Foto/Reprodução IG: @reinaldolourenco

BOLSA ALMA LOUIS VUITTON

UM CLÁSSICO QUE VOCÊ  PRECISA CONHECER

A Louis Vuitton é uma das marcas  de luxo mais famosas da moda, e ficou conhecida principalmente pelas suas bolsas sofisticadas e atemporais.

Ao longa da sua trajetória de sucesso a grife francesa foi responsável por criar alguns dos modelos mais desejados do mundo.

E você vai descobrir agora a história de um desses acessórios que carregam o título de "it bag".

A ALMA LV.

Há certas peças na moda que transcendem as tendências passageiras e permanecem como ícones atemporais. A Bolsa Alma da Louis Vuitton é um exemplo perfeito dessa categoria.

O modelo foi criado em 1934 por Gaston-Louis Vuitton, e foi a segunda bolsa da grife francesa , depois da também icônica Speedy.

 Há rumores de que a Alma foi feita originalmente para Coco Chanel como uma encomenda personalizada já em 1925.

Coco teria dado permissão para produzir a bolsa para o público mais tarde. Além disso, seria a única bolsa não Chanel usada por ela.

Com uma história de 80 anos, a it bag não é apenas um dos maiores símbolos da Louis Vuitton, mas também uma das bolsas mais reconhecidas do mundo.

PREÇO E.Ú.:R$5.500,00

PREÇO LOJA: R$10.800,00

____________________________

Bolsa com Alça Louis Vuitton Alma PM Monograma Vintage

MELHOR OPORTUNIDADE

No início, o objeto-desejo era chamada de "bolsa do escudeiro". Posteriormente, o nome foi alterado para “Champs-Elysées”, em homenagem à famosa rua de Paris.

Mas apenas o terceiro nome adotado “Alma” foi um sucesso e tem sido usado desde então. “Alma” tem o nome de “Place de l’Alma”, a praça arborizada de Paris, onde a Avenida Montaigne encontra o Sena.

Foto/Reprodução IG: @sh_adnan1

No entanto, a origem do acessório emblemático é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19.

Se hoje há variações mega sofisticadas até mesmo com couros exóticos, as versões que deram origem à Alma eram muito mais simples.

Foi a partir de de um saco de linho e uma bolsinha para noite que tinham como principal função manter as bagagens arrumadas que começou a criação do modelo.

Em 1901, as funções dessa dupla infalível se fundiram, dando origem primeiramente à bolsa Steamer, companheira indispensável dos passageiros transatlânticos.

Com o seu formato trapézio e linhas elegantes, era usada para separar peças limpas de sujas.

E foi só em 1992 que a  Alma teve seu nascimento “oficial” na inconfondível tela Monogram.

E virou queridinha de mulheres do mundo inteiro com seu design estruturado e linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.

Devido ao sucesso, ela passou ser oferecida em diversos tipos de materiais, desde o clássico Monogram ao couro Epi, ao Vernis além de edições limitadas.

O que torna o modelo ainda mais fascinante é a maneira como ele foi constantemente revisitado por artistas renomados e diretores criativos da Louis Vuitton.

Há tanto opções mais sóbrias, como por exemplo, no exclusivo couro EPI da grife...

Como variações grafitadas cheias de personalidade feita em  coleaboração com artistas renomados.

Você pode se interessar :

As Novas Bolsas da Louis Vuitton: Grife Atualiza seus Ícones para 2024!

A diversidade de tamanhos que vai do BB ao XXL e de cores oferecidas também impressionam.

Além das opções em verniz irresistivelmente brilhante. Há sempre uma Alma LV que combina com o seu estilo!