MODELOS DE SAPATILHAS
QUE NUNCA SAEM DE MODA
A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo.
Criada pela lendária estilista Coco Chanel, a grife foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.
Por mais que as bolsas sejam os produtos mais desejados e conhecidos da maison francesa, os calçados também fazem grande sucesso entre as mulheres.
O primeiro sapato de dois tons foi criado por Coco em 1957 e a princípio o modelo possuia um pequeno salto.
A ideia era criar sapatos em bege, para alongar a perna e com a ponta preta, para encurtar o pé e proteger do uso a longo prazo.
Foto/Reprodução IG: @viviansotocorno
O modelo se tornou um clássico e se mantém atual, além de ganhar versões de saltos maiores.
Foto/Reprodução IG: @vicceridono
03
02
01
Karl Lagerfeld, que chegou à diretoria da marca em 1983, nunca deixou de reinventar o design de Coco, criando então o modelo de sapatilhas, o calçado que promete ser tendência em 2023.
Os primeiros lançamentos seguiam a estética herdada de Coco, trabalhando duas cores.
Mas logo, novas variações em diversos materiais surgiram e fizeram a cabeça e os pés das clientes da marca.
Conheça 4 modelos que nunca saem de moda:
A Sapatilha Bicolor da Chanel é uma das mais conhecidas e de maior sucesso. Ela é confeccionada em couro em diversas combinações de cores.
Mas o modelo bege com o preto está entre os mais queridinhos, com o símbolo da Chanel na ponta, ele se tornou um ícone atemporal para ser usado em diversas ocasiões.
Foto/Reprodução IG: @helenabordon
PREÇO LOJA: R$ 5.880,00
____________________________
Outro modelo que também é desejo absoluto é o feito de couro com o trabalho de matelassê, símbolo da marca, semelhante ao que aparece também nas clássicas bolsas Double Flap e Chanel 2.55.
A Sapatiha Chanel Matelassê, mais que um clássico atemporal, é superconveniente para o mundo pós-pândemico onde precisamos de conforto para poder ir e vir de onde desejarmos.
03
02
01
O tweed é um dos poucos tecidos que está ligado estreitamente a uma marca de moda.
E Coco Chanel o tornou símbolo da maison ao declarar seu amor por ele, lançando o primeiro casaquinho de tweed para mulheres em 1954.
Casaco Chanel Tweed Bicolor no E.Ú.
A estilista mudou a história do tecido que antes era usado apenas por homens e até hoje faz parte das criações superfemininas da grife, e claro, ele também foi explorado nas sapatilhas.
Os modelos monocromáticos de sapatilhas da Chanel podem até ser considerados mais básicos mas não menos luxuosos que os demais.
Disponível em diversas cores, a versão se mantém elegante e sofisticada em opções foscas e de verniz.
A camélia, outro símbolo icônico da Chanel e flor preferida de Coco, se transforma num complemento perfeito para elevar o status da sapatilha monocromática.