Foto/Reprodução IG: @jw_anderson
Se você está antenado no mundo da moda, certamente já ouviu falar da badalada marca JW Anderson.
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A grife homônima fundada por Jonathan William Anderson, conquistou seu lugar no mundo fashion com suas criações contemporâneas e divertidas...
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Que desafiam as normas de gênero e o conceito de luxo.
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Mesmo que você nunca tenha ouvido falar sobre a marca, certamente, já deve ter visto nas redes sociais uma das suas mais pôlemicas criações: a Bolsa Pombo.
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O acessório em formato caricato e nada convencional já foi desfilado com a atriz Sarah Jessica Parker...
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Entre outras fashionistas e influenciadoras de moda do mundo todo.
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Mas você sabe quem é JW Anderson?
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Jonathan W. Anderson nasceu em uma pequena cidade na Irlanda do Norte em 1984.
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Apesar do enorme sucesso atual, a história da marca que leva seu nome começou em 2008, quando Anderson lançou sua primeira coleção masculina.
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Com a sua estética "andrógina" e provocante, a JW Anderson chamou a atenção dos especialistas da área desde o início.
Foto/Reprodução IG: @jw_anderson
Em 2010, a etiqueta de luxo deu um passo adiante e introduziu a moda feminina em sua linha.
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É inegável que o grande reconhecimento da mídia, veio por conta da sua abordagem não-binária
Mas é importante ressaltar que o próprio estilista evita rotular sua moda como “unissex” ou “andrógina”.
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Anderson, prefere ver suas roupas e acessórios como escolhas individuais, em vez de limitá-las a uma divisão binária.
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JW já recebeu diversas premiações ao longo de sua carreira. Como por exemplo, o British Fashion Council e o importante prêmio LVMH.
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Em 2013, inclusive, o conglemerado de luxo LVMH adquiriu uma participação minoritária na JW Anderson...
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Ao mesmo tempo em que o nomeou como diretor criativo da tradicional marca de luxo Loewe, também pertencente ao grupo.
O estilista também já fez uma colaboração de sucesso com a Versus, a segunda linha da Versace.
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E virou queridinho da própria Donatella Versace. A icônica figura da moda o comparou com o seu falecido irmão, Gianni, fundador da marca que leva o seu sobrenome.
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A Versace também faz parte da curadoria afiada do E.Ú.
E Jonathan não parou por aí e continuou sempre inovando...
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JW já se aventurou no mundo dos NFTs, realizando um leilão em parceria com a Xydrobe.
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O Colourblock Patchwork Cardigan assinado pela grife viralizou nas redes sociais e ficou em exibição no Victoria & Albert Museum de Londres.
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Entre as criações mais desejadas da label destaca-se a Bolsa Pierce que comprova que o estilista sabe criar peças desejáveis e práticas para o dia dia, além dos acessórios divertidos.
Embora não não possua monograma ou logotipo aparente, a it bag é reconhecível em qualquer lugar do mundo devido à icônica argola que funciona como um piercing.
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