GUCCI

TRABALHA A  SUSTENTABILIDADE DENTRO DA MARCA

COMO A

LUXO RESPONSÁVEL

Fundada em 1921, a Gucci se estabeleceu como uma referência no mercado de luxo, oferecendo peças de alta qualidade e design sofisticado.

A marca italiana é uma das pioneiras no quesito sustentabilidade.

A grife vem há anos tomando medidas e criando ações para que seu impacto no meio ambiente seja reduzido ao máximo.

Inclusive, se tornou  conhecida por ter varias iniciativas sustentáveis que encorajam e educam seus consumidores sobre o assunto.

Descubra 4 ações da etiqueta milenesa nesse sentido:

COLEÇÃO DE MODA CIRCULAR

 4

Batizada de Gucci Off The Grid, a coleção foi anunciada em Junho de 2020 e consistia em roupas e acessórios que são confeccionados em materiais orgânicos...

...reciclados com origem sustentável. Dentre estes materiais, está um nylon  regenerado que foi feito a partir de retalhos e resíduos de pré e pós consumo.

Para acompanhar o conceito da coleção, a campanha publicitária foi fotografada e filmada em Los Angeles e contou com Jane Fonda, Lil Nas X, Miyavi, King Princess e David de Rothschild.

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Gucci Off The Grid

3 METAS PARA SE TORNAR CARBON NEUTRAL

Em Setembro de 2019, a Gucci anunciou que iria se tornar carbon neutral.

A marca se comprometeu em compensar todas suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de suas próprias operações e de toda sua cadeia de suprimentos.

Esta medida acompanha o apoio da marca à projetos de conservação florestal em países em desenvolvimento.

MELHOR OPORTUNIDADE

PREÇO E.Ú.: R$16.000,00

Bolsa com Alça Gucci Dionysus Web Owl Bordado Marrom

PREÇO LOJA: R$21.000,00

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2 GUCCI  EQUILIBRIUM

Foto/Reprodução IG: @gcciequilibrium

Lançada em 2018, a Gucci Equilibrium é uma plataforma online que se tornou o centro das iniciativas da Gucci relacionadas à sustentabilidade...

Foto/Reprodução IG: @gcciequilibrium

Além de pessoas pessoas e novos modelos de produção.

O nome “Equilibrium” exemplifica o verdadeiro desafio da Gucci: garantir aos clientes a alta qualidade de seus produtos...

Mantendo um impacto social e ambiental positivo

Tudo isso se traduz na busca de um equilíbrio entre a urgência estética, seguir o que é belo e agir com ética, fazendo o bem.

Foto/Reprodução IG: @gcciequilibrium

A plataforma é uma vitrine digital criada para apresentar os objetivos e ações concretas realizadas pela marca de moda em termos de sustentabilidade.

1 GUCCI  CHANGEMAKERS

A Gucci Changemakers é uma iniciativa de impacto social criada pela grife em março de 2019.

O foco é aumentar a inclusão e a diversidade na indústria da moda e em comunidades e cidades.

O programa Changemakers inclui um Fundo de Impacto multi-anual de US$ 5 milhões para organizações sem fins lucrativos

Além de um programa de bolsas de estudo de US$ 1,5 milhão na América do Norte que alimenta o compromisso da Gucci em criar um impacto social duradouro nas comunidades e na indústria da moda.