Capa do post sbre a história da St. John

St. John – Glamour clássico e charme incomparável

A St. John Knits International Inc., mais comumente conhecida como St. John, é uma marca de moda americana, especializada em modelagens femininas de luxo. A grife foi fundada em 1962, pelo casal formado por Robert e Marie Gray.

As clássicas malhas feitas de fios de lã e raiom são a marca registrada da St. John, assim como o amplo uso de cores primárias e os modelos de jaquetas inspiradas nas peças Chanel.

No texto a seguir você confere isso e muito mais sobre essa icônica grife americana. Boa leitura!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Como surgiu a St. John

A St. John foi fundada em 1962 pela ex-modelo Marie St. John e seu marido Robert Gray. Ainda quando desfilava nas passarelas em Los Angeles, Marie costurou saias de malha reta e blusas de manga curta para seu uso próprio.

https://www.instagram.com/p/B4GITgzHT7m/

As peças eram simples, feitas a partir de um trabalho artesanal de costura, resultando em itens elegantes de malha. Suas criações fizeram sucesso entre as suas colegas de trabalho, e então ela passou a desenhar e produzir outras amostras.

Robert era seu noivo na época, e mostrou os desenhos feitos por Marie para Bullocks, um empresário local do ramo de varejo, que gostou dos projetos e encomendou 84 vestidos.

Os noivos se casaram, e a produção dessa primeira encomenda contou com a ajuda das mães de Marie e Robert, além de mais uma costureira. O negócio funcionava na cidade de Irvine, na Califórnia.

Marie era a responsável por desenhar as peças e supervisionar a produção, enquanto que seu marido cuidava da parte de marketing e vendas. As produções iniciais incluíam peças como roupas e vestidos feitos sob medida e roupas esportivas casuais.

https://www.instagram.com/p/Bp434fHFudU/

Em 1990, o grupo Escada comprou 80% das ações da St. John Knits, por um valor equivalente a 45 milhões de dólares. Esse dinheiro foi usado para investir na inauguração das primeiras boutiques próprias da marca.

Alguns anos depois, em 1993, a St. John se tornou uma empresa pública. Marie continuou ocupando o cargo de direção criativa da empresa, e Gray se manteve como CEO e presidente do conselho da marca.

Kelly Gray, a filha do casal fundador da marca, assumiu a presidência da empresa em 1996, e ascendeu ao cargo de CEO em 2002, após a aposentadoria de seu pai. A família deixou a St. John em 2005, quando a marca foi comprada por uma outra empresa. Dois anos depois, Marie e Robert foram trazidos de volta à grife, convidados a atuar como consultores criativos após algumas temporadas de vendas em declínio.

https://www.instagram.com/p/B5k3JSogS_f/

A sede da St. John permanece na cidade californiana de Irvine, e suas coleções são vendidas em lojas especializadas espalhadas em 29 países ao redor do mundo, além das 27 lojas de varejo próprias localizadas nos Estados Unidos. A empresa emprega atualmente cerca de 1.300 funcionários, e suas vendas chegam a 325 milhões de dólares por ano.  

O glamour especial da St. John

Desde a sua fundação, a St. John evoluiu imensamente e de maneira exponencial ao longo dos anos, mas os preceitos fundamentais que levaram à criação da marca ainda estão presentes. Até os dias atuais a grife é reconhecida por suas produções refinadas e práticas, que atraem e encantam mulheres de todos os estilos e de todo o mundo.

Além das peças de roupa, a St. John trabalha atualmente também com a criação de acessórios, tais como joias, cintos, cachecóis.

https://www.instagram.com/p/BqSquhRFM9B/

Quanto às roupas, a St. John produz peças de alta-cultura para eventos noturnos, vestidos e conjuntos especiais para casamentos, roupas para o dia a dia de trabalho e sportwear.

Calças, shorts, saias, jaquetas, suéteres, macacões e tops são algumas das opções infinitas de peças que a marca produz para o vestuário feminino. Com opções diversas e completas, a St. John tornou-se uma das principais marcas de confiança das mulheres americanas, com peças-chave que complementam o cotidiano e formam o guarda-roupa dos sonhos.

https://www.instagram.com/p/B6D-jVKgkAT/

O design de suas peças é algo excepcional, com uma assinatura inovadora e uma reputação indiscutível no que diz respeito a sua qualidade e ao luxo das peças. A marca continua a crescer globalmente, e os seus princípios estéticos ainda são os mesmos de quando a grife foi criada, em 1962.

St. John e suas campanhas nada básicas

Kelly Gray também foi a responsável por dar rosto à marca. A herdeira da marca foi substituída pela supermodel Gisele Bündchen em 2005.

Posteriormente, Angelina Jolie se tornou o rosto e a porta-voz de St. John, em 2006. Confira a seguir o comercial de uma das campanhas feitas com Jolie:

A atriz logo foi substituída, pois acreditava-se que a sua fama “ofuscava a marca”, segundo informou Glenn McMahon, na época CEO da marca, ao site The Huffington Post. “Nós queríamos romper com atrizes e ficar longe de loiras para limpar a nossa paleta“, complementou MacMahon.

Em 2010 foi a vez da supermodel e música Karen Elson assumir o posto. Para George Sharp, vice-presidente executivo da empresa na época, ela:

“é o resumo da mulher de hoje em dia: forte, segura, sensual e acessível ao glamour, sem o mínimo de esforço”.

Elson foi substituída pela atriz Kate Winslet em 2011, quando Sharp se tornou diretor criativo da marca.

Sobre a escolha de Kate Winslet para ser o novo rosto da St. John, Sharp afirmou em entrevista à revista US Weekly que acredita que ela é a escolha perfeita para as campanhas da marca. “[Kate] é uma mulher real, bonita, e com um corpo extraordinário. Um das atrizes mais admiradas de sua geração. Ela encarna a sensibilidade moderna da St.John, ela é contemporânea e autenticamente capta o estilo da grife”, explicou Sharp.

Todas as campanhas da grife são filmadas pelo fotógrafo peruano Mario Testino. Confira a seguir o vídeo de uma das campanhas de Kate para a St. John:

https://www.youtube.com/watch?v=MUCbrjfH6o0

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

relogio-rolex-tom-cruise-usa-modelo-de-r367-mil-no-festival-de-cannes-160525 (1)

Relógio Rolex: Tom Cruise impressiona com modelo de R$367 mil no Festival de Cannes!

Quando se fala em tapete vermelho, o Festival de Cannes é referência máxima em sofisticação. O evento, que celebra o melhor do cinema mundial, também é um palco para a moda de luxo — e não apenas nos vestidos deslumbrantes das celebridades femininas. Entre smokings impecáveis e ternos sob medida, são os acessórios que fazem…
capa do post sobre bolsas de marcas de luxo para usar no dia a dia

Super Sale Mães: 5 Bolsas de Marcas Francesas para aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
Louis-Vuitton-X-Takashi-Murakami-Zendaya-estrela-a-ultima-Colecao-160525

Louis Vuitton X Takashi Murakami: Zendaya estrela a Última Coleção

Há colaborações que marcam época e mudam para sempre os códigos do luxo. A união entre a Louis Vuitton e o artista japonês Takashi Murakami é uma delas. Mais de vinte anos depois da estreia do primeiro Monogram Multicolor, a maison francesa apresenta o capítulo final dessa colaboração histórica — com direito a campanha estrelada…
gucci-cruise-2026-como-foi-o-desfile-ainda-sem-demna-160525

Gucci Cruise 2026: Como foi o Desfile ainda sem Demna?

A Gucci, uma das casas de luxo mais emblemáticas da moda italiana, atravessa um período de transição e expectativa. Com quedas recentes na receita e o anúncio do fechamento de diversas lojas ao redor do mundo, o cenário é de atenção redobrada. Ainda assim, o desfile Gucci Cruise 2026, apresentado ontem em Florença, veio como…

8 Curiosidades sobre relógios de luxo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado…
capa do post sobre peças mais amadas da chanel para aproveitar no etiqueta única

5 Oportunidades da Chanel na Super Sale do Mês das Mães!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
Tudo-sobre-a-nova-Bolsa-Valentino-Nellcote_-o-Novo-icone-Hippie-Chic-150525

Tudo sobre a nova Bolsa Valentino Nellcôte: o Novo Ícone Hippie-Chic!

Desde que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Valentino em 2024 , o universo da moda sabia que mudanças viriam. Conhecido por sua estética maximalista e poética, Michele, ex-Gucci, não apenas trouxe um novo fôlego à maison italiana como também resgatou suas origens mais exuberantes. E em meio a essa nova fase, um acessório…
Dior-O-Polemico-Vestido-de-Jornal-de-R460-mil-reaparece-com-Jenna-Ortega-150525

Dior: O Polêmico Vestido de Jornal de R$460 mil reaparece com Jenna Ortega

Você já ouviu falar do vestido de jornal da Dior? Essa peça icônica, que mistura moda e polêmica, voltou a ganhar os holofotes recentemente com Jenna Ortega — e carrega uma história que ultrapassa tendências. Criado pelo controverso John Galliano para a coleção de inverno de 2000, o vestido de jornal não é apenas uma…
capa do post sobre looks clássicos com blazer

4 Looks Clássicos com Blazer para se Inspirar

O blazer é uma peça originária do guarda roupa masculino, mas que, ao longo dos séculos, começou a ser adotado pelas mulheres e deixou de ser de uso exclusivo dos homens.  Atualmente, se tornou uma peça básica e necessária de se ter no armário de qualquer pessoa. Muito versátil, atemporal e elegante, o artigo deixa…
capa do post sobre bolsas de marcas francesas para presentear no dia das mães

5 Bolsas Grandes Para Trabalhar para aproveitar na Super Sale das Mães!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
miu-miu-x-new-balance-tenista-coco-gauff-lidera-a-nova-collab-que-voce-vai-amar-140525

Miu Miu X New Balance: Tênista Coco Gauff lidera a Nova Collab que você vai amar!

Miu Miu X New Balance: Só essa combinação de nomes já promete causar um frisson entre fashionistas, esportistas e fãs de collabs icônicas. Mas o que exatamente une a grife italiana queridinha de influencers de moda e celebridades e a marca americana que domina as ruas com seus tênis funcionais e estilosos? A resposta envolve…
os-melhores-investimentos-da-moda-francesa-na-super-sale-do-etiqueta-unica-bolsas-de-luxo-que-valem-a-pena-investir-140525

Os 5 Melhores Investimentos da Moda Francesa na Super Sale

Quando se fala em moda francesa, é impossível não pensar imediatamente em Paris. Muito além de um simples destino turístico, a capital da França é considerada o berço da moda de luxo no mundo. Foi ali que nasceram algumas das maiores maisons da história e onde até hoje estão localizados os ateliês mais respeitados da…