Capa do post sbre a história da St. John

St. John – Glamour clássico e charme incomparável

A St. John Knits International Inc., mais comumente conhecida como St. John, é uma marca de moda americana, especializada em modelagens femininas de luxo. A grife foi fundada em 1962, pelo casal formado por Robert e Marie Gray.

As clássicas malhas feitas de fios de lã e raiom são a marca registrada da St. John, assim como o amplo uso de cores primárias e os modelos de jaquetas inspiradas nas peças Chanel.

No texto a seguir você confere isso e muito mais sobre essa icônica grife americana. Boa leitura!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Como surgiu a St. John

A St. John foi fundada em 1962 pela ex-modelo Marie St. John e seu marido Robert Gray. Ainda quando desfilava nas passarelas em Los Angeles, Marie costurou saias de malha reta e blusas de manga curta para seu uso próprio.

https://www.instagram.com/p/B4GITgzHT7m/

As peças eram simples, feitas a partir de um trabalho artesanal de costura, resultando em itens elegantes de malha. Suas criações fizeram sucesso entre as suas colegas de trabalho, e então ela passou a desenhar e produzir outras amostras.

Robert era seu noivo na época, e mostrou os desenhos feitos por Marie para Bullocks, um empresário local do ramo de varejo, que gostou dos projetos e encomendou 84 vestidos.

Os noivos se casaram, e a produção dessa primeira encomenda contou com a ajuda das mães de Marie e Robert, além de mais uma costureira. O negócio funcionava na cidade de Irvine, na Califórnia.

Marie era a responsável por desenhar as peças e supervisionar a produção, enquanto que seu marido cuidava da parte de marketing e vendas. As produções iniciais incluíam peças como roupas e vestidos feitos sob medida e roupas esportivas casuais.

https://www.instagram.com/p/Bp434fHFudU/

Em 1990, o grupo Escada comprou 80% das ações da St. John Knits, por um valor equivalente a 45 milhões de dólares. Esse dinheiro foi usado para investir na inauguração das primeiras boutiques próprias da marca.

Alguns anos depois, em 1993, a St. John se tornou uma empresa pública. Marie continuou ocupando o cargo de direção criativa da empresa, e Gray se manteve como CEO e presidente do conselho da marca.

Kelly Gray, a filha do casal fundador da marca, assumiu a presidência da empresa em 1996, e ascendeu ao cargo de CEO em 2002, após a aposentadoria de seu pai. A família deixou a St. John em 2005, quando a marca foi comprada por uma outra empresa. Dois anos depois, Marie e Robert foram trazidos de volta à grife, convidados a atuar como consultores criativos após algumas temporadas de vendas em declínio.

https://www.instagram.com/p/B5k3JSogS_f/

A sede da St. John permanece na cidade californiana de Irvine, e suas coleções são vendidas em lojas especializadas espalhadas em 29 países ao redor do mundo, além das 27 lojas de varejo próprias localizadas nos Estados Unidos. A empresa emprega atualmente cerca de 1.300 funcionários, e suas vendas chegam a 325 milhões de dólares por ano.  

O glamour especial da St. John

Desde a sua fundação, a St. John evoluiu imensamente e de maneira exponencial ao longo dos anos, mas os preceitos fundamentais que levaram à criação da marca ainda estão presentes. Até os dias atuais a grife é reconhecida por suas produções refinadas e práticas, que atraem e encantam mulheres de todos os estilos e de todo o mundo.

Além das peças de roupa, a St. John trabalha atualmente também com a criação de acessórios, tais como joias, cintos, cachecóis.

https://www.instagram.com/p/BqSquhRFM9B/

Quanto às roupas, a St. John produz peças de alta-cultura para eventos noturnos, vestidos e conjuntos especiais para casamentos, roupas para o dia a dia de trabalho e sportwear.

Calças, shorts, saias, jaquetas, suéteres, macacões e tops são algumas das opções infinitas de peças que a marca produz para o vestuário feminino. Com opções diversas e completas, a St. John tornou-se uma das principais marcas de confiança das mulheres americanas, com peças-chave que complementam o cotidiano e formam o guarda-roupa dos sonhos.

https://www.instagram.com/p/B6D-jVKgkAT/

O design de suas peças é algo excepcional, com uma assinatura inovadora e uma reputação indiscutível no que diz respeito a sua qualidade e ao luxo das peças. A marca continua a crescer globalmente, e os seus princípios estéticos ainda são os mesmos de quando a grife foi criada, em 1962.

St. John e suas campanhas nada básicas

Kelly Gray também foi a responsável por dar rosto à marca. A herdeira da marca foi substituída pela supermodel Gisele Bündchen em 2005.

Posteriormente, Angelina Jolie se tornou o rosto e a porta-voz de St. John, em 2006. Confira a seguir o comercial de uma das campanhas feitas com Jolie:

A atriz logo foi substituída, pois acreditava-se que a sua fama “ofuscava a marca”, segundo informou Glenn McMahon, na época CEO da marca, ao site The Huffington Post. “Nós queríamos romper com atrizes e ficar longe de loiras para limpar a nossa paleta“, complementou MacMahon.

Em 2010 foi a vez da supermodel e música Karen Elson assumir o posto. Para George Sharp, vice-presidente executivo da empresa na época, ela:

“é o resumo da mulher de hoje em dia: forte, segura, sensual e acessível ao glamour, sem o mínimo de esforço”.

Elson foi substituída pela atriz Kate Winslet em 2011, quando Sharp se tornou diretor criativo da marca.

Sobre a escolha de Kate Winslet para ser o novo rosto da St. John, Sharp afirmou em entrevista à revista US Weekly que acredita que ela é a escolha perfeita para as campanhas da marca. “[Kate] é uma mulher real, bonita, e com um corpo extraordinário. Um das atrizes mais admiradas de sua geração. Ela encarna a sensibilidade moderna da St.John, ela é contemporânea e autenticamente capta o estilo da grife”, explicou Sharp.

Todas as campanhas da grife são filmadas pelo fotógrafo peruano Mario Testino. Confira a seguir o vídeo de uma das campanhas de Kate para a St. John:

https://www.youtube.com/watch?v=MUCbrjfH6o0

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Best of Gucci no Black Month do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • As bolsas Chanel que são imperdíveis no Black Month

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • 5 Bolsas Mini que são estilosas e elevam qualquer look

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • 3 Colares da Tiffany & Co para aproveitar no Etiqueta Única

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • As Bolsas Clássicas de Marcas de Luxo no Black Month!

    tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos foi quando Coco Chanel…
  • Dior irá lançar um livro para comemorar o Dior Lady Art Project

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 75 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino. Um de seus maiores símbolos é a bolsa Lady Dior, que é uma criação…
  • 3 Acessórios de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • As Bolsas da Valentino que valem o investimento

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • 4 Bolsas Crossbody Estilosas de Marcas de Luxo para Usar!

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • Peças de Marcas de Luxo Francesas que valem o investimento

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • 5 Bolsas da Prada que você encontra no Etiqueta Única

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • 3 Bolsas Pouco Convencionais da Hermès para Investir

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…