|

Schiaparelli: Você vai se Emocionar com o Desfile na PFW 23!

Schiaparelli é uma marca francesa tradicional conhecida por suas criações surrealistas. A grife é queridinha de fashionistas do mundo todo, inclusive, celebridades brasileiras, como Gkay , Bruna Marquezini e Anitta, vivem desfilando looks da etiqueta.

Se você ainda não conhece a Schiaparelli precisa ver o desfile apresentado nessa última quinta-feira, 28/09, durante a PFW 23. A coleção Primevera/Verão 2024 traduz perfeitamente todos os códigos da maison. Descubra agora:

O Desfile da Schiaparelli na Paris Fashion Week 2023

Aconteceu ontem à noite, o aguardado desfile de Schiaparelli na famosa semana de moda de Paris. A grife da eterna rival de Coco Chanel, apresentou sua mais nova coleção no incrivel prédio da embaixada italiana na Rue de Varenne, na cidade luz. Vale lembrar que o atual diretor criativo da marca é o estilista americano Daniel Roseberry.

A locação do evento por si só já era um grande show. Com um grande cenário rosa e cadeados dourados, o ambiente já trazia um o ar de magia para os convidados que podemos dizer que eram bem seletos.

Isso por que o desfile da Schiaparelli – e não só o dela – não é apenas sobre moda, mas também sobre celebridades e ícones da indústria. E essa apresentação não foi exceção. A lista de nomes ilustres, trazia por exemplo, Kylie Jenner, Jared Leto, Michelle Yeoh, Sabine Getty e Rosalia. Além disso,vale lembrar, que esse tipo de plateia está presente não só para prestigiar a marca, mas também para já exibir criações da grife. E é por isso, que não à toa, a chegada deles já pode ser considerada um verdadeiro desfile.

O local escolhido para essa edição da PFW 23 é conhecido como Hotel de Boisgelin. Trata-se de uma mansão neoclássica listada, inclusive, como um monumento histórico pelo Ministério da Cultura francês desde 1926. O plano de fundo para a coleção assinada por Daniel Roseberry é repleto de obras de arte raríssimas, desde bustos de mármore até pinturas a óleo. O que parecer ser um cenário perfeito para um tradicional desfile em Paris, não é mesmo?

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Kyie Jenner e Rosalia no Desfile da Schiaparelli na PFW 23.
(Foto 1/Reprodução instagram @schiaparelli;Foto 2/Reprodução instagram @rosalia). Clique na imagem e descubra Marcas de Luxo Francesas em Promoção!

Surrealismo para a Vida Real

Schiaparelli, uma das mais antigas grifes francesas da história da moda, sempre foi conhecida, acima de tudo, por suas criaçõe surrealitas ,que à primeira vista, podem ser consideradas apenas peças de passarela. Ou então, criações belíssimas para serem desfiladas por celebridades em bailes de gala e tapates vermelhos. No entanto, esse último desfile da marca na PFW surpreendeu e trouxe produções super possíveis para a vida real.

Daniel Roseberry, atual diretor criativo da Schiaparelli, mais uma vez mostrou seu talento inigualável. A coleção começou com três looks pretos impressionantes, demonstrando o poder da alfaiataria da casa francesa. Um casaco ampulheta com ombros poderosos, calças com uma gola pontiaguda do tamanho de uma capa e um spencer curto com bordado dourado em estilo georgiano foram os destaques.

A assinatura do estilista são as joias deslumbrantes que ele cria, e esta coleção não foi diferente. Brincos de cobre, fivelas em forma de orelha, seios metálicos e lágrimas abstratas se destacaram, adicionando um toque de excentricidade à coleção (bem característico da marca).

É claro que essas peças lúdicas não poderiam faltar. Elas são a engrenagem tanto da grife quanto de um desfile de moda de Paris. Criatividade e novidades sempre são esperadas. Mas dessa vez, Daniel provou que a mulher Schiaparelli também tem roupas para o dia a dia. Além de belos vestidos de festas e bolsas casuais luxuosas havia também, ternos risca de giz, camisas e até jaquetas. Se olharmos separadamente cada peça e desconsiderarmos todo o styling é possível levar os itens das passarelas para às ruas.

Desfile de primavera/verao 2024 da Schiaparelli na PFW 23.
(Fotos/Reprodução instagram @schiaparelli. Clique na imagem e descubra Marcas de Luxo Francesas em Promoção!

Qual a influência de Elsa Schiaparelli nessa Coleção?

Nascida em Roma em 1890, Elsa Schiaparelli passou a maior parte da sua vida criativa em Paris e só iniciou a sua carreira na moda aos 37 anos. A cidade luz parece influenciar e incentivar o talento dos grandes nomes da industria fashion e é por isso que é considerada o berço da moda.

Embora Elsa tenha estabelecido um verdadeiro legado, é importante ressaltar que a a marca ficou adormecida por décadas, até que, em 2012, foi ressuscitada pelo empresário italiano Diego Della Valle. E desde então, novas coleções trouxeram à tona uma mistura única de alta-costura e peças prêt-à-porter, reafirmando a marca como uma casa de moda de luxo com uma visão artística e provocativa.

Além disso, a história da estilista fundadora continua influenciando nas criações atuais da etiqueta. A coleção de primavera/verão 2024, por exemplo, teve como ponto de partida a descrição feita por Marisa Berenson, neta de Elsa Schiaparelli, de um dos primeiros sucessos da estilista fundadora da grife homônima.

Trata-se de uma camisa de trabalho que se assemelhava a um desenho primitivo de uma criança nos tempos pré-históricos. Uma prova de que a conexão com a história da marca e sua herança surrealista continuam a inspirar o atual designer da grife, Daniel Roseberry.

E mais uma vez, reforçando o quanto essa coleção da PFW 23 está mais “usável” do que nunca, estão os sneakers dourados de cano alto com biqueira metálica. Afinal se tem uma coisa que fashionistas do mundo todo amam mais – ou igual – bolsas, são os tênis de marcas de luxo, não é mesmo?

Assista ao Desfile Schiaparelli completo na PFW 23:

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…