Month

    Poucos modelos de sapatos atravessam tantas eras e mudanças de tendências de moda com a mesma força quanto o mocassim feminino. A peça, que surgiu entre povos indígenas da América do Norte e, mais tarde, ganhou espaço no guarda-roupa masculino, hoje domina o closet das mulheres com naturalidade. E os dados confirmam: a Saint Laurent…
  • 5 Combinações para usar no trabalho!

    Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
  • 4 Tênis Clássicos de Marcas de Luxo no Black Month

    Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
  • As bolsas de luxo nada óbvias no Black Month

    A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou…
  • As Bolsas Hobo Gucci que Valem Cada Clique no Black Month

    Entre curvas suaves e alças arqueadas, as bolsas hobo Gucci conquistaram espaço definitivo no imaginário fashion. Com sua silhueta levemente desestruturada e atitude descontraída, elas traduzem a elegância que não precisa se esforçar e poucas casas dominam esse equilíbrio tão bem quanto a marca italiana. Fundada em 1921, em Florença, a maison agora sob comando…
  • 3 Joias Extraordinárias no Black Month

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…
  • As Oportunidades de Sapatos no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
  • 4 Bolsas Coloridas no Black Month para usar neste verão

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 5 Bolsas Gucci Nada Básicas no Black Month: Maximalismo Irresistível!

    Entre modelos discretos e elegantes, há um outro lado igualmente fascinante no universo da Gucci: o das bolsas nada básicas. A grife italiana, conhecida por desafiar o previsível, mantém em seu portfólio criações que fogem do óbvio, repletas de bordados, pedrarias, texturas e estampas que se tornaram parte do seu DNA visual. Ao contrário do…
  • LVMH compra La Joux-Perret e reforça seu domínio na Relojoaria Suíça

    O grupo francês LVMH, gigante do luxo que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior, Hublot, TAG Heuer , entre outros acaba de dar mais um passo certeiro em direção à excelência relojoeira. A divisão de relógios do conglomerado anunciou a aquisição de uma participação minoritária na manufatura suíça La Joux-Perret, uma das mais respeitadas produtoras…
  • Sapatos com Saltos Esculturais no Black Month: 3 Modelos Statament!

    Entre tantas tendências que surgem e desaparecem a cada estação, há um detalhe que permanece como sinônimo de personalidade no universo fashion: os sapatos de luxo com saltos esculturais, conhecidos também como saltos statement. Eles são aqueles modelos que vão muito além da função de elevar a silhueta. Aqui, o salto torna-se o ponto de…
  • Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain!

    Depois da notícia que Olivier Rousteing iria deixar seu cargo de diretor criativo da icônica marca de luxo francesa Balmain após mais de uma década, a casa de moda acaba de nomear seu sucessor: Antonin Tron, fundador da marca Atlein.