banner summer sale

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel
|

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Com mais de um século de história, a maison francesa desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, que ao longo dos anos se tornaram icônicos e contam com características que se tornaram referência da grife, como tweed e o matelassê.

Confira abaixo uma breve história da Chanel e sobre sua presença no território brasileiro:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Uma breve história da Chanel

Uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Chanel foi fundada por Gabrielle Chanel em 1910.

Antes de abrir sua primeira loja, Gabrielle trabalhou como balconista em uma loja de tecidos (onde aprendeu a profissão de costureira e manejar a agulha com perfeição) e no Café Beuglant de la Rotonde. Com grande ambição de crescer na vida, Chanel começou a se envolver com homens ricos que podiam lhe ajudar.

Seu envolvimento com o oficial da cavalaria Etienne Balsan a levou à Paris e a inseriu na alta sociedade da capital francesa. Com a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel, conseguiu abrir sua primeira loja em 1910. O caminho para o sucesso não foi fácil. Chanel teve de enfrentar a sociedade machista do século XX, e uma mentalidade onde as mulheres não tinham muito espaço na sociedade.

Bolsa Chanel Coco Handle. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Chanel Coco Handle. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

No começo de sua carreira na moda, vendia elegantes chapéus femininos e acessórios. A loja era localizada na região da Balsan, ponto de encontro de burgueses e políticos franceses, o que deu grande vantagem e oportunidade para Gabrielle vender seus sofisticados chapéus.

Com um estilo simples, sem adorno e flores, seus chapéus conquistaram as damas parisienses que frequentavam o jóquei clube da cidade. Chanel gostava de ousar em seus trajes, misturando peças femininas e masculinas, o que incomodava os homens da sociedade (e fato que a incentivou a se dedicar à costura). Arthur viu em Coco uma futura mulher de negócios, e a ajudou a comprar um imóvel no prestigiado endereço 21 Rue Cambon.

Suas peças com corte simples encantaram as mulheres, e, em 1913 (antes da Primeira Guerra Mundial) inaugurou duas boutiques simultaneamente em Deauville e em Paris. Nesta época, a estilista começou a confeccionar roupas esportivas femininas como, por exemplo, blusas com golas rolês, que tinham inspiração nos marinheiros e eram feitas de malha e tricô.

Bolsa Chanel Boy. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Chanel Boy. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Dois anos mais tarde, em 1915, abriu seu primeiro ateliê de Alta Costura, e, em 1918, se fixou definitivamente no número 31 da Rue Cambon, onde a loja está até hoje. Coco revolucionou o mundo da moda do Século XX ao libertar as mulheres de faixas e corpetes apertados em saias de babados, fazendo com que elas se sentissem poderosas e livres usando roupas mais simples e práticas.

Chanel também fez história no mundo da moda ao introduzir um modelo de bolsa com alças de correntes douradas que deixava os braços das mulheres livres, algo que não existia na época. Ao longo das décadas, a marca francesa criou inúmeros modelos de bolsas que se tornaram verdadeiros ícones mundiais e que são reconhecidas por milhares de pessoas, com grande destaque para a Classic Flap que se tornou o símbolo da maison.

Chanel no Brasil

A icônica e clássica marca de luxo francesa chegou pela primeira vez no Brasil em 1996, quando inaugurou uma loja dentro da Daslu em São Paulo, ocupando um andar inteiro da antiga loja multimarcas de luxo. O projeto foi assinado pelo arquiteto francês Christian Gallion, o autor da primeira loja Chanel. Décadas mais tarde, a grife foi expandindo sua presença no território brasileiro, inaugurando outros pontos de venda.

Atualmente, a Chanel conta com sete lojas próprias no Brasil, sendo cinco delas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma em Campinas. No entanto, apenas duas delas contam com bolsas, calçados, roupas, dentre outros itens, ambas localizadas na cidade de São Paulo, especificamente nos Shoppings Iguatemi e JK Iguatemi. Nas outras unidades é possível encontrar cosméticos e a linha de cuidados com a pele.

Produtos da maison francesa, principalmente óculos e perfumes, também podem ser encontrados em lojas autorizadas, como óticas e específicas lojas de departamento. Além disso, conta com pontos de vendas nos principais aeroportos brasileiros.

Bolsa Chanel Deauville. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Chanel Deauville. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Já sabia quantas lojas da Chanel existiam no Brasil? O que acha da marca? Nos conte nos comentários.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Carolina Herrera: Por Dentro da Coleção Pre-Fall 2026 por Wes Gordon

    Entre flores delicadas, bordados precisos, xadrez gráfico e drapeados que desenham o corpo, a Coleção Carolina Herrera Pre-Fall 2026 se revela em um lookbook que reafirma a feminilidade como linguagem central da maison. A marca de luxo, frequentemente citada ao lado de nomes como Michael Kors e Coach quando o assunto é moda americana, apresentou…
  • Louis Vuitton: Nova Campanha Reúne Jeremy Allen e Pusha T e Agita as Redes!

    Há campanhas na moda de luxo que vendem roupas e acessórios. Outras constroem atmosfera. A nova campanha masculina da Louis Vuitton, assinada por Pharrell Williams, faz parte do segundo grupo. Com Jeremy Allen White e Pusha T como protagonistas, a maison francesa propõe um retorno ao gesto original que fundou a marca: viajar não apenas…
  • Slingback Branco: O Novo Sapato Básico que Já Virou Tendência

    Se antes o scarpin preto era unanimidade no closet de toda fashion girl, 2026 aponta para uma mudança menos óbvia, cool e extremamente elegante. Cada vez mais presente no street style internacional, nas passarelas e nas escolhas de mulheres que ditam moda, o slingback branco surge como o novo sapato clássico da vez. Sofisticado sem…
  • De Flats a Salto: 4 Sapatos Femininos de Luxo para o Verão na Summer Sale!

    Com propostas que transitam entre flats e rasteirinhas à plataformas e anabelas, os sapatos femininos de luxo para o verão traduzem a estação com leveza, precisão e desejo. Longe de serem meros acessórios, eles definem o tom do look e refletem a maneira como as grifes internacionais respondem ao calor, ao movimento e à vida…
  • 05 Oportunidades de Marcas de Luxo na Summer Sale

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
  • As melhores peças da Hermès na Summer Sale

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • As bolsas da Saint Laurent na Summer Sale

    A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
  • Como a Valentino se tornou uma das Maiores Marcas Italianas de Bolsas de Luxo?

    Poucas marcas italianas de bolsas de luxo conseguem atravessar décadas mantendo uma identidade tão clara quanto a Valentino. Fundada em Roma, em um contexto de reconstrução cultural do pós-guerra, a maison construiu sua reputação muito antes de se tornar referência em acessórios-desejo. Sua base sempre foi a alta-costura, o domínio absoluto da cor e uma…
  • Summer Sale: 4 Peças da Valentino para Investir

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • Prada na Summer Sale: 6 Acessórios que Transformam o Look de Verão

    A Prada é uma marca de luxo italiana celebrada pelo seu minimalismo calculado e por uma linguagem estética construída a partir de contrastes precisos entre função e sofisticação. Desde que Miuccia Prada assumiu a direção criativa no final dos anos 1970, a grife transformou materiais utilitários em objetos de desejo. Esse gesto redefiniu o mercado…
  • Bolsas da Gucci que são imperdíveis na Summer Sale

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • 4 Looks Clássicos com Blazer para se Inspirar

    O blazer é uma peça originária do guarda roupa masculino, mas que, ao longo dos séculos, começou a ser adotado pelas mulheres e deixou de ser de uso exclusivo dos homens.  Atualmente, se tornou uma peça básica e necessária de se ter no armário de qualquer pessoa. Muito versátil, atemporal e elegante, o artigo deixa…