Bottega veneta 

CURIOSIDADES SOBRE A MARCA 

ETIQUETA ÚNICA

A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato.

ETIQUETA ÚNICA

Ainda assim, Michele Taddei e Renzo Zengiaro criaram um nome para si como um dos fabricantes de artigos artesanais de couro mais importantes da Itália.

ETIQUETA ÚNICA

Seu nome  traduzido é literalmente Loja Veneziana”.  Isto porque a marca  em 1966 era uma pequena loja localizada  em Veneza, na Itália.

ETIQUETA ÚNICA

VOCÊ SABIA QUE A MARCA SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA CELEBRIDADES?

ETIQUETA ÚNICA

Dentre os  famosos nos anos 80, Andy Warhol era conhecido por comprar regularmente na loja de Nova Iorque da Bottega Veneta. 

ETIQUETA ÚNICA

Andy era tão obcecado com a marca que ele até mesmo produziu um curta metragem para a grife.

ETIQUETA ÚNICA

Em 2021, a Bottega Veneta deletou todo seu conteúdo das redes sociais. Em vez de ter uma conta no instagram, a marca optou por abraçar o meio do jornal digital, lançando assim a Issued by Bottega”.

ETIQUETA ÚNICA

O diário/revista tinha como proposta de mostrar o DNA e lançamentos da marca de forma menos comercial.

ETIQUETA ÚNICA

A grande popularidade da grife de luxo se deu graças ao intrecciato.

ETIQUETA ÚNICA

O  entreciato foi desenvolvido pela marca logo em seu começo, quando as máquinas de costura utilizadas não eram apropriadas para se costurar couro; fazendo com que os artesãos fossem obrigados a usar um couro extremamente fino que se encaixasse nas agulhas das máquinas.

ETIQUETA ÚNICA

Atualmente é a marca registrada da Bottega Veneta, aparecendo em bolsas, sapatos  e até mesmo acessórios.

ETIQUETA ÚNICA

Você pode se interessar : 

ETIQUETA ÚNICA

MELHOR OPORTUNIDADE

ETIQUETA ÚNICA

PREÇO BLACK MONTH:  R$ 4.949,99

PREÇO LOJA: R$ 13.000,00

____________________________

Diferentes de inúmeras marcas de luxo do mundo da moda que atualmente possuem logotipos e monogramas estampando centenas de peças de formas chamativas, a Bottega Veneta prefere apostar em criações que sejam clássicas.

ETIQUETA ÚNICA

Visando sempre  fazer com que as pessoas saibam reconhecer de onde ela é, sem ter a necessidade de algum indicativo exagerado.

ETIQUETA ÚNICA

Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade visual, mas também o estilo de suas peças, dando à elas um ar mais descolado e moderno.

ETIQUETA ÚNICA

No mês de Novembro de 2021, a maison italiana anunciou a partida inesperada de Daniel Lee, que era o diretor criativo e responsável por grandes mudanças dentro da mesma poucos dias depois anunciou que Matthieu Blazy iria assumir o posto deixado por Lee.

ETIQUETA ÚNICA