Para a tristeza de todos, as Olimpíadas acabaram! A festa trouxe muito orgulho desde a abertura até o encerramento. Desde as top models Gisele Bundchen e Izabel Goulard até as cantoras Anitta e Mariane de Castro.

Os brasileiros como gostam de uma festa, adoraram o evento e ficaram com um gostinho de quero mais. Mas o RIO 2016 deixou sua marca não só no povo do Brasil mas também nos turistas e atletas que estiveram por aqui. Se sentiram em casa com toda a receptividade e alegria que o Brasil proporcionou.

E todo esse “carnaval” nos dias de Olimpíadas foi representado na festa de encerramento que aconteceu no domingo, dia 21.

Muita coisa aconteceu no evento mas o que chamou a atenção dos fashionistas foram as marcas que vestiram as seleções: Ralph Lauren, Stella McCartney, Lenny Niemeyer, Christian Louboutin e entre outros.

Brasil veste Lenny Niemeyer

Lenny Miemeyer, designer de biquínis foi escolhida para assinar as peças usadas pelos atletas nas Olimpíadas.uniforme-brasil-lennyesporte-rio-2016-cerimonia-abertura

Sheilla Tavares

Sheilla Tavares

EUA veste Ralph Laurendesenhos-outift-usa-seleçãouniforme-usa-opening

A jaqueta usada pelo atleta que carregou a bandeira, Michael Phelps, na abertura foi desenvolvida com uma surpresa tecnológica. Nas costas, o símbolo USA ficou iluminado durante o evento.

Simone-Biles-closing-ceremony

Simone Biles

opening-ceremony-rio-olympics-usa team-usa-divers-opening-ceremonies Ralph-Lauren-outfits-USA-Olympic-teamCuba veste Christian Louboutin

Pela primeira vez, Cuba teve uma participação de peso na criação dos uniformes da seleção. O francês Christian Louboutin, junto com a loja virtual SportyHenri fabricaram os “outfits” usados na cerimônia de abertura.

louboutin-cuba-olympics-20160725-snaplouboutin-cubauniferome-cuba-christian-louboutin

França veste Lacoste

Esse foi o segundo ano que a marca Lacoste criou o uniforme dos franceses. As peças foram desenvolvidas para a confortabilidade dos atletas.

lacoste-team-france-olympics-3 uniforme-lacoste-uniform 004_LACOSTE_FRENCH_SPORTING_SPIRIT_COLLECTION.0.0 27OTRLACOSTE-WEB1-superJumbo

Itália veste Giorgio Armani

A parceria não é novidade. Nas Olimpíadas de Londres 2012 e Sochi em 2014, Giorgio Armani também desenhou os uniformes para os atletas. Os modelos mais esportivos, sempre em preto e branco com detalhes dourados ou cores contrastantes.

seleçao-talia-giorgio-armani-3 seleçao-italia-giorgioarmani-2 seleçao-italia-giorgioarmani

Além do conjunto de moletom, a marca produziu também o tênis. Nas três cores da bandeira, Armani utilizou da tecnologia C-Cube (Almofada de Controle de Carbono).tenis-giorgioarmani

Reino Unido veste Stella McCartney

Stella McCartney se junto com a Adidas mais uma vez para desenhar a coleção para as Olimpíadas desse ano.  A linha é quase completa: jaqueta, calça legging, top, maiô e camiseta.

adidas-team-great-britain-2016-olympic-uniformsuniforme-stella-mccrtney-4 uniforme-stella-mccrtney-3 uniforme-stella-mccrtney-2 uniforme-stella-mccrtney-1

As Olimpíadas acabaram mas em Setembro ainda temos as Paraolimpíadas. Vamos ficar de olho nos modelitos!