QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!
A moda britânica sempre foi conhecida pela sua elegância e criatividade.
Jimmy Choo, Paul Smith, Victória Beckham são algumas das grifes estabelecidas e famosas na terra da rainha (agora do rei).
Mas há outros nomes que estão no topo da lista das Marcas de Luxo Inglesas que você precisa conhecer. São eles:
Foto/Reprodução IG: @viviennewestwood
Foto/Reprodução IG: @viviennewestwood
Recentemente, Vivienne Westwood foi lembrada por Carrie Bradshaw (personagem de S.J.P.), que repetiu o vestido de casamento assinado pela estilista na série "And just like that..."
Foto/Reprodução IG: @viviennewestwood
Quem assistiu a cena e viu aquele lindo vestido de noiva sofisticado talvez não saiba que a estilista que faleceu em 2022, estabeleceu um legado na moda influenciada pelo punk e new wave.
Foto/Reprodução IG: @viviennewestwood
A história de uma das marcas de luxo inglesas mais importantes da história começou a ser escrita nos anos 70, com destaque para 1974, quando a loja de Vivienne passou a se chamar "SEX".
Foto/Reprodução IG: @viviennewestwood
A designer iniciou sua carreira desenhando roupas de Teddy Boy e camisetas com slogans provocativos, mas sem dúvidas, hoje são os seus vestidos de noiva que estão na wish list de mulheres de todo o mundo.
Quando falamos de marcas de luxo britânicas, a Burberry, é sem dúvidas, o primeiro nome a ser lembrado.
Seja pelo xadrez ou pelos icônicos Trench Coats, a grife fundada por Thomas Burberry em 1856 é referência - e desejo - em todo o globo.
Entre as razões de tanta fama e prestígio está a criação do gabardine.
O tecido impermeável revolucionou o mercado mundial da moda. E também agregou em diversos setores, permitindo a busca e avanços na história.
MELHOR OPORTUNIDADE
____________________________
PREÇO LOJA: R$14.990,00
A Mulberry é uma das marcas de luxo inglesas mais tradicionais. A grife iniciou sua história na cidade de Somerset e há mais de 40 anos ela é reconhecida pelo seu trabalho de excelência com o couro.
Foto/Reprodução IG: @mulberryengland
Foi a própria irmã de Roger Saul, o fundador da marca, que desenhou o famoso logo em forma de árvore que simboliza raízes na tradição e na família.
Foto/Reprodução IG: @mulberryengland
Foto/Reprodução IG: @mulberryengland
Foto/Reprodução IG: @alexachung
A Stella McCartney é uma das marcas de luxo inglesas mais novas - fundada em 2001 - e queridinhas da realeza britânica.
Foto/Reprodução IG: @stellamccartney
Desde o lançamento da grife homônima, a filha de um dos betalhes, Paul McCartney, espelhou o seu estilo de vida em suas coleções que não utilizam nada de origem animal.
Você pode se interessar :
Antes de fundar a própria marca, Stella se formou em Moda na renomada Saint Martins e passou pela direção criativa da Chloé
Foto/Reprodução IG: @stellamccartney
Ao longo da trajetória de sucesso, Stella McCartney já fez parceria com a Adidas, criou uniformes para a Seleção Olímpica de Londres e fez de sua famosa it bag Falabella, um clássico permanente em suas coleções.
03
02
01
Foto/Reprodução IG: @alexandermcuqeen
Outro aluno da conceituada Central Saint Martins foi Alexander McQueen, fundador da marca homônima que se tornou uma das mais importantes do mundo.
Foto/Reprodução IG: @alexandermcuqeen
O estilista faleceu em 2010, mas Sarah Burton, seu fiél braço direito, manteve a importância da grife que criou entre outros ícones, a bolsa com soco inglês de caveira.
Vídeo/Reprodução IG: @alexandermcuqeen