Quando pensamos em moda, artigos de luxo e alta-costura logo vem na cabeça nomes famosos, como Coco Chanel, Christian Dior, Louis Vuitton, entre outros. Mas você já parou para pensar quais são as maisons mais antigas do mundo?
Originalmente, a marca produzia selas e materiais equestres e rapidamente ganhou o público, aumentando a sua produçao para outros itens e abrindo a sua primeira loja em 1880.
A Hermés possui algumas das bolsas mais desejadas: os modelos birkin e kelly. Além de ser uma das mais marcas mais valiosas do mundo.
02
01
No inicio a maison fazia malas de viagem já com o seu famoso monograma impresso no couro. Com o tempo e sucesso, eles foram expandindo a cartela de produtos para bolsas, sapatos e até chegar no vestuario.
Em 1987, a LV se juntou a Moët et Chandon e Hennessy para criar o grupo LVMH, o maior conglomerado de luxo do mundo.
Também do século 19 e primeira fundada por uma mulher, Jeanne Lanvin.
Foto Reprodução : site oficial Lanvin
Também é a primeira marca da lista a iniciar já com peças de vestuário com vestidos para mães e filhas. Posteriormente, quando começou a produzir a linha menswear, foi a primeira marca a ter roupas para a família inteira.
Foto Reprodução/ IG: @lanvin
PREÇO LOJA: R$ 15.250,00
____________________________
A marca francesa foi fundada por Gabrielle Coco Chanel em 1909.
Coco começou seu negócio com fabricação de chapéus, mas logo em seguida passou a desenvolver roupas confortáveis para o público feminino, o que foi uma grande revolução para a época.
A Maison de alta costura é especializada em alta costura, ready-to-wear, artigos de luxo e acessórios fashion.
Mario Prada fundou a maison Prada em 1913 e iniciou o negócio vendendo apenas artigos de couro.
Ele originalmente vendia artigos de couro inglês, e logo após passou a produzir seu próprio couro feito com um material chamado Saffiano.
Além de artigos de couro, a marca é especializada em acessórios para viagens, sapatos, ready-to-wear, perfumes e acessórios.