Você Sabe Quais São as Marcas de Luxo Mais Pesquisadas na Internet?
Se você é apaixonado pelo mundo da moda e curioso sobre tudo que envolve o assunto, vai adorar descobrir quais são as marcas de luxo mais pesquisadas na internet em 2023. De acordo com dados do Google obtidos pela Watch Pilot, Louis Vuitton e Gucci lideram o caminho, mostrando que o universo da exclusividade continua a encantar pessoas em todo o mundo.
Além disso, a pesquisa revelou também quais são os países que mais buscam pelo tema, revelando onde está possivelmente, as maiores concentrações de fashionistas do globo.
Listamos o top 7 com as grifes mais procuradas em 2023 no famoso site de busca e desvendamos os possíveis motivos para essas etiquetas liderarem o ranking.
7 – Versace (27,5 milhões de buscas)
Em 2023, a Versace ocupa uma posição impressionante na lista das marcas de luxo mais pesquisadas na internet, estando na sétima posição. Essa popularidade em constante crescimento pode ser atribuída a várias razões, sendo uma delas as parcerias inéditas e ousadas que a grife tem estabelecido nos últimos anos. Entre elas, destacam-se por exemplo, a collab com a Fendi que resultou na histórica Fendace, e mais recentemente a coleção feita em conjunto com a cantora Dua Lipa, que foi desfilada em Cannes.
Além disso, a história da grife da medusa é uma jornada fascinante que remonta ao talentoso estilista italiano Gianni Versace. Fundada por ele em 1978, a marca se tornou um ícone da moda e um sinônimo de luxo, extravagância e estilo inconfundível. No entanto, após a trágica morte de Gianni em 1997, a responsabilidade da grife recaiu sobre os ombros de sua irmã, Donatella Versace.
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Donatella Versace assumiu as rédeas da empresa com determinação e habilidade, mantendo vivo o legado de seu irmão. Sua visão e paixão pela moda fizeram com que a Versace continuasse a ser uma das casas de moda mais influentes, desejadas – e pesquisadas – do mundo!
6 – Prada (29,4 milhões de buscas)
A Prada continua a surpreender, inspirar e encantar não apenas fashionistas , mas também um público cada vez mais diversificado. A etiqueta milanesa ocupa o sexto lugar na lista das grifes de luxo mais pesquisadas no google em 2023. E os motivos para isso podem ser vários.
A grife, sob a direção criativa de Miuccia Prada e do estilista belga Raf Simons, continua a brilhar no cenário da moda com seu pionerismo. O que torna a Prada uma marca tão cativante é sua capacidade de se manter à frente do seu tempo, seja quando se trata de questões de sustentabilidade ou inovação.
A abordagem sustentável da marca tem sido uma fonte constante de inspiração, à medida que ela se esforça para incorporar práticas ecologicamente responsáveis em sua produção. Além disso, a Prada anunciou recentemente um projeto surpreendente que despertou o interesse de milhares: a criação de trajes lunares.
Outra grande novidade que impulsionou a popularidade da Prada em 2023 foi sua incursão no mercado da beleza com o lançamento da linha Prada Beauty. Com uma reputação bem estabelecida por sua elegância e sofisticação, a grife italiana já havia lançados diversos perfumes de sucesso, mas nunca se aventurado no universo de maquiagens, o que tem gerado bastante burburinho.
5 – Massimo Dutti (40,5 milhões de buscas)
A Massimo Dutti é uma prestigiada grife de luxo que conquistou seu espaço no cenário da moda internacional, oferecendo uma elegância clássica e atemporal tanto para homens e mulheres. Fundada em 1985, esta marca espanhola pertence ao Grupo Inditex, o mesmo conglomerado que abriga outras grifes de sucesso, como a Zara e a Pull&Bear.
No entanto, a Massimo Dutti se destaca por sua abordagem mais refinada e suas coleções que atendem a um público que valoriza a qualidade, o design e o estilo. E por isso ocupa a quinta posição como a marca de luxo mais pesquisada no google esse ano.
Além disso a moda da Massimo Dutti pode ser facilmente enquadrada na estética quiet luxury que é uma das maiores tendências da temporada, o que pode explicar o nome da marca aparecer nesse disputado ranking.
4 – Chanel e Coach (41,2 milhões de buscas)
Chanel e Coach dividem a quarta posição de marcas de luxo mais pesquisadas na internet em 2023. Embora empatadas, as grifes de luxo são bem distintas e provavelmente atingem públicos diferentes.
A Chanel é uma das grifes francesas mais tradicionais, antigas e elegantes da história e conquistou um lugar de destaque no imaginário coletivo. Muito das buscas pela grife na internet pode vir do interesse em suas bolsas icônicas, desde a clássica Double Flap, até o modelo mais recente, a Chanel 22 que tem sido desfilada pelas principais fashionistas do mundo.
Além disso, sob a liderança de Virgine Viard, a única mulher a assumir a Chanel desde Gabrielle Coco Chanel, a grife continua despertando interesse da nova geração. No último desfile da coleção de prêt-à-porter a marca repercutiu o mundo ao colocar modelos calçando chinelos flip-flop no melhor estilo havaianas. E sim, estamos falando de uma das grifes mais sofisticadas e caras do mundo!
Por outro lado, temos a Coach, uma marca de luxo americana, com sede em Nova York, que se destaca por uma abordagem mais acessível em comparação com a Chanel. Mas que ainda assim, oferece produtos exclusivos com design autoral que encanta todas as gerações, incluindo a de usuários no Tik Tok. A rede social foi responsável por viralizar em 2023 uma das novas it bags da Coach. Trata-se da Bolsa Tabby. O modelo foi um dos mais procurados esse ano, principalmente depois que ganhou uma versão “infladada”, uma das tendências desse ano que também repercutiu muito.
3 – Dior (52,9 milhões de buscas)
A Dior, tradicional maison francesa fundada por Christian Dior em 1946, é umas das etiquetas de luxo mais tradicionais do mundo. E ao que tudo indica, continua sendo uma das mais desejadas. Prova disto é que a grife está na terceira colocação na lista das marcas de luxo mais pesquisadas na internet em 2023.
Mas quais seriam os motivos para tal feito? Talvez muito possa ser explicado pelos verdadeiros shows que a Dior tem feito em seus desfiles que são cada vez mais disputados. Enquanto Maria Grazia Chiuri assume a linha feminina da label e encanta com criações super femininas ao mesmo tempo que faz questão de levantar a bandeira feminista, Kim Jones atualiza a linha masculina da grife. E também não deixa nada a desejar quando o assunto é show. Na última apresentação, por exemplo, os modelos emergiam do chão da passarela uma plataforma elevatória.
Além disso, um grande time de influenciadores de moda globais divulgam as novas it bags Dior, enquanto celebridades estrelam campanhas da marca. O ator Robert Pattison, sem dúvidas, é um dos responsáveis pela popularidade da Dior em 2023. O astro é o protagonista da nova campanha da label focada no quiet luxury, a estética/tendência que como já citamos, é um dos assuntos mais falados nas últimas temporadas.
2- Gucci ( 66,9 milhões de buscas)
A italiana Gucci é a segunda marca de luxo mais pesquisada no google em 2023. E também é uma das grifes mais importantes do grupo Kering. A etiqueta tem causado burburinho desde o anúncio de que Alessandro Michele deixaria a direção criativa em novembro de 2022.
Após a saída do responsável pela criação de it bags importante, como a Bolsa Dionysus, coube o atelier interno da maison criar duas coleções seguidas, até que Sabato de Sarno fizesse a sua estreia. O que ocorreu recentemente, em setembro de 2023, durante a semana de moda de Milão.
A marca continua ocupando um lugar de destaque no imaginário coletivo com seus produtos de luxo modernos, que conseguem conversar tanto com um público mais antigo quanto mais novo. Além disso, a Gucci explora algumas fórmulas de sucesso como suas concorrentes. Ela também elege um time de peso de embaixadores globais e usa celebridades para representar o seu universo. Billie Eilish, por exemplo, é o mais novo rosto da campanha da bolsa vegana da Gucci.
1 – Louis Vuitton (118 milhões de buscas)
Louis Vuitton é uma verdadeira lenda quando se trata de moda de luxo. Com uma impressionante número de 118 milhões de buscas anuais na internet, a grife francesa está no topo da lista das marcas de luxo mais pesquisadas no google. Mas o que faz com que Louis Vuitton seja tão popular? A Watch Pilot citou que o legado duradouro da maison e o apelo de suas bolsas de luxo são fatores cruciais. Suas icônicas it bags, com o famoso monograma LV, são objeto de desejo de homens e mulheres em todo o mundo.
Além disso, a grife francesa chamou ainda mais atenção com a estreia de Pharrell Williams à frente da direção criativa da linha masculina. A sua nomeação agradou, principalmente a nova geração. Pharrell parece continuar o legado deixado pelo lendário Virgil Abloh. E além de modernizar códigos tradicionais da LV, continua explorando afundo a moda streetwear de luxo.
Os Países Apaixonados Por Moda de Luxo
Depois de descobrir quais são as marcas de luxo mais pesquisadas na internet em 2023, provavelmente, surge mais uma curiosidade. A pergunta agora é: mas onde está está a maior concentração de fashionistas do mundo? Se você está se perguntando quais países são os mais apaixonados por moda de luxo, os dados também revelam algumas surpresas interessantes:
- Luxemburgo: Este pequeno país europeu é o líder incontestável, com mais de 494 mil pesquisas por ano a cada 100 mil habitantes. Eles são particularmente fãs da Louis Vuitton, com mais de 117 mil buscas.
- França: Não é surpresa que a França ocupe o segundo lugar, com mais de 66.600 buscas a cada 100.000 habitantes. O país é berço dos principais nomes da moda de luxo. E a Louis Vuitton também é a marca mais procurada por lá, com 8,5 milhões de buscas.
Embora o Brasil não tenha sido citado, sem dúvidas, também contamos com um imenso número de admiradores e consumidores do mercado de luxo. E prova disso, é o número impressiontante de acessos ao Etiqueta Única, o maior portal second hand de luxo da América Latina, onde é possível encontrar uma curadoria afiada com as maiores grifes do mundo!