MARCAS DE LUXO

COM MULHERES NO COMANDO

AS

A moda é um reflexo da sociedade e, à medida que a igualdade de gênero se torna uma prioridade global, estamos testemunhando uma mudança notável nas marcas de luxo em todo o mundo.

Mais mulheres estão assumindo o comando, seja como fundadoras de suas próprias grifes ou como diretoras criativas de marcas já consagradas.

Entre exemplos recentes, podemos citar, Sarah Burton que esteve à frente da Alexander McQueen por 13 anos e Gabriela Hearst que em 2023 deixou a Chloé para abrir a sua etiqueta homônima.

Foto/Reprodução IG: @y.d.new.magazine

Foto/Reprodução IG: @prestigehk

Descubra 7 Marcas de Luxo Comandas por Mulheres atualmente:

7 STELLA MCCARTNEY

Foto/Reprodução IG: @stellamccartney

Como uma fervorosa defensora da moda sustentável e ética, Stella McCartney tem se destacado como uma das principais designers de luxo comprometidas com a responsabilidade ambiental

Sua marca homônima fundada em 2001 é conhecida por sua moda vegetariana e respeito ao meio ambiente, provando que o luxo pode andar de mãos dadas com a consciência ecológica.

6 CHANEL VIRGINE VIARD

Foto/Reprodução IG: @extravagantmagazine

Após a morte de Karl Lagerfeld em 2019, Virgine Viard sucedeu ao falecido designer como diretora artística da Chanel.

Foto/Reprodução vogue runway

Ela começou na marca em 1987 como estagiária de bordado e com o tempo tornou-se o braço direito do eterno Kaiser.

A criadora da it bag mais desejada do momento, a Chanel 22 (que desaparece em segundos das vitrines virtuais do E.Ú.) é a primeira mulher a liderar a Chanel desde a fundadora da maison, Gabrielle Chanel.

5 DIOR MARIA GRAZIA CHIURI

Foto/Reprodução IG: @mariagraziachiuri

Maria Grazia Chiuri, que faz questão de levantar a bandeira feminista, fez história ao assumir a direção criativa da tradicional grife francesa Dior em 2016.

Ela é a primeira mulher nesse cargo em 77 anos da história da Christian Dior, e além da revolução, Chiuri tem sido responsável por adicionar novas bolsas icônicas à lista de clássicos da marca.

PREÇO E.Ú.:R$ 10.000,00

PREÇO LOJA: R$ 18.000,00

____________________________

Bolsa Tote Christian Dior Lady Dior Azul

MELHOR OPORTUNIDADE

4 PRADA MIUCCIA PRADA

Foto/Reprodução IG: @harpersbazaarus

Miuccia Prada lidera a marca que leva seu sobrenome desde que assumiu o controle da empresa em 1978, e à partir de 2020 passou a dividir a direção criativa com Raf Simons.

A grife italiana foi fundada pelo avô de Miuccia, Mario Prada, em 1913 como uma empresa de artigos de couro e tornou-se referência no mercado de luxo.

3 MIU MIU MIUCCIA PRADA

A Miu Miu foi fundada por Miuccia em 1993 e é considerada por muitos como a irmã mais nova - e descolada - da Prada.

A etiqueta moderninha e luxuosa foi eleita "a marca mais quente do segundo semestre de 23" e recebe como nome o apelido de infância da sua fundadora.

2 VERSACE DONATELLA VERSACE

Foto/Reprodução IG: @donataella_versace

A famosa grife da medusa, foi fundada por Gianne Versace em 1978, mas desde a trágica morte do estilista em 97 é a sua irmã, Donatella Versace que está no comando.

Donatella sempre foi musa inspiradora do seu irmão e é considerada uma das figuras mais emblemáticas da moda. A estilista continua o legado da grife com parcerias inéditas como a Fendi e Dua Lipa.

1 DVF DIANE VON FURSTENBERG

Foto/Reprodução IG: @dvf

Diane Von Furstenberg, uma estilista belga-americana, não é apenas o nome por trás da marca homônima, mas também uma figura icônica na indústria fashion.

Foto/Reprodução IG: @dvf

Em 1974, ela introduziu o famoso vestido envelope, um símbolo de liberdade e autoconfiança, que a consagrou como “mulher mais relevante da moda depois de Coco Chanel”