Vídeo: reprodução / Instagram: i@chanelofficial
A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas.
Além de ser referência e conhecida por seus modelos clássicos de bolsas, a Chanel tem também como marca registrada as suas pérolas.
Que tal conhecer a história sua história ?
As primeiras pérolas são pedras preciosas valiosas e suas menções aparecem em escritos antigos cerca de 2000 anos a.C. Encontradas em ostras marinhas, essas gemas sempre adornaram a realeza e são sinônimo de sofisticação e delicadeza.
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As pérolas passaram a andar com a moda quando Dmitri Pavlovich, alteza imperial, presenteou sua amante, Coco Chanel, com um colar de seis voltas de pérolas.
É de grande fama a frase atribuída a Chanel que diz "Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas".
No passado, Chanel era conhecida por misturar pérolas falsas e verdadeiras e assim eternizou o acessório como um símbolo de status fashion e sinônimo de elegância.
A partir dai, o uso das mesmas é considerado atemporal, por ser clássico e estar sempre nas semanas de moda.
Em 2013, as pérolas tiveram atenção maior com o filme “O Grande Gatsby”, no figurino de Catherine Martin.
Com inspiração na Era do Jazz, Catherine usou marcas como Tiffany & Co. e uma colaboração de Miuccia Prada para o desenvolvimento dos figurinos.
As gemas ressurgiram no campo fashion com um olhar mais moderno que mudaram a imagem clássica convencional.
As pérolas retornaram com tudo no mundo da moda, mas agora não somente em brincos, colares e anéis, mas também em roupas e acessórios maiores.
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FOTO/REPRODUÇÂO IG: @THASSIANAVES
Devido seu seucesso a tendência recebeu até mesmo um nome, "Pearlcore".
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Mas a tendência não é só de agora, Karl Lagerfeld apostou em peças mais contemporâneas sem perder sua identidade na coleção de Verão 2014.
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Uma novidade lançada na coleção Cruise em Dubai no ano de 2015 foi a bolsa em formato de pérola.
O acessório virou febre entre as celebridades do mundo inteiro. Por isso, aqui no Brasil, seu estoque esgotou em questão de semanas. Em duas cores, branco e preto, a peça custa cerca de 48.200 AED, mais ou menos R$52.000 no Brasil.