13 MODELOS ICÔNICOS
Quando falamos em bolsas de luxo, certamente mais de um nome vem à mente. Mas para cada grife há sempre uma it bag " mais icônica'.
Jacquemus tem a Le Chiquito, Coperni, a Swipe, Diesel, a 1DR. Se tem uma coisa em comum em todas as marcas de luxo - das mais novas as tradicionais - é que cada uma tem um modelo de bolsa emblemático.
Foto/Reprodução IG: @nathaliabmedeiros
Foto/Reprodução IG: @coperni
Conheça a bolsa mais famosa de 13 marcas de luxo.
Aqui está uma it bag que dispensa apresentações. A Birkin, é talvez, a bolsa mais conhecida do mundo.
AlA
O modelo da Hermès foi criado a pedido da musa do cinema Jane Birkin e também carrega o status de ser um dos mais caros do mercado de luxo, gerando, inclusive, lista de espera.
Em seguida ou até mesmo na mesma posição está a Chanel Double Flap.
Você podia até não saber o nome, mas, certamente, já viu a bolsa de alça de corrente com os icônicos C entrelaçados e o matelassê no couro. Detalhes distintivos, imediatamente associadas à tradicional grife francesa.
As bolsas da Louis Vuitton são as mais fáceis de serem reconhecidas, por geralmente trazerem a icônica estampa de monogramas.
E, sem dúvidas, a Neverfull é o modelo mais famoso e desejado da LV. Prova disto é que o acessório está no topo da lista das bolsas mais pirateadas do mundo.
03
02
01
Esta bolsa clássica da marca milanesa é um ótimo investimento que nunca sai de moda - e é versátil o suficiente para ser carregada do dia à noite.
Embora a Gucci Dionysus tenha conquistado a mesma fama e os corações, a Jackie é um modelo bem mais antigo (de 1961!) que se manteve relevante com direito até uma nova versão em 2023.
Quando se fala das bolsas mais famosas da história da moda é impossível não citar a Fendi Baguette.
Lançada em 1997 por Silvia Venturini Fendi, a Baguette foi o primeiro modelo a receber o título de it bag graças à série Sex and the City, e a evolução ao longo dos seus 25 anos é a prova que ela sustenta o adjetivo.
BV Jodie, The Pouch são modelos queridinhos das influenciadoras de moda. Porém é a Clutch Knot a bolsa mais icônica da Bottega Veneta.
A criação de Tomas Maier que deixou a BV em 2018, traz formato de uma caixinha rígida com um grau de elegância elevado. O tradicional intrecciato se une ao fecho icônico de nó e explica por que ela é a bolsa de festa mais famosa do mundo.
Já o modelo mais atemporal da marca francesa Givenchy é a Bolsa Antigona.
A it bag estruturada teve inspiração na personagem mitológica Antígona, foi lançada em 2010 por Ricardo Tisci em sua passagem pela maison e se tornou um clássico permanente.
Temos visto a D&G Logo Bag brilhar como um novo lançamento, mas ainda é a Sicily a primeira a ser lembrada quando o assunto é a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana.
O modelo é fabricado em diversos tipos de materiais, incluindo couro e rendas. Já as variações Sicily 58 e Sicily 62 são inspiradas na datas de nascimentos dos estilistas da marca, Domenico Dolce e Stefano Gabbana.
PREÇO LOJA: R$ 15.500,00
____________________________
MELHOR OPORTUNIDADE
Uma bolsa de luxo com uma causa: A Falabella é considerada a bolsa de couro vegano mais desejada de todos os tempos.
Lançada em 2010 pela marca homônima inglesa, o acessório contornado por corrente, reflete o estilo de vida da sua criadora, Stella McCartney, adepta do veganismo e defensora do meio ambiente.
A descolada Lou Lou, apareceu pela primeira vez em 2017, e desde então, se tornou a bolsa mais querida da YSL.
Seu nome é uma homenagem à LouLou de La Falaise, um ícone da moda e musa do estilista Yves Saint Laurent, e seu design atemporal explica por que o modelo é tão popular.
Entre todas as bolsas já lançadas pela Prada é a Galleria que se destaca como a mais emblemática.
Foto/Reprodução IG: silviabraz
O modelo é confeccionado no tradicional e resistente couro saffiano da marca milanesa e a sua qualidade garante, inclusive, a sua atratividade no mercado second hand.
O ícone da Christian Dior, é sem dúvidas, a Lady Dior, que ganhou fama mundial depois que a princesa Diana se apaixonou por ela.
Criada em 1995, a bolsa já ganhou diversas releituras em diferentes materiais mas sempre com as inconfundíveis letras da maison que funcionam como um amuleto de luxo.
Se hoje a Le Cagole se tornou queridinha das fashionistas do mundo inteiro, precisou existir primeiro, a City, a principal bolsa da Balenciaga.
O modelo de sucesso foi criado em 2000 por Nicholas Ghesquière (hoje na LV) e dele surgiu variações como a Balenciaga Motorcycle e a Balenciaga Giant, todos icônicos!