A semana de moda de Nova York inaugura o calendário de desfiles ao redor do mundo.
Foto/Reprodução IG: @nyfw
Ela antecede os concorridos desfiles de Paris, Milão e Londres.
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E a presença de celebridades e figuras respeitadas da indústria revelam a importância que a moda americana também tem.
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Listamos 5 grandes nomes de marcas estadunidenses que merecem a sua atenção e que fazem parte da curadoria do Etiqueta Única:
A marca homônima é reconhecida por capturar não apenas a estética, mas também todo o estilo de vida da elite americana.
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A história da grife teve início em 1967, quando Ralph era vendedor e decidiu criar uma empresa de gravatas.
Logo vieram as roupas masculinas e, quatro anos mais tarde, ele abriu a primeira boutique mista, em Beverly Hills.
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Seu logo com um jogador de polo, da sua segunda linha chamada de Polo Ralph Lauren, é hoje um símbolo de status reconhecido internacionalmente
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Foto/Reprodução IG: @michaelkors
A Michael Kors é uma marca americana criada em 1981 e que leva o mesmo nome do estilista e criador.
A grife é conhecida por combinar perfeitamente sofisticação com casualidade, tendo como resultado um estilo esportivo luxuoso sendo mais acessível aos consumidores.
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Foto/Reprodução IG: @michaelkors
A grife americana também possui uma linha de relógios que são desejos absolutos e ganham novas coleções regularmente.
PREÇO LOJA: R$ 5.200,00
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A marca foi lançada em 2005 quando Alexander Wang tinha apenas 21 anos de idade e tinha acabado de se formar na Parson School of Design.
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Popular por suas coleções unissex, além de acessórios incríveis, Alexander Wang sempre procura contar uma história com suas criações.
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Vídeo/Reprodução IG: @proenzaschouler
A marca foi fundada em Nova York em 2002 pelos estilistas Lazaro Hernandez e Jack McCollough e batizada com o sobrenome de solteira da mãe de cada um.
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Em seu DNA é visível a mistura do chic e do cool com peças sofisticadas e jovens.
Entre os destaques das suas criações estão as bolsas. Algumas viraram hits como a Hava, a Hex e a PS1 que sempre ganham reedições.
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Foto/Reprodução IG: @coach
A marca começou de forma pequena em Manhattan em Nova York, e logo tornou-se uma das mais luxuosas da américa.
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Seu reconhecimento veio pela excelência em artigos de couro, e ela é defininda como uma grife de “luxo acessível”.
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