Foto/Reprodução IG: @venswifestyle
As bolsas são acessórios indispensáveis no dia a dia de uma mulher, sejam elas em tamanho menor para guardar apenas o essencial...
Ou grandes para transportar todos os itens essenciais da rotina, tanto pessoais quanto para a família inteira.
Os modelos de luxo são reconhecidos globalmente por seus designs icônicos e pela excelência em qualidade.
O que pode passar despercebido por muitos é que algumas bolsas de grife resultaram de colaborações ou homenagens a grandes personalidades femininas que deixaram sua marca na moda.
E não há momento mais oportuno do que a Semana da Mulher para recordar 5 bolsas famosas que foram inspiradas em mulheres notáveis:
Foto/Reprodução IG: @alwaysgracekelly
A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo.
A história por trás do nome da "it bag" é fascinante e remonta a 1956, quando a atriz Grace Kelly, que mais tarde se tornou princesa, foi fotografada várias vezes usando o modelo para esconder a barriga de grávida dos paparazzi.
A bolsa ficou associada a ela, e a Hermès, em 1977, oficialmente renomeou o acessório em homenagem à princesa, chamando-a de "Kelly".
PREÇO LOJA: R$130.000,00
____________________________
Bolsa Tote Hermès Kelly Togo Retourne Ultraviolet
Foto/Reprodução IG: @aazar.mx
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana.
Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Nos anos 60, Jackie Kennedy, ex-primeira dama dos E.U.A, se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis exemplares do acessório.
Foto/Reprodução IG: @aazar.mx
Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
03
02
01
Foto/Reprodução IG: @princesdianaa
Que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Foto/Reprodução IG: @princesdianaa
Foto/Reprodução Vogue UK
Foto/Reprodução Ig: @janebirkindaily
Nomeada em homenagem à atriz e cantora Jane Birkin, o modelo tornou-se um símbolo de elegância e sofisticação desde o seu lançamento nos anos 80.
O que torna a Birkin ainda mais exclusiva é sua disponibilidade limitada. A Hermès mantém um controle rigoroso sobre a produção que exige longos processos.