Semana do Cliente: 5 Bolsas Favoritas para Apostar!
A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura.
Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos foi quando Coco Chanel criou a bolsa tiracolo na década de 50, a fim de dar mais autonomia para a mulher, deixando seus braços livres.
Atualmente, o acessório é um must have na vida de qualquer pessoa, sendo essencial para levar seus pertences no dia a dia. Com tantos modelos no mercado sendo lançados a cada temporada, existem algum que acabaram por se tornar clássicos de suas respectivas casas e muito queridos por centenas de pessoas.
Confira abaixo cinco bolsas favoritas para apostar na Semana do Cliente do Etiqueta Única:
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05. Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
04. Speedy – Louis Vuitton
A Speedy é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da maison francesa. Lançada em 1930, foi, de fato, primeira bolsa da marca com intuito de ser usada diariamente. O modelo tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.
Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca. 57 anos mais tarde, em 2016, o modelo já contava com cinco tamanhos diferentes e era uma das bolsas de maior sucesso da marca.
Atualmente, a Speedy está disponível nos seguintes tamanhos: Nano, 20, 25, 30, 35 e 40 e está disponível em diferentes materiais (sendo o canvas o de maior sucesso) e cores.
03. Double – Prada
Muito similar ao clássico modelo Galleria, a Double Bag foi lançada em 2014 e foi visionada para ser um modelo clássico e que tivesse um estilo que fosse a cara da Prada. Sua diferença com o modelo clássico da marca italiana está no fecho (a double não possui um), dando um acesso mais fácil na hora de pegar itens durante o dia.
A Double Bag é confeccionada em couro saffiano, possui um design tipo tote com dois compartimentos internos que são separados por um bolso com fecho e muito espaço interno, fazendo dela uma opção perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens. Ela está disponível em três tamanhos: pequeno, médio e grande, além de diversas opções de cores.
02. Soho – Gucci
A Soho é um dos modelos de bolsas mais populares da história da marca. Ela foi lançada em 2012 e instantaneamente se tornou um grande sucesso e queridinha das fashionistas.
Com seu formato mais compacto, ela foi criada para ficar confortavelmente na altura do quadril e sua alça longa permite também que ela fique na transversal, oferecendo mobilidade para os braços. Suas características marcantes são o logo da Gucci com o G duplo entrelaçado e o tassel no puxador do zíper. Confeccionada em couro, ela está disponível em um tamanho único classic, em uma grande variedade de cores.
01. Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um dos maiores ícones da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
Estas são apenas algumas bolsas favoritas para apostar na Semana do Cliente do Etiqueta Única! Qual destes modelos é o seu favorito?