Bolsa Dior Book Tote: como usar a it bag de verão?
A partir do momento em que a Bolsa Dior Book Tote foi apresentada por Maria-Grazia Chiuri, atual diretora criativa da francesa Christian Dior, no desfile de 2018, ela rapidamente ganhou o status de it bag moderna.
O primeiro tamanho originalmente lançado era o maior, o que fez com que o acessório assumisse o papel de uma bolsa de transporte, se tornando necessária para quem precisa carregar muitas coisas no dia a dia e também sendo a perfeita companheira de viagem pelo seu espaço de sobra.
Grandes marcas são reconhecidas principalmente por suas bolsas. Assumir a direção criativa de uma grife do porte de Christian Dior que já tem it bags consagradas há anos e que continuam sendo objetos de desejo, como a icônica Lady Dior, não é tarefa das mais fáceis.
Mas Maria Grazia, que já havia passado pela Valentino, soube fazer com excelência. A estilista, além das coleções de sucesso onde sabe trabalhar os códigos e manter o DNA da casa Dior, conseguiu criar uma bolsa sacola altamente desejável.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Descubra abaixo como usar a it bag em diferentes ocasiões e apaixone-se também pelo modelo.
Conheça a it bag sacola da Dior
À primeira vista, a Dior Book Tote, pode parecer apenas mais uma bolsa sacola de construção simples e shape quadrado, mas ao notar os detalhes você descobre porque ela entrou para o time das it bags da Christian Dior.
Apesar de não ser produzida em couro, e sim em canvas inteiro bordado, o acessório ganha sofisticação sendo confeccionado com os tecidos mais finos tradicionais de Bali e é um grande exemplo de savoir-faire (trabalho desenvolvido por artesãos especializados em elaborar técnicas preciosas em pequena escala) da Maison Dior.
A bolsa é produzida na Itália de forma totalmente artesanal e requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.
Ela pode ser encontrada com estampas geométricas, em tons vivos como laranja, verde, rosa, violeta e azul, além de cores neutras e prints sazonais. Há opções ainda com o emblemático monograma da Christian Dior e também uma versão com a estampa tropical, chamada de “Dior Palms” com elegantes palmeiras estilizadas, reinterpretado a partir da clássica “toile de jouy”dos arquivos da grife.
O sucesso da Dior Book Tote foi tão grande, que logo a marca viu a necessidade de lançar novas variações de tamanhos para atender as necessidades de todos os seus clientes. Hoje ela está disponível em 4 opções: mini, pequeno, médio e grande.
Como combiná-la em diferentes looks
A criação de Maria-Grazia para Christian Dior é extremamente versátil e possibilita inúmeras composições para os mais diversos tipos de looks e estilo.
Embora ele seja uma das principais escolhas na hora de montar looks para viagem, suas variações de estampas e tamanhos tornam a Dior Book Tote um verdadeiro coringa para qualquer ocasião. Confira 5 combinações diferentes para te inspirar:
5 – Com vestido
Para esbanjar feminilidade, a Dior Book Tote é o complemento perfeito para usar com um vestido leve, soltinho e estampado. Ainda que bolsa também carregue um print em seus sofisticados bordados, o verão permite combinações alegres e divertidas. O segredo é saber harmonizar as estampas e uma boa dica para isso é manter a mesma tonalidade ou variantes nas peças.
Este visual é perfeito para ser usado em inúmeras ocasiões além de ser a cara da estação mais quente do ano. O combo da vestido midi com o sandália rasteira mais pesada vem ganhando muita força entre as fashionistas nos últimos tempos, então não tenha medo de investir! E a bolsa espaçosa vai permitir que você leve o que precisar com elegância.
4 – Com cintura alta + mocassim
Mas não é só composições coloridas que esbanjam o clima de verão que a it bag da Dior é capaz de compor. O acessório é tão versátil que até em um look com uma cartela de cor mais sóbria, funciona super bem. Uma calça lisa de cintura alta, combinada com blusa mais séria e sapato mais pesado com um mocassim (ainda que tenha brilho), pede uma Dior Book Tote para adicionar leveza e sofisticação.
Esta combinação é perfeita para trabalhar (caso o seu ambiente de trabalho permita looks mais informais), sair com amigos e para diversas situações do dia a dia. O calçado flat, ainda que glamuroso, garante conforto por isso é possível até fazer viagens curtas com esse tipo de produção já que você está acompanhada de uma bolsa que permite levar várias trocas de roupas.
3 – Com biquíni
As versões de prints coloridos e cheios de personalidade da bolsa sacola da Dior são perfeitas para te acompanhar em um dia longo na piscina ou na praia. Já que nela cabe tudo: o chapéu, o óculos, o livro, as rasteirinhas… você fica livre e à vontade para aproveitar o verão da melhor forma: de biquíni!
Versátil, o acessório ainda te acompanha nas produções pós-praia ou piscina, combinando facilmente com vestidos soltinhos, saias ou até com o clássico e bom jeans. Você pode sair para jantar, fazer compras ou apenas passear pelo calçadão com a garantia de imprimir sofisticação. E não se preocupe, ainda que você escolha o maior tamanho da it bag, ela é extremamente leve.
3 – No aerolook
Assim que foi lançada, a Dior Book Tote se tornou rapidamente uma das principais opções das fashionistas para compor os aerolooks. Principalmente porque o tamanho maxi, que apareceu primeiramente, é leve e sofisticado o suficiente para você usar como uma bolsa de mão de viagem. Você consegue preencher o seu interior com tudo o que não coube na sua mala ou que não podia ser despachado com ela.
A grande vantagem é que depois você consegue ainda usar a bolsa em vários looks diferentes no destino que desembarcar. Por isso na temporada de férias ela se torna a sua melhor amiga, podendo ser carregada nas mãos, embaixo do braço ou apoiada sob sua mala de verão.
1 – Com jeans + regata básica
Se tem um acessório que tem o poder de elevar o status de uma produção por mais básica e casual que seja, com certeza é a bolsa. Ainda mais se for uma Dior Book Tote com o clássico e tradicional monograma da Christian Dior, o “Dior Oblique”.
A regatinha branca está sempre presente no armário e ainda que tenha se tornado uma das principais tendências de moda de 2023 (graças à Prada), ainda assim se mantém informal demais quando combinada com jeans e tênis. Por isso para um look easy & chic é necessário investir em uma bolsa de personalidade para te acompanhar. Ainda mais se você precisar de praticidade e espaço até para um chapéu, nesse caso, a sacola de luxo da Dior se faz totalmente necessária.
Estas são apenas algumas combinações possíveis com a Bolsa Dior Book Tote da Christian Dior. O modelo prático é extremamente versátil permite diversas outras. Como você a usaria?