O natal está se aproximando rapidamente, e para garantir aquele presente especial fizemos uma seleção.
Uma ótima dica de presente, que não tem como errar, são modelos clássicos de bolsas de marcas de luxo.
(Foto: Reprodução/Instagram @bauarte)
A Le Cagole é a nova queridinha da Balenciaga e das fashionista atualmente. O modelo debutou na coleção de Pre-Fall 2021 da marca francesa e logo se tornou um grande sucesso.
Em francês, Cagole se traduz em alguém cujo estilo é maximalista e OTT (over the top), e o termo les cagoles se refere a pessoas cuja devoção a marcas de moda reflete em seus acessórios excessivos, cores fortes, logotipos e detalhes.
A Le Cagole atualmente está disponível em quatro tamanhos: mini, xs, small e clássico, sendo este último apenas em certas versões. Também possui uma variedade de cores, materiais e até mesmo modelos com alças diferentes.
A Balenciaga possui diversos modelos icônicos, como :
Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho.
No ano de 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer.
Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas.
O nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.
O modelo foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano .
PREÇO LOJA: R$ 10.800,00
____________________________
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes.
Em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da Primera Dama da França Bernadette Chirac.
Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, e recentemente lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags.
Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Bolsa Mini Lady Dior
Bolsa Christian Dior Medium
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso.
Foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès.
Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, ela está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores.