MONOGRAM

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5 MARCAS DE LUXO QUE OS MONOGRAMAS NUNCA SAEM DE MODA

Você pode até não conhecer o nome exato daquela bolsa icônica, mas certamente já consegue associá-la à marca só de olhar para o monograma, certo?

Isso acontece porque grandes grifes criaram símbolos tão poderosos que seus logotipos e padrões estampados se tornaram sinônimos de luxo e prestígio.

Esses desenhos não são apenas detalhes visuais, eles representam décadas de tradição.

Descubra a história e o poder dos monogramas de 5 marcas de luxo, que estão com descontos de até 60% durante a Semana do Cliente 2024 no EÚ, de 09 a 15 de setembro.

Foto/Reprodução IG: @versace

O monograma da Dior, conhecido como “Oblique”, foi criado pelo designer Marc Bohan em 1967 e desde então, nunca mais saiu de moda.

Com letras entrelaçadas formando uma padronagem contínua, o desenho se tornou um símbolo distintivo da marca francesa, e continua sendo explorado de diversas maneiras por Maria Grazia Chiuri, a atual diretora criativa da maison.

PREÇO E.Ú.:R$918,00

PREÇO LOJA: R$ 3.160,00

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Óculos Christian Dior DiorScale Homme Monograma

A história por trás do tradicional monograma GG remonta à década de 1933, quando Aldo Gucci, filho do fundador da marca, Guccio Gucci, teve a ideia de unir as iniciais do nome do seu pai.

 A junção das letras não apenas resultou em um print estilizado, mas também formou o distintivo "G" duplo que viria a se tornar um dos desenhos mais reconhecíveis e desejados da indústria da moda.

BALMAIN

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Foto/Reprodução IG: @balmain

Calça Balmain Monograma Bicolor

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PREÇO LOJA: R$ 5.544,17

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O sucesso foi tão expressivo que originou variações icônicas, como o Giant e o Multicolor Monogram que também são instantaneamente reconhecidas em todo o mundo.

No entanto, o tradicional L e V entrelaçados com padrão floral foi assinado pelo filho de Louis Vuitton, em 1896, resultando no primeiro e emblemático canvas monogram.

Mas a maison francesa tem outra estampa tão desejada e famosa quanto: o Damier, que em francês significa tabuleiro de damas.

Seja na versão clara, o Damier Azur, ou na escura, chamada Damier Ébène, ambas se tornaram clássicos permanentes em todas as coleções da LV.

Com a chegada de Karl Lagerfeld à marca em 1965, o logotipo “FF” foi criado como parte da estratégia do estilista de modernizar a maison e destacar o uso de peles, daí o nome "Fun Fur".

Mala Fendi Zucca Canvas Bege

PREÇO E.Ú.:R$5.399,97

PREÇO LOJA: R$ 16.400,00

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O monograma FF foi inicialmente aplicado ao forro de casacos de pele, mas rapidamente se tornou um símbolo icônico, aparecendo em malas, bolsas, cintos e roupas.