burberry 

CONHEÇA MAIS SOBRE A MARCA

A Burberry foi fundada em Basingstoke no ano de 1856, e ficou conhecida no mercado por suas roupas para atividades esportivas assim como por criar o gabardine, tecido impermeável e resistente para os dias de chuva.

A marca apresenta peças de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e perfumes. Tendo como seu grande ícone, o famoso trench coat com forro em tecido xadrez.

Thomas Burberry que tinha apenas 21 anos na época, resolveu abrir uma modesta e pequena loja na cidade de Basingstoke- Hampshire, na Inglaterra.

O início da Burberry

O jovem aprendiz se preocupava em demasiado com a qualidade das peças que ele vendia, o que passou a chamar a atenção dos consumidores ingleses que apostaram nesse zelo e cuidado.

Em 1879 veio o Gabardine, trata-se de um tecido impermeável, extremamente resistente, ideal para ser utilizado nos dias de chuva.

Em 1891, Thomas resolveu abrir a primeira loja com o nome de Thomas Burberry & Sons, inaugurada na popular região de West End, em Londres.

Como o Gabardine já estava bastante popular nessa época, Thomas foi convocado pelo exército britânico para desenvolver um casaco para os oficiais militares.

Em 1911, equipados com barracas e roupas que foram desenvolvidos especialmente pela Burberry, o explorador norueguês Roald Amundsen e toda a sua equipe ficaram famosos internacionalmente por terem sidos os primeiros a pisar no Polo Sul.

No ano de 1914, ele fora novamente convidado a adaptar suas criações de guerra. Aqueles casacos do século passado passariam a ser novamente utilizado pelos soldados durante o combate.

Durante o seu processo de inspiração para os soldados britânicos, Thomas percebeu que ele seria rapidamente aceito não só pelos oficiais, mas também pelas pessoas nas cidades.

Na década de 20, o tradicional tecido xadrez (composto nas cores branco, bege, vermelho e preto) fora introduzido. 

Foi patenteado sendo de exclusiva utilização da Burberry essa composição de forros em casacos no ano de1924.

Em 1970, a internacionalização ganhou força quando passaram a expandir sua marca abrindo lojas físicas em outros países.

Depois do século XX, Burberry começou a ficar perdida dentro desse mundo acelerado e fashionista, estando amplamente relacionada a um público mais seletivo e que já tinham mais de 50 anos.

Quando tudo parecia ir de mal a pior, eis que a GUS, detentora do maior número de ações da Burberry, fez um convite a  Rose Marie Bravo para ser a executiva da marca em uma das suas unidades . A partir de 1997, encontra-se uma nova Burberry.

Em 1998, o estilista lança a coleção Burberry Prorsum, que trazia aquilo que era clássico e de sucesso com um novo olhar, uma nova repaginada! Passou a trazer mais cores, a sobrepor peças, a brincar com os estilos diferentes.

Foi um conjunto de ações que deram muito resultado e puderam contribuir para essa virada da marca. Contudo, ele só foi se completar mais tarde, quando o estilista britânico Christopher Bailey aceitou o convite logo após ter se despedido da Gucci, nos anos 2000.

 A marca inglesa transformou o que estava esquecido em uma das peças chaves de qualquer guarda-roupas, fazendo com que fosse renomada mundialmente, se tornando uma das mais valiosas do mercado.

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O tecido impermeável revolucionou o mercado mundial da moda. E  também  agregou em diversos setores, permitindo a busca e avanços na história.

Atualmente, outros acessórios da marca recebem esse tecido. Para se ter uma ideia do trabalho e da demanda exigida, são necessários mais de 100 processos individuais

Estima-se que um artesão demore cerca de um ano para aprender todas as técnicas.

São necessárias 180 pequenas costuras no colarinho para que o mesmo crie uma curva fluída e que fique posicionada perfeitamente no contorno da gola do casaco.

Cada uma das linhas que compõe o design é assimétrica e possui o design contínuo, demonstrando todo o cuidado da alfaiataria ao produzir.

A Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda. Isso a torna cada vez mais uma referência.

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