MARCAS DE LUXO

MAIS PESQUISADAS EM 2023!

TOP 7 

Com o fim de ano se aproximando, dados curiosos como quais são as marcas de luxo mais pesquisadas na internet em 2023 começam a ser divulgados.

O universo da exclusividade continua a encantar pessoas em todo o mundo, principalmente as que moram na França e Luxemburgo.

É que segundo os dados do google obtidos pela Watch Pilot, esses foram os dois países que mais pesquisaram por grifes de luxo esse ano.

Além disso, a pesquisa também revelou quais foram os nomes mais buscados na internet.

Descubra o Top 7:

7

VERSACE

27,5 milhões de buscas

A Versace foi fundada por Gianni Versace em 1978. Com o passar do tempo, com suas roupas extravagantes e luxuosas, a marca se tornou uma das mais icônicas do mundo da moda.

Após a trágica morte de Gianni, sua irmã Donatella Versace, assumiu a liderança criativa, e assim a grife expandiu ainda mais sua presença global.

PREÇO E.Ú.:R$ 12.600,00

PREÇO LOJA: R$ 17.200,00

____________________________

Bolsa Tiracolo Versace Greca Goddess Lilás

MELHOR OPORTUNIDADE

6

PRADA

29,4 milhões de buscas

Criada em 1913 por Mario e Martino Prada, a etiqueta milanesa começou vendendo bolsas, malas e acessórios de luxo feitos em couro fino.

Nos anos 1970 a neta de Mario Prada, Miuccia Prada, assumiu a liderança da empresa que ganhou ainda mais fama por desafiar as convenções tradicionais da moda.

5

MASSIMO DUTTI

40,5 milhões de buscas

Foto/Reprodução IG: @massimodutti

A Massimo Dutti é uma prestigiada grife espanhola que conquistou seu espaço no cenário da moda internacional.

Foto/Reprodução IG: @massimodutti

A etiqueta que ocupada a 5ª posição no ranking das marcas de luxo mais pesquisadas na internet pertence ao Grupo Inditex, o mesmo conglomerado que abriga a Zara e a Pull&Bear.

Foto/Reprodução IG: @massimodutti

4

CHANEL E COACH

41,2 milhões de buscas

Foto/Reprodução IG: @coach

Chanel e Coach dividem a quarta posição, mas embora empatadas, as grifes de luxo são bem distintas e provavelmente atingem públicos diferentes.

A Chanel é uma das marcas francesas mais antigas e elegantes da história e conquistou um lugar de destaque no imaginário coletivo, principalmente por conta das suas bolsas.

Já a Coach, é uma marca de luxo americana, com sede em Nova York, se destaca por uma abordagem mais acessível em comparação com a Chanel. Mas ainda assim, oferece produtos exclusivos com design autoral.

Foto/Reprodução IG: @coach

3

DIOR

52,9 milhões de buscas

A Dior, tradicional maison francesa fundada por Christian Dior em 1946, continua sendo sinônimo de sofisticação e um dos nomes mais pesquisados no google.

Hoje a linha feminina da Dior é comandada por Maria Grazia Chiuru, a primeira mulher a assumir esse cargo em toda a  história da maison.

2

GUCCI

52,9 milhões de buscas

A italiana Gucci é a segunda marca de luxo mais pesquisada no google em 2023. E também é uma das grifes mais importantes do grupo Kering.

Além disso, a etiqueta italiana é responsável por criar it bags icônicas que resultam na sua grande popularidade.

1

LOUIS VUITTON

118 milhões de buscas

Com uma impressionante número de 118 milhões de buscas anuais na internet, a Louis Vuitton está no topo da lista das marcas de luxo mais pesquisadas no google.

E qual o motivo para a LV estar no 1º lugar? O legado duradouro da maison e o apelo de suas bolsas de luxo são fatores cruciais que respondem essa pergunta!