Desde sua fundação em 1910 por Gabrielle "Coco" Chanel, a maison francesa tem sido sinônimo de sofisticação e elegância atemporal.
Ao longo dos anos, a grife estaleceu um lugar de destaque no imaginário coletivo com os seus produtos de luxo que vão de sapatos, casaquinhos à bolsas super cobiçadas.
O E.Ú., o maior portal second hand de luxo da América Latina reúne em sua curadoria afiada, o melhor da Chanel, desde bolsas vintages à itens raros.
O modelo Chanel Vanity Case feito em pvc colorido, por exemplo, foi uma das raridades que já fez parte do acervo.
A bolsa é considerado item de colecionador e superou a Birkin da Hermès em valor de revenda no mercado.
Descubra outros 7 ícones da Chanel que você encontra no E.Ú.
O tweed é um dos poucos tecidos que está ligado estreitamente a uma marca de moda.
E Coco Chanel o tornou símbolo da maison ao declarar seu amor por ele, criando o primeiro casaquinho de tweed para mulheres em 1954.
Lançada em Fevereiro de 1955, a Reissue foi. na verdade, uma releitura de um modelo que Coco Chanel havia criado para si mesma em 1929 e também faz parte da curadoria afiada do E.Ú.
A Reissue também é conhecida como 2.55 (em celebração do mês e ano de criação) e é considerada por muitos um do modelos mais clássico da Chanel.
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes.
Atualmente, a it bag está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
PREÇO LOJA: R$ 61.100,00
____________________________
Bolsa Tiracolo Chanel Double Flap Preta
O primeiro sapato de dois tons foi criado por Coco em 1957 e a princípio o modelo possuia um pequeno salto - e hoje tem versões até plataforma.
A ideia era criar sapatos em bege, para alongar a perna e com a ponta preta, para encurtar o pé e proteger do uso a longo prazo.
Os primeiros lançamentos de sapatilhas Chanel seguiam a estética herdada de Coco, trabalhando duas cores.
Mas logo, novas variações em diversos materiais surgiram e fizeram a cabeça e os pés das clientes da marca.
03
02
01
Lançada na coleção de Primavera 2012, a Chanel Boy foi uma criação do lendário Karl Largerfeld.
O nome Boy é uma referência explícita ao grande amor e amante de Gabrielle "Coco" Chanel, Artur "Boy' Capel.
Lenços, bijoux, bróches, incluindo a famosa camélia da Chanel também estão disponíveis no maior portal second hand de luxo da América Latina.
Diz a lenda que as camélias despertaram o interesse de Gabrielle “Coco” Chanel ainda na adolescência, quando, ela assistiu a peça "A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas.
Anos mais tarde, o amante da estilista, Arthur “Boy” Capel, daria a ela um buquê dessa espécie, reacendendo seu amor pela flor.