5 peças de luxo  sustentáveis

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

Foto: Reprodução/Instagram @lavergnelifestyle

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, descubra como algumas marcas de luxo adotam a sustentabilidade em seus produtos sem comprometer a qualidade e a sofisticação.

Foto: Reprodução: ifestyleasia.com

De joias a bolsas e sapatos: conheça cinco peças de luxo ecologicamente corretas, seja através de métodos de produção e/ou materiais alternativos que não prejudicam nosso planeta e que continuam sendo altamente desejáveis:

Fotos: Reprodução/Instagram @stellamccartney

Foto: Reprodução/Instagram @haulogerie

5

RELÓGIO SUBMERSIBLE QUARANTAQUATTRO ESTEELTM PANERAI

Foto: Reprodução/Instagram @h.m.uhren

O modelo Submersible QuarantaQuattro eSteelTM reconhece a importância da sustentabilidade, ao mesmo tempo que mantém os códigos de design e o requinte técnico estabelecidos pela grife italiana que produz suas peças na Suíça.

Foto: Reprodução/Instagram @watchprofessor

Este relógio não é apenas sofisticado e atemporal, 50% dos materiais utilizados na sua produção são feitos de materiais reciclados.

Você pode se interessar :

Conheça o Relógio de Luxo Sustentável da Hublot

4

BOLSA FALABELLA  STELLA MCCARTNEY

A primeira "it bag" vegana a ter relevância no mercado de luxo carrega ainda uma corrente feita em latão e alumînio reciclado e o distintivo medalhão com logo produzido com desperdício zero.

PREÇO E.Ú.:R$4.499,99

PREÇO LOJA: R$7.700,00

____________________________

Bolsa Tote Stella Mccartney Falabella Fold Over Preta

3

SAPATO  THE AVANGUARDA PUMP  PIFERI

Foto: Reprodução/Instagram @piferi

Foto: Reprodução/Instagram @piferi

Seus sapatos femininos são feitos à mão na Itália, usando uma alternativa de couro vegano à base de milho, bem como garrafas PET recicladas.

Foto: Reprodução/Instagram @piferi

Os modelos-desejo moderninhos, incluindo o icônico "The Avanguarda Pump", são caracterizados por um salto escultural arqueado que se tornou um detalhe distintivo da marca que você precisa conhecer nesse Dia Mundial do Meio Ambiente.

2

SANDÁLIA VEGANA BIRKENSTOCK

Foto: Reprodução/Instagram @birkenstockphofficial

Foto: Reprodução/Instagram @birkenstockphofficial

Há modelos que usam um material vegano chamado Birko-Flor, que não agride a pele, é durável e é um material sintético usado exclusivamente pela marca alemã famosa e desejada mundialmente.

Eles também substituíram o couro por nobuck, que imita a pele animal em termos de aparência, toque e textura. É naturalmente forte e espesso, o que o torna durável e duradouro, além de ter toque agradável e ser fácil de cuidar.

Foto: Reprodução/Instagram @birkenstockphofficial

No entanto, é importante lembrar: a Birkenstock mais sustentável que você pode comprar é aquela que já existe e que ao invés de ser descartada, pode perfeitamente ter um novo dono e uma nova história!

Foto: Reprodução/Instagram @birkenstock.lebanon

3 sandálias birkenstock com descontos incríveis no e.ú.:

03

02

01

Foto: Reprodução/Instagram @prada

1

JOIAS ETERNAL GOLD PRADA

Foto: Reprodução/Instagram @prada

A coleção Eternal Gold lançada em 2022 chamou bastante  atenção por ser pioneira nesse mercado a usar ouro 100% reciclado certificado com tecnologia rastreável.