Capa do post sobre a Ralph Lauren usar energia sustentavel

Ralph Lauren se compromete a usar energia 100% renovável até 2025

Em um momento onde as mudanças climáticas globais são o foco de muitas discussões, inúmeras marcas estão implementando e intensificando suas ações para diminuírem seu impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um assunto muito importante atualmente, e não se trata apenas de cuidar do meio ambiente, mas também de estarmos mais conscientes do que e de que forma consumimos.

Depois da Prada anunciar no ano passado suas novas medidas de comprometimento para um futuro mais sustentável, agora foi a vez da marca americana Ralph Lauren entrar no time das marcas que se comprometem a ter ações que não agridam tanto o meio ambiente.

Confiram mais sobre o que a marca disse sobre suas ações para diminuir seu impacto ambiental:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Ralph Lauren assina o UN Fashion Industry Charter for Climate Action e afirma comprometimento com o Acordo de Paris

Foram anunciadas no dia 2 de Dezembro de 2019 diversas promessas relacionadas à sustentabilidade pela Ralph Lauren. Estas incluem o comprometimento de utilizar energia 100% renovável em todos seus escritórios, centros de distribuição e lojas ao redor do mundo até 2025 e entrar para o RE100, um grupo que engloba as empresas mais influentes do mundo que se comprometem a usar energia renovável.

Além disso, antecedendo a United Nations Climate Change Conference (a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática que aconteceu entre os dias 2 e 13 de Dezembro em Madri, Espanha), a empresa anunciou os seguintes compromissos:

  • Assinar o UN Fashion Industry Charter for Climate Action, que contém diversos compromissos relacionados ao clima, incluindo priorizar o uso de materiais crus com baixo impacto ambiental e buscar medidas eficientes de energia e energia renovável ao longo da cadeia de fornecedores.
  • Afirmar seu compromisso com o Acordo de Paris, entrando para a aliança “We Are Still In” (“Nós Ainda Estamos Dentro” em tradução livre) e assinando uma carta conjunta, ao lado das principais empresas e CEOs, incentivando o governo dos Estados Unidos a permanecer signatário ao Acordo de Paris.

https://www.instagram.com/p/B6jbjsXB4c9/

Segundo a empresa “Cada um desses compromissos são inspirados pelo comprometimento de Ralph Lauren com a atemporalidade, uma ideia que é herdada dos Propósitos da Companhia e que guiou esta visão de design e como operar o negócio por mais de 50 anos.”

O Presidente e CEO da Ralph Lauren Corp, Patrice Louvet, ainda disse:

“Um mundo que é bonito e bem cuidado é o extremo luxo, e nós temos um papel a cumprir em proteger ele ao endereçar nossos impactos e criar um futuro mais sustentável. Hoje, nós fortalecemos nosso compromisso de falar sobre mudanças climáticas, um dos maiores desafios voltados para nosso mundo, ao nos juntar ao movimento de empresas que conduzem a adoção de energia renovável e afirmando nosso suporte ao Acordo de Paris.”

https://www.instagram.com/p/B6Yd6KTh656/

Para alcançar o objetivo de capacitar todos os escritórios, centros de distribuição e lojas com 100% de energia renovável até 2025, a Ralph Lauren irá buscar uma combinação de acordos de compra de energia virtual (Virtual power Purchase Agreements [VPPAs] em inglês) na América do Norte, assim como avaliar um seleto número de lugares nos Estados Unidos para instalação de painéis solares. Para o restante da eletricidade usada, a Ralph Lauren irá comprar Produtos de Energia Verde (Green Power Products), incluindo Certificados de Energia Renovável (RECs), Garantia de Origem (GoOs) e Créditos Internacionais de Energia Renovável (I-RECs).

Além disso, neste ano também irão estabelecer uma estufa que atue com métodos científicos com o objetivo de obter redução de gás.

Design The Change

O Design the Change é uma nova estratégia da Ralph Lauren Corporation de cidadania global e sustentabilidade, além de ser um compromisso e uma jornada para acelerar o trabalho da companhia sobre essas áreas. Segundo a empresa, o Design the Change,

“É baseado em nossa crença que, juntos com nossa indústria, nós podemos fazer a mudança necessária para criar um impacto positivo na sociedade e em um futuro mais sustentável. O Design the Change possui foco em três áreas: criar um estilo atemporal, proteger o meio ambiente e advogar por vidas melhores e suas fundações são objetivos ambiciosos que guiam o trabalho da companhia em cidadania e sustentabilidade. A companhia também assinou o United Nations Global Compact (UNGC), se juntando a outras empresas ao redor de diversas indústrias para implementar princípios sustentáveis universais e dar passos para apoiar os objetivos das Nações Unidas.”

https://www.instagram.com/p/B5LU6JhhwTC/

O que acham das medidas propostas pela Ralph Lauren? Nos contem nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Top 4 Bolsas para aderir ao Quiet Luxury: Modelos Discretos e Clássicos

    Se antes o status vinha estampado em letras garrafais, agora ele se esconde nos acabamentos impecáveis e na discrição calculada. O quiet luxury, conceito que reflete uma mudança de mentalidade em relação ao consumo, tem reposicionado a forma como olhamos para as bolsas de grife. Não se trata mais de ser visto, mas de ser…
  • Louis Vuitton “La Beauté”: A Primeira coleção de Maquiagem da Maison

    A espera acabou! Com La Beauté, a Louis Vuitton estreia no universo da maquiagem trazendo batons, balms e paletas que tornam a rotina diária de beleza um momento especial. As embalagens, impecavelmente desenhadas e colecionáveis, são quase uma extensão do DNA da maison: luxo, cuidado e aquele detalhe que faz toda a diferença. Cada item…
  • 5 Curiosidades sobre a Cartier!

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…
  • 4 Bolsas de Luxo Descontinuadas no Etiqueta Única

    A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…
  • Tiffnay & Co: Conheça a Nova Coleção de objetos Colecionáveis da Marca

    A Tiffany & Co., uma das joalherias mais icônicas do mundo, ampliou recentemente sua coleção Time Objects com duas criações que unem relojoaria, design escultural e o espírito colecionável que permeia o DNA da maison. O Time for Speed Clock – Black Edition, inspirado nos carros de corrida, e o Tiffany Airways – Diamond Edition,…
  • Bolsas clássicas de marcas de luxo que sempre estão em alta

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • Carteira de Grife: Os Modelos de Luxo que brilham no Inverno

    Há quem minimize a força e a presença de uma boa carteira de grife, mas é no inverno que ela se revela: entre casacos e sobreposições que escondem a it-bag, é esse acessório que aparece ao pagar a conta no restaurante ou café. Compactas, mas carregadas de impacto, funcionam como porta de entrada para o…
  • 4 Sapatos Rasteiros de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • Bolsas de Marcas Francesas na Super Sale dos Pais Extended

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • Top 6 Mochilas de Luxo para Eles e para Elas: Modelos Elegantes e Funcionais

    Entre a pasta masculina pesada de sempre e a bolsa feminina clássica e óbvia, surge um trunfo moderno: as mochilas de luxo. Estilosas e funcionais, elas conquistam ambos os sexos. Mas quais são os modelos imperdíveis das grandes maisons? Listamos 6 ícones que vão do trabalho à escapada no fim de semana.
  • 4 Bolsas Grandes da Louis Vuitton na Super Sale dos Pais Extended

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…