3 Peças Clássicas da Bulgari
Criada por Sortiro Bulgari em Roma, no ano de 1884, a Bulgari é uma das marcas mais renomadas quando o assunto é joalheria. Ao longo das décadas eles foram aprimorando suas técnicas e lançando peças icônicas que são desejo de consumo até hoje. Suas campanhas sempre estrelam grandes artistas como Zendaya e Anne Hathaway, fazendo com que a divulgação sempre esteja rodeada de mulheres sofisticadas e elegantes.
Confira, 3 Peças Clássicas da Bulgari:
3. B.zero 1 – Bulgari
Uma das coleções mais icônicas da Bulgari, é a B.zero 1. A coleção foi apresentada em 1999 e leva o nome de “B.zero 1” para marcar a virada e o primeiro ano do milênio. A primeira peça da coleção foi o anel clássico, que fugia dos padrões de anéis de outras marcas na época com aros finos, o B.zero 1 possuía cinco aros finalizados por dois anéis planos.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A técnica utilizada na fabricação do anel foi a Tuboga, que criou faixas flexíveis sem o uso de solda. O design da peça foi inspirado no Coliseu, localizado em Roma. Hoje em dia é possível encontrar anéis de diversas cores e modelos diferentes, além de colares que podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens.
2. Serpenti – Bulgari
O modelo Serpenti da Bulgari surge em 1947 no formato de relógio-pulseira. A peça, feita no final dos anos 40, tinha acabamento em ouro amarelo polido, feita em faixas de Tuboga ou malha de ouro. Nos anos 60, as “escamas” da Serpenti começaram a variar os materiais, que iam do ouro ao aço. Foi neste período também, que celebridades como Elizabeth Taylor, foram seduzidas pela peça, ajudando-a a se tornar mais cobiçada pelos consumidores.
Neste ano de 2023, a coleção completa 75 anos e para homenagear a marca, o museu Nacional Thyssen-Bornemisza de Madrid, recebe a exposição “Bulgari Serpenti 75 anos”, que vai de 17 de fevereiro até 16 de abril de 2023. Um jantar foi feito em celebração do aniversário e contou com a participação de diversos artistas como Rossy de Palma, Nathy Peluso e Ester Expósito.
1. Bulgari Bulgari
Antes do lançamento do relógio “Bulgari Bulgari“, a primeira versão que inspirou o modelo foi o “Bulgari Roma”. No seu primeiro lançamento, o modelo Bulgari Roma foi criado em 1975 e foram feitos como um presente de natal para os 100 principais clientes da marca. Devido ao enorme sucesso do relógio, a Bulgari lançou o modelo que conhecemos hoje em dia, o Bulgari Bulgari.
Sem muita campanha para a peça, o relógio se tornou um fenômeno a partir dos burburinhos da cidade. O logo gravado no relógio, veio de inspiração das antigas moedas romanas, assim como a caixa do relógio foi inspirada nas colunas dos templos romanos.
Quais dessas 3 Peças Clássicas da Bulgari você sonha em ter? Confira também: 4 Peças Clássicas da Cartier.