PILLOW EFFECT

TUDO SOBRE A TENDÊNCIA  INFLADA E DIVERTIDA DA MODA

Foto/Reprodução IG: @sarahfuckingsnyder

As redes sociais foram invadidas essa semana com imagens de fashionistas usando um par de botas vemelhas gigantes.

Foto/Reprodução IG: @sarahfuckingsnyder

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O calçado polêmico é uma criação da marca MSCHF, que viralizaram antes mesmo do seu lançamento oficial que é hoje, 16/02.

Foto/Reprodução IG: @sneakersbr

O design inflado da "big red boots" representa o sapato como se saísse de um cartoon 3D, levando em consideração que elas não tem formato de pés, mas sim de botas estilizadas de uma maneira literal, simples e com humor.

A criação inspirada no desenho Astro Boy, além de controversa, é difiícil de ser tirada, mas evidencia duas tendências na moda: a cartoonification e o pillow effect.

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Com a mesma pegada a Louis Vuitton lançou em janeiro desse ano a sua bolsa em formato de biscoito da sorte de shape também volumoso e divertido.

Foto: Reprodução/LouisVuitton.com

O acessório que já se encontra esgotado, apesar do mood fun, é confeccionado em couro, possui  uma alça removível e pode ser usado tanto como bolsa de mão quanto clutch.

Foto: Reprodução/LouisVuitton.com

A verdade é que a moda de peças infladas que estávamos tão acostumados a ver nas jaquetas puffers que bombaram em 2022, ultrapassaram todas as barreiras...

Jaqueta Hugo Boss  Dobel Logo Puffer Preta

PREÇO E.Ú.:R$3.000,00

PREÇO LOJA: R$ 3.870,00

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Foto/Reprodução IG: @loewe

...e invadiram também os acessórios de bolsas à sapatos.

E até óculos!

Foto/Reprodução IG: @pierrah

A grife responsável pelo "Inflated Sunglasses" (óculos inflados ) e dos sapatos divertidos é espanhola Loewe.

Foto/Reprodução IG: @loewe

A tradicional casa de luxo que já vestiu até rainhas,  tem conquistado cada vez mais as fashionistas de todo o mundo.

Foto/Reprodução IG: @thassianaves

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Foto/Reprodução IG: @loewe

Jonathan Anderson, o atual diretor criativo da Loewe, está explorando cada vez mais a tendência da vez, e traz o pillow effetc também para bolsas que são "mais possíveis" de usar na vida real.

Outras marcas também exploraram a trend em seus acessórios, é o caso da Prada que trouxe o efeito inflado para o seu icônico nylon de maneira mais sutil.

Já a Maison Margiela lançou a Glam Slam que além de ter efeito, o seu design remete à uma almofada acolchoada.

Foto/Reprodução IG: @maisonmargiela

A Coach não ficou para trás e  o seu clássico modelo Tabby de 1970 ganhou uma verão com o pillow effect, que viralizou no tik tok e foi batizada de “Pillow Tabby 26”.

Foto/Reprodução IG: @coach

MELHOR  oPORTUNIDADE

PREÇO E.Ú.:  R$ 2.200,00

PREÇO LOJA: R$ 3.198,00

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Bolsa com Alça Coach  Tabby 26 Cinza

De forma mais conceitual e criativa a marca Harri, que se apresentará na próxima London Fashion Week, explora o efeito inflado em roupas feitas de látex.

Vídeo/Reprodução IG: @harri_ks

A label ganhou destaque por vestir o cantor Sam Smith no Brits Awards recentemente.

Foto/Reprodução IG: @harri_ks

Foto/Reprodução IG: @loewe

Seja como for, de forma mais exagerada ou discreta,  o fato é que a tendência de peças infladas parece que está só começando.

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