TUDO SOBRE A TENDÊNCIA INFLADA E DIVERTIDA DA MODA
Foto/Reprodução IG: @sarahfuckingsnyder
As redes sociais foram invadidas essa semana com imagens de fashionistas usando um par de botas vemelhas gigantes.
Foto/Reprodução IG: @sarahfuckingsnyder
Foto/Reprodução IG: @zadigvoltaire
O calçado polêmico é uma criação da marca MSCHF, que viralizaram antes mesmo do seu lançamento oficial que é hoje, 16/02.
Foto/Reprodução IG: @sneakersbr
O design inflado da "big red boots" representa o sapato como se saísse de um cartoon 3D, levando em consideração que elas não tem formato de pés, mas sim de botas estilizadas de uma maneira literal, simples e com humor.
A criação inspirada no desenho Astro Boy, além de controversa, é difiícil de ser tirada, mas evidencia duas tendências na moda: a cartoonification e o pillow effect.
Foto/Reprodução IG: @wisdm
Com a mesma pegada a Louis Vuitton lançou em janeiro desse ano a sua bolsa em formato de biscoito da sorte de shape também volumoso e divertido.
Foto: Reprodução/LouisVuitton.com
O acessório que já se encontra esgotado, apesar do mood fun, é confeccionado em couro, possui uma alça removível e pode ser usado tanto como bolsa de mão quanto clutch.
Foto: Reprodução/LouisVuitton.com
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A verdade é que a moda de peças infladas que estávamos tão acostumados a ver nas jaquetas puffers que bombaram em 2022, ultrapassaram todas as barreiras...
PREÇO LOJA: R$ 3.870,00
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Foto/Reprodução IG: @loewe
...e invadiram também os acessórios de bolsas à sapatos.
E até óculos!
Foto/Reprodução IG: @pierrah
A grife responsável pelo "Inflated Sunglasses" (óculos inflados ) e dos sapatos divertidos é espanhola Loewe.
Foto/Reprodução IG: @loewe
A tradicional casa de luxo que já vestiu até rainhas, tem conquistado cada vez mais as fashionistas de todo o mundo.
Foto/Reprodução IG: @thassianaves
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Foto/Reprodução IG: @loewe
Jonathan Anderson, o atual diretor criativo da Loewe, está explorando cada vez mais a tendência da vez, e traz o pillow effetc também para bolsas que são "mais possíveis" de usar na vida real.
Outras marcas também exploraram a trend em seus acessórios, é o caso da Prada que trouxe o efeito inflado para o seu icônico nylon de maneira mais sutil.
Já a Maison Margiela lançou a Glam Slam que além de ter efeito, o seu design remete à uma almofada acolchoada.
Foto/Reprodução IG: @maisonmargiela
Foto/Reprodução IG: @maisonmargiela
A Coach não ficou para trás e o seu clássico modelo Tabby de 1970 ganhou uma verão com o pillow effect, que viralizou no tik tok e foi batizada de “Pillow Tabby 26”.
Foto/Reprodução IG: @coach
PREÇO LOJA: R$ 3.198,00
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Bolsa com Alça Coach Tabby 26 Cinza
De forma mais conceitual e criativa a marca Harri, que se apresentará na próxima London Fashion Week, explora o efeito inflado em roupas feitas de látex.
Vídeo/Reprodução IG: @harri_ks
A label ganhou destaque por vestir o cantor Sam Smith no Brits Awards recentemente.
Foto/Reprodução IG: @harri_ks
Foto/Reprodução IG: @loewe
Seja como for, de forma mais exagerada ou discreta, o fato é que a tendência de peças infladas parece que está só começando.
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